Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DROGAS NOS ESPORTES: A MAIORIA RECORRE A ELAS POR INFLUÊNCIA DOS AMIGOS, PARA MELHORAR O DESEMPENHO OU PARA FUGIR DA DEPRESSÃO?

A medicina define “dependência química” como a necessidade incontrolável de prosseguir consumindo uma substância compulsivamente, apesar de o usuário saber dos inúmeros problemas significativos que esse comportamento pode trazer, como físicos, emocionais e até mesmo financeiros. Portanto, do ponto de vista clínico, qualquer pessoa que dependa de alguma substância tóxica para viver satisfatoriamente é considerada doente, não importando se o que ela consome é a droga ilícita (como a maconha, a cocaína, o crack, etc.) ou a lícita (como o álcool e a nicotina). O número de dependentes químicos tem crescido nos últimos anos vertiginosamente a níveis próximos aos verificados nas revolucionárias décadas de 60 e 70, afirma a ONU, e hoje se tornou um dos maiores problemas de saúde pública mundial. A partir da década de 80, houve no Brasil um grande estímulo à prática de esportes e exercícios físicos. No entanto, junto com esse novo comportamento veio a busca desonesta por superação de limites, auxiliada pelo consumo de drogas sintéticas ilegais. Foi exatamente nesse período que o Brasil e o mundo assistiram ao êxito e decadência de seus maiores atletas. Um dos principais jogadores nas conquistas das Copas de 1958 e 1962, Mané Garrincha, foi também um dos que acabou sucumbindo diante das drogas. Apesar de fazer parte de qualquer lista dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, Garrincha perdeu o controle sobre seu corpo, e o alcoolismo acabou levando-o à morte, aos 49 anos. Na Argentina, depois de deixar o mundo inteiro encantado com sua habilidade e ser considerado um dos melhores jogadores da história, Maradonna causou surpresa e decepção a seus admiradores. Em 1991, o resultado positivo de um teste antidoping fez com que ele fosse suspenso do Napoli, clube italiano onde jogava na época. Mais tarde vieram a condenação a 14 meses de prisão pela posse de cocaína e uma segunda punição da Fifa, motivada por novo flagrante no exame antidoping da Copa do Mundo de 1994. Fora do cenário esportivo, o consumo de drogas ilícitas também assusta, uma vez que atinge 3% da população mundial, ou seja, quase 190 milhões de pessoas. Os brasileiros representam uma grossa fatia das estatísticas, mais países como Estados Unidos, Espanha e Reino Unido lideram o consumo de drogas ilícitas no mundo. A maconha e o haxixe são utilizados por 11% da população americana, 9,7% na Espanha e 10,6% no Reino Unido. Nesses três países, o consumo de cocaína é praticamente o mesmo: 2,5% de toda a população.

Rio de Janeiro faz ato ecumênico para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Durante ato ecumênico, ministro do Esporte se diz convencido de que a cidade será escolhida como sede dos Jogos Olímpicos.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Aos pés do Cristo Redentor, representantes da Igreja Católica, da Igreja Protestante, da Fraternidade Judaica e de cultos afro-brasileiros fizeram, neste domingo, preces para que o Rio seja a cidade escolhida para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes também participaram do ato ecumênico, juntamente com vários atletas, artistas e turistas. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, encerrou a cerimônia orando para que as autoridades possam ir e voltar em paz, e que tragam boas notícias.

Confiante, o ministro afirmou estar convencido de que os membros do Comitê Olímpico Internacional farão a opção pela candidatura brasileira no dia 2 de outubro, em Copenhague.

- O Rio vai ganhar as Olimpíadas pela força técnica do projeto, pela consistência, pela paixão de todos que defenderam a candidatura. O movimento olímpico abre portas para juventude do Brasil e da América do Sul – disse Orlando Silva.

Ele admitiu que o Pan de 2007 foi uma lição com relação a legado social.

- Aprendemos que os legados devem ser trabalhados paralelamente à preparação dos Jogos. Não podemos esperar que os Jogos acabem para depois discutir o que fazer para ocupar os espaços. Hoje o orçamento é detalhado ao máximo para não ter surpresasHoje o orçamento é detalhado ao máximo para não ter surpresas – completou.

Relacionando todos os ganhos culturais, de difusão esportiva, infraestrutura, transporte e de meio ambiente, caso seja escolhido, o governador foi ainda mais longe.

- Fizemos tudo o que era possível para chegar a este momento. Todas as autoridades, todos os atletas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), nós fomos a várias reuniões no exterior e dissemos: “Sim, nós podemos”. O Rio de Janeiro pode realizar os Jogos. E eu ouso dizer, os melhores Jogos Olímpicos da história. Será um legado extraordinário – afirmou o governador.

A Igreja contra as drogas

Igrejas caxienses se valem de recursos como pista de skate para atrair jovens.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A fé pode ser um auxílio importante para dependentes de crack que buscam a recuperação. A dona de casa Janaina Tomazzoni Gobatto, 36 anos, e o marido, o mecânico de automóveis Cícero Augusto Gobatto, 35, trabalham como lideranças de jovens no núcleo da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, do bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. Os dois bebiam, fumavam maconha e usavam cocaína. Cícero chegou a usar crack.

Há 11 anos estão limpos e orientam os jovens que chegam na Sara Nossa Terra com o mesmo problema que eles enfrentaram no passado. Para atrair os jovens para igreja e ajudar a afastá-los do vício, os fiéis do Rio Branco construíram uma rampa de skate nos fundos do templo

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MÚSICA E DROGAS: ELA TEM RETRATADO A REALIDADE DOS JOVENS, INCENTIVADO O VÍCIO OU MOSTRADO UMA FALSA REALIDADE?

Vários estudos nacionais e internacionais têm mostrado que a influência exercida pela música sobre o comportamento humano é muito mais intensa do que se imaginava. Outra conclusão interessante diz que os diferentes estilos musicais podem despertar atitudes positivas e outras nem tanto assim, e que dificilmente alguém consegue escapar de seus efeitos. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa divulgada pela Sky News mostrou que 65% das pessoas que foram submetidas a análise enquanto dirigiam, reconheceram a influência da música no comportamento ao volante de um carro. Uma porcentagem equivalente de voluntários afirmou que certos tipos de música são capazes de provocar exaltação suficiente para colocar a condução do veículo em risco. Estudos e trabalhos periciais já apontaram a escolha da música como resultado determinante na ocorrência de alguns acidentes de trânsito. Recentemente, psicólogos brasileiros analisaram o comportamento de 364 pessoas que estavam em busca de um relacionamento amoroso. Diante delas, colocou-se um álbum com fotos dos possíveis pretendentes. Enquanto as fotos eram analisadas, os pesquisadores alternavam a música ouvida pelos candidatos, através de fones de ouvido. Os resultados surpreenderam. Depois de diversas experimentações, os pesquisadores perceberam que a escolha do parceiro mudava com a mesma frequência com que a música era mudada. Sabendo-se que determinadas músicas deixavam os candidatos mais propensos a determinados tipos físicos, os realizadores da pesquisa se convenceram de que podiam interferir diretamente na escolha final do indivíduo. Hoje, sabe-se também que o funcionamento do corpo humano é afetado pelas vibrações sonoras. Acordes consonantes ou dissonantes e diferentes tipos de intervalos exercem efeito sobre a pulsação e respiração. A pressão sanguínea pode diminuir, ou ser elevada, de acordo com a continuidade de determinados acordes. Portanto, se o filósofo alemão Friedrich Nietzsche disse que “sem música a vida seria um erro”, hoje sabemos também que há uma grande chance de o erro ser fruto da própria música.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Em documentário Pastor mostra sua visão sobre as favelas, veja o trailer

Estreia no fim do mês o documentário “Dançando com o Diabo”, no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O longa mostra a complexidade das favelas cariocas na visão de três personagens ligados diretamente ao tráfico: um pastor, um policial e um criminoso.Visite:
De acordo com o pastor Dione dos Santos, 90% dos jovens que participaram do documentário estão mortos. O filme fala da complexidade e das contradições do crime organizado e da ajuda da religião.
Dançando com o Diabo custou 500 mil dólares. A ideia partiu do jornalista inglês Tom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”. Ele ficou um ano e meio visitando favelas do Rio depois de fazer uma reportagem com Dione. Assim teve acesso a Juarez Mendes da Silva, o Aranha, chefe do tráfico de quinze morros cariocas e que morreu logo depois de participar do filme.
A edição 2009 do Festival do Rio estará em toda a cidade de 24 de setembro a 8 de outubro.
O Festival do Rio é o maior festival de cinema do Brasil e da América Latina, com atenção e cobertura massivas da mídia. A cada ano, as principais produções dos festivais de Cannes, Sundance, Veneza e Berlim são apresentados ao público brasileiro durante o evento. Filmes inéditos no Brasil, com premieres internacionais, latino-americanas e nacionais, que confirmam a importância do Festival do Rio como porta de entrada para o cinema na América Latina e a maior vitrine para o cinema independente no Brasil.
Assista a reportagem do Fantástico sobre o documentário:

Aline Barros: novo DVD infantil se torna disco de ouro em trinta minutos

O DVD Aline Barros & Cia 2 chegou da fábrica na última sexta-feira (18) e em meia hora toda a primeira remessa já havia sido vendida. Com isso, esse grande lançamento MK Music já é DVD de Ouro pela venda de mais de 25 mil cópias. Mas, na próxima quarta-feira (23) um novo lote estará chegando ao estoque da gravadora. Ou seja, ninguém vai ficar sem o seu presente do Dia das Crianças! “Nós sabíamos que haveria uma grande procura, pois os lojistas estavam esperando pelo DVD. Mas, esgotar em 30 minutos foi além do que poderíamos imaginar”, compartilha Milena Pinho, gerente de vendas da MK.


Recheado de diversão e novidades, Aline Barros & Cia 2 já está superando as expectativas. “O primeiro DVD da Aline Barros & Cia foi um sucesso, tínhamos uma grande responsabilidade de superar um trabalho que realmente agradou a todos. Sou suspeita para falar, mas acho que conseguimos. Mesclamos personagens reais com bonecos de manipulação e personagens em computação gráfica. Sem falar nos cenários lindíssimos e na performance de Aline Barros que realmente é surpreendente”, conta Marina de Oliveira, diretora e roteirista do DVD.
Marina de Oliveira mergulhou nesse produto, da concepção à finalização. Foram mais de 10 meses, cinco deles dedicando-se só ao processo de pós-produção. Essa etapa incluiu decupagem, montagem, edição, desenvolvimento e execução de efeitos em computação gráfica, inserção dos mesmos nos vídeos, gravação dos diálogos entre os personagens (bonecos), sonoplastia e muito mais. Cerca de 20 dias de gravação, com uma equipe de 47 profissionais, foram resumidos em 1h46 minutos de emoção adrenalina e ensino, com direito a Menu interativo.
São 15 musicais intercalados com uma divertidíssima e didática
história que dá asas à imaginação e utiliza-se de invenções tecnológicas. ‘Todos vão querer ter um DMVI – Dispositivo Móvel de VideoCamera Integrado – Acesso Restrito à Zona de Sintonia da Central de Comando Aline Barros & Cia (CCAC)”, brinca Marina. Aline Barros, que tem um jeito todo especial em lidar com os pequeninos, se superou. Nesse DVD, a interpretação da artista Aline não perde em nada para a inquestionável performance da cantora, e de sua belíssima voz.
Aline, que é mãe de Nicolas (6) e pastora adjunta da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ) ao lado de seu marido Gilmar Santos, utiliza-se, de forma didática, de uma linguagem de fácil entendimento para as crianças. Os valores bíblicos estão inseridos em cada música. ‘Essa é minha maior alegria: ensinar as crianças o que é verdadeiramente servir a
Jesus através das canções alegres e descontraídas’, disse Aline, ressaltando que está muito feliz por mais um trabalho infantil, ministério que também leva com muita seriedade e dedicação.
Aline reservou muitos dias de sua agenda para essa produção. Muda de roupa dali, canta daqui, participa de diálogos acolá e por aí vai. Mais de 50 crianças participaram do elenco, entre eles Rafael Assunção, Isabella Lopes e Beatriz Freitas, que ao lado de Aline combatem as armações de Dona Mentirinha e Cara de Rato, os vilões da parada. As cenas no Comando do Lixão são hilárias, e as crianças vão entender direitinho as consequências da mentira e das atitudes erradas. ‘Espero que o Senhor venha impactar todas as crianças. Que elas possam entender que têm uma grande missão no Reino de Deus: não mentir, obedecer e falar do amor de Deus. Afinal, é da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor’, ressalta Aline Barros. Aprendizado e diversão garantidos em um DVD com status de filme.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

'PROJETO DE LEI PEDE A CASTRAÇÃO QUÍMICA DE PEDÓFILOS'. A MEDIDA É EFICAZ, ABUSIVA OU É IMPOSSÍVEL ‘CURÁ-LOS’?

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar, nesta quarta-feira (16), um polêmico projeto de lei de autoria do senador Gerson Camata (PMDB-ES). A proposta sugere que presos condenados por estupro, atentado violento ao pudor e corrupção de menores, em casos de pedofilia, possam ser submetidos a processo de castração química. O projeto, que tem como relator o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), será votado em caráter terminativo, o que torna desnecessária a aprovação pelo plenário da Casa. Portanto, se passar pela CCJ, o texto será enviado diretamente à Câmara dos Deputados. O senador Marcelo Crivella defende apenas a adoção do tratamento hormonal voluntário no seu relatório. Segundo ele, a obrigatoriedade do procedimento, inviabilizaria a proposta, já que a Constituição impede a aplicação de penas cruéis. Desta forma, o preso que optar pelo procedimento terá de passar por uma avaliação médica prévia para ser encaminhado à castração química. O procedimento será aplicado apenas nos casos mais graves, em que o tratamento psiquiátrico não tenha surtido efeito. Crivella acredita que a terapia química seja o único método a possibilitar o retorno do pedófilo ao ambiente social, depois de superada a patologia, uma vez que, controlando-se a libido dessas pessoas, elas deixariam de representar um perigo para a sociedade. Tratamentos químicos do gênero já são adotados em países como Estados Unidos e Canadá. França e Espanha, muito provavelmente, serão os próximos a seguir o exemplo.

AMANTES E GAROTAS DE PROGRAMA: 'OS HOMENS PROCURAM LÁ FORA O QUE NÃO TÊM EM CASA'. VOCÊ CONCORDA?

Recentes pesquisas comprovam: a traição ainda é a principal responsável pelo término das relações conjugais. Em seguida, estão os problemas financeiros (dívidas, descontrole e divergência de salário entre o casal), seguidos dos vícios e da incompatibilidade de gênios (arrogância, egoísmo, conformismo e intolerância). Rotina e ciúme também são grandes empecilhos para a harmonia dos casais, mas aparecem na lanterninha dos principais motivadores para o fim das uniões. No caso da traição, os psicólogos acreditam que é perfeitamente possível, aos homens, amar a esposa e desejar fisicamente outras mulheres, sem que isso gere conflito no casamento. Com as mulheres é diferente. O modo como foram educadas, para sempre associar o sexo ao amor, faz com que elas acreditem que só pode haver traição quando não há mais sentimento afetivo. Um estudo norte-americano, que mostrou que 60% dos homens ouvidos admitiram já ter traído motivados pela insatisfação sexual, contra 26% das mulheres, prova a teoria da repressão sexual sofrida pelo sexo feminino. “Os homens são educados a não desperdiçarem nenhuma chance de demonstrar sua masculinidade e sexualidade. Por isso, a tolerância com a traição masculina sempre foi maior do que com a feminina. Mas o mito ainda presente é de que os homens traem mais”, explica Dr. Mazano, do ISEXP (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática). A boa notícia, ainda segundo o ISEXP, é que não passa de mito a ideia de que todos os homens traem ou sentem desejo de trair. “É fantasia das mulheres imaginar que todos os homens são iguais. Isso é uma tremenda mentira!”. Outro mito é acreditar que se pode reconhecer um infiel convicto através de sua personalidade ou aparência. “Valores não estão estampados no rosto de ninguém”, afirmam os pesquisadores do instituto.

domingo, 13 de setembro de 2009

Igreja Universal é assaltada

Uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, foi invadida na manhã do domingo (6). A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) registrou que dois homens armados chegaram ao local por volta das 10h30, renderam o pastor e anunciaram o assalto.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Os bandidos teriam levado R$ 2 mil em dinheiro da igreja. A abordagem aconteceu logo após a coleta de doações durante o culto da Escola Dominical. Ainda segundo a polícia, a dupla entrou em um veículo onde outros homens aguardavam para dar apoio à fuga.

O carro, um modelo Volkswagen Gol de cor prata, foi encontrado mais tarde próximo à Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, no mesmo bairro. Um homem identificado como Edson das Virgens Santos foi até a Central de Polícia com documentos para recolher o veículo, mas nenhuma queixa havia sido prestada sobre o desaparecimento do carro.

Na Central de Polícia, a informação é de quem nenhuma vítima apareceu para prestar queixa. Procurado pela reportagem da TV Paraíba, o pastor disse que não tem autorização para falar sobre o caso. A polícia civil esbarra na falta de informações. A delegada de plantão Maíra Mendes comunicou que vai apurar os fatos mesmo sem a queixa formal.

A polícia saiu em diligências para localizar suspeitos, mas até o momento os responsáveis pelo crime não foram encontrados nem identificados.

Jovem é morto por estar escutando músicas gospel

A música evangélica ouvida em volume alto por Júlio César Almeida, 25 anos, no início da noite de ontem, provocou sua morte. Visivelmente embriagado, seu vizinho de quarto, identificado apenas como Firmino, 62 anos, gritou para o rapaz abaixar o som.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Como ele não obedeceu, o idoso pegou uma faca de cozinha, invadiu o quarto do rapa e o matou com um golpe no coração. O crime aconteceu na Rua Professor José F. Mansur Guérios, Parolin.

Depois de golpear o vizinho, o idoso dispensou a faca em cima do telhado da casa e voltou para o quarto, como se nada tivesse acontecido. Quando a polícia chegou, Firmino foi detido e, como tinha um ferimento no rosto, foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Segundo o cabo Cláudio, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, a vítima não tinha passagem pela polícia.

Pensão

A dona da casa Alice Rosa Duarte, 59 anos, foi quem chamou a PM. Ela disse que transformou sua residência em pensão e há cerca de um ano alugou cômodos para os dois. Os quartos são pequenos e tinham passagem aberta entre si.

Alice contou que a vítima e o idoso moravam sozinhos. Firmino trabalhava como auxiliar de serviços gerais. “Ele vivia em poder da cachaça, mas até ontem nunca havia me causado problemas. Essa bronca por causa do som alto é antiga. Mas foi a cachaça que o fez matar o menino. A bebida era o demônio que tomava conta dele”, lamentou a mulher.

Quanto à vítima, Alice contou que Júlio era um bom rapaz e costumava escutar música só durante o final de semana.”Ele vivia na igreja e trabalhava com reciclagem. O patrão dele sempre vinha buscá-lo para levá-lo ao trabalho”, contou.

domingo, 6 de setembro de 2009

Videos do Evento 29/08/09 Planet Hall Apresentaçao da Banda : Sobe Glória.
Cobertura Web Radio Familia Gospel
www.familiagospel.com.br/www.familiagospel.blogspot.com


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cidade pernambucana é conhecida como cidade dos evangélicos

No município da Região Metropolitana do Recife, mais de 31% da população segue alguma das denominações dessa religião.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A recepção festiva de Vandeílton Souza ou Vando Benção, como é mais conhecido, 39 anos, explica, em parte, porque a Assembleia de Deus, em Abreu e Lima, município da Região Metrolitana a 20 quilômetros do Recife, congrega tantos fiéis. Após uma rápida oração, Vando, o presbítero que costuma pregar nas praças e comunidades, nos apresenta um templo majestoso, com dezenas de mulheres sentadas ou ajoelhadas diante dos bancos. São 11h. Uma quinta-feira. Mas todas rezam ou choram, algumas em voz alta. Mas ninguém parece se incomodar. Elas não se preocupam nem mesmo quando uma senhora entra gritando aleluia entre outras palavras inaudíveis. É sinal de alegria, consideram. A imponência de um lugar que abriga 2,5 mil pessoas sentadas e outras tantas em pé tem razão de ser: em Abreu e Lima, 31,09% da população segue alguma das denominações evangélicas existentes. Na “Capital dos evangélicos” em Pernambuco, os nomes bíblicos tomam conta dos pontos comerciais, assim como as roupas compostas e sociais vestem seus moradores.

Eudes Pereira, 42, é de uma família tradicional de evangélicos do município. A história do clã se confunde com a da própria expansão da religião em Abreu e Lima. Na década de 40, o avô materno dele já era evangélico. Teve cinco filhos, um deles a mãe de Eudes, que teve mais nove filhos e 13 netos. Hoje, apenas um desses filhos e um neto não seguem a religião, mas até as cunhadas e cunhados são evangélicos. “Naquela época meu avô trabalhava na Fábrica de Tecidos Paulista, da família Lundgren. Como eram poderosos e católicos, não permitiam os cultos no município. Daí as pessoas começaram a ir para Abreu e Lima, que é vizinho a Paulista”, explica.

A tese é confirmada pelo bispo e cientista político Robinson Cavalcanti. Segundo ele, os Lundgren eram protestantes na Europa e ao chegarem ao Brasil tomaram conhecimento de que a Igreja Católica Romana era a religião das elites. “Por isso se converteram ao catolicismo e construíram um templo de arquitetura luterana, em Paulista, onde reinavam com sua indústria de fiação e tecelagem e praticamente proibiam templos protestantes em seu território”, destaca.

Outra explicação de Cavalcanti para o crescimento da fé evangélica em Abreu e Lima é o fato do deputado Torres Galvão, que também era líder do Sindicato de Fiação e Tecelagem e membro da Assembléia de Deus, ter sido governador interino de Pernambuco entre a morte de Agamenom Magalhães e a eleição de Etelvino Lins.

Respeito mútuo - Os seguidores das várias doutrinas evangélicas encontradas em Abreu e Lima convivem pacificamente, apesar de algumas serem consideradas mais flexíveis e menos conservadoras que outras. A prova disso é que bairros pobres e conhecidos pela violência, como o do Fosfato, abrigam diversos templos de denominações diferentes. Em comum, todos têm uma forte crença em Deus e na resolução dos próprios problemas. “A pregação dos evangélicos vai diretamente ao indivíduo, pois diz: ‘você pecador, está salvo’. Esse contato pessoal a IgrejaCatólica perdeu no Brasil e no mundo e isso explica a expansão dos evangélicos”, explica Biu Vicente, professor doutor do Departamento de História da Universidade Federal de Pernambuco.

Fernandinho: Junto com Marcos Witt, cantor louvou na maior igreja dos Estados Unidos, assista!

No último dia 23 de agosto o cantor Fernandinho foi o primeiro brasileiro a participar do louvor na Igreja Lakewood.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Lakewood é atualmente a maior igreja dos Estados Unidos, localizada em Houston, Texas. O Pastor Marcos Witt, presidente do grupo Canzion, é o pastor da comunidade hispânica da Lakewood, pregando uma poderosa mensagem de esperança a cada domingo e, como não poderia deixar de ser, louvando ao Senhor com suas canções tão conhecidas e amadas pelos brasileiros. “Deus está usando Fernandinho num mover de adoração poderoso”, afirmou Marcos Witt ao apresentar o cantor à congregação. Foi a primeira vez que um ministro de louvor brasileiro participa de um culto na denominação americana.

Marcos Witt conheceu Fernandinho em março, quando a Canzion no Brasil, uniu-se a Fernandinho para levar Marcos Witt a Campos. Depois desse encontro nós assumimos a tarefa de levar o cantor à Lakewood para participar do louvor como convidado. E no dia 23, cumprimos essa missão.