Ads 468x60px

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

No twitter Silas Malafaia responde ofensas de Caio Fábio

O homem mais comentado no mundo via twitter nesta terça-feira, dia 28, o pastor e conferencista internacional, Silas Malafaia, utilizou do microblog nesta quarta-feira, dia 29, para responder as ofensas de Caio Fabio, após optar por apoiar José Serra.

Caio chamou Silas de mentiroso e fez duras e ofensivas criticas ao assembleiano. “Você deveria pedir perdão a Deus após o que fez”, esbravejou o ex-presbiteriano ao saber que o conferencista não está apoiando Marina Silva, do PV. Silas, via twitter, respondeu que não ‘bate em cachorro morto’: “Um caído da graça de Deus, amasiado anos com a secretária, e agora dando de puritano, me criticando.O que ele fala é lixo!”

A confusão começou após Silas Malafaia declarar apoio ao candidato do PSDB, José Serra.

Fonte: CREIO / Gospel Prime

O Portal Gospel Prime não apóia nenhum tipo de agressão verbal a qualquer indivíduo, porém, temos o compromisso de levar as notícias e informações do meio cristão.
Ficamos a disposição para respostas ou réplicas de quaisquer notícias aqui divulgadas.


Bispo Macedo diz que Dilma Rousseff é vítima de mentiras na internet

O bispo Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, somou esforços com a campanha de Dilma Rousseff à Presidência e desmentiu boatos que circulam entre fiéis sobre a candidata ser a favor do aborto e ter dito que “nem Jesus Cristo me tira essa vitória“. Em nota publicada em seu blog, o bispo afirma que a petista é vítima de “mentiras espalhadas na internet”.

Ainda na mensagem dirigida a seus seguidores, Macedo afirma: “Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo”.

A campanha de Dilma, por meio do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e de Lula, empreende esforço de reação diante da recente queda apontada nas pesquisas de intenção de voto, convocando a militância nesta reta final antes das eleições de 3 de outubro.

Segundo o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, Dilma iria se reunir em Brasília com religiosos após pedido de padres e bispos para esclarecer os boatos que circulam sobre a canidadata na rede.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Após críticas à Marina Silva, Silas Malafaia é um dos assuntos mais comentados no twitter

Um dos mais notórios líderes pentecostais do país, o pastor Silas Malafaia, anunciou em artigo divulgado nesta terça-feira que não vai mais votar na candidata Marina Silva (PV), que é evangélica, para presidente da República. De acordo com o religioso, as posturas pessoais dela sobre assuntos polêmicos deveriam ser mais corajosas e coerentes com suas convicções religiosas.

O assunto é destaque no microblog Twitter. Às 11h41, o tópico “Silas Malafaia” estava em segundo lugar no ranking Trending Topics da rede social no Brasil

“Ao propor plebiscito, Marina está ‘jogando para a torcida’, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor”, afirma Malafaia no texto, se referindo às opiniões de Marina sobre o status do uso da maconha e o aborto. “Sai do muro, minha irmã! Que plebiscito coisa nenhuma!”, completa.

Silas Malafaia no TT´s Após críticas à Marina Silva, Silas Malafaia é um dos assuntos mais comentados no twitter

O pastor diz que faltam “convicção e firmeza” à candidata e ainda questiona sua fé: “Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula”.

Silas Malafaia declarou voto em José Serra (PSDB). “Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas”, finaliza.

Diretora do Ministério de Turismo de Israel visita o Centro Cultural de Jerusalém

Na quinta-feira (23), a diretora do Ministério do Turismo de Israel, Cleo Ickowicz, foi recebida pelo bispo Macedo e bispo Romualdo em São Paulo, no prédio administrativo da avenida João Dias, no bairro de Santo Amaro (zona sul). Foi uma reunião informal, na qual a diretora elogiou muito o trabalho evangelístico da IURD e destacou a importância do Centro Cultural Jerusalém (CCJ), no Rio de Janeiro.

Cleo já esteve no CCJ em três ocasiões, sendo que em duas levou autoridades políticas de Israel para conhecerem a maquete de Jerusalém. Ela também comentou sobre a construção do Templo de Salomão e a importância que terá tanto para o povo cristão como para o povo judeu. Cleo já assistiu parte de uma reunião na Catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro e ficou maravilhada tanto com o tamanho da igreja como pelo calor humano das pessoas.

Em nome do Ministério do Turismo, ela se colocou à disposição da IURD para auxiliar em tudo o que esteja ligado à Israel.

“Sai de cima do muro, minha irmã!” diz Pastor Silas Malafaia à Marina Silva

Após apoiar candidatura de Marina Silva à presidência da República, o pastor Silas Malafaia fica indignado com afirmações da candidata e muda sua opção de voto. “NÃO VOTO MAIS EM MARINA”, comunica. Abaixo, ele divulga o motivo de sua decisão.

“Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.

Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: “Sou contra o aborto!” Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.

Ao propor plebiscito, Marina está “jogando para a torcida”, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.

Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).

A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: “Sou contra o aborto e a legalização da maconha”. Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de “mostrar a cara” posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente.

Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas.”

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pastor Silas Malafaia espalha 600 outdoors no Rio de Janeiro com frase polêmica

“Em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.” A mensagem do pastor Silas Malafaia pode ser vista a partir desta segunda-feira, 27 de setembro, pelas ruas do Rio de Janeiro. São 600 outdoors espalhados pela cidade com o objetivo de defender os princípios cristãos e valorizar a família.

Existem movimentos na sociedade e leis perigosíssimas tramitando no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas com o intuito de violentar os princípios cristãos. “Precisamos despertar para a gravidade dessa questão. Somente com Cristo é possível preservar os valores estabelecidos na Bíblia para a família. O povo de Deus tem papel fundamental na propagação dessa verdade. Não podemos olhar um quadro desafiador como esse e ficar de braços cruzados“, adverte o pastor.

Igreja Universal promove evangelização em presídio de São José dos Campos

A população carcerária do Brasil gira em torno de 473.626 pessoas. Pesquisas indicam que mais da metade dos presos tem menos de trinta anos; 95% são pobres; 95% são do sexo masculino; dois terços não completaram o primeiro grau, e cerca de 12% são analfabetos (“O Brasil Atrás das Grades”, Human Rights Watch (HRW), SP, 1998). Esse contingente está distribuído em presídios, cadeias públicas e delegacias de polícia quase que em constante situação de levante. Apenas em São Paulo, mais de 900 pessoas são presas por mês, e sabe-se que é muito grande o número de mandatos de prisão não cumpridos.

Em São José do Campos, no Vale do Paraíba, com 615 mil habitantes, cidade sede de um importante pólo econômico e tecnológico do País, nos últimos três anos, os crimes contra o patrimônio cresceram 29% – foram 55,5 mil ocorrências no ano passado.

Pensando nisso, foi realizada uma reunião especial nesta última quarta-feira (15) no CDP (Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos), ministrada pelo Pr. Márcio Vicente, onde aproximadamente 50 detentos participaram e tiveram a oportunidade de se batizar e entregar suas vidas ao Senhor Jesus.

Na ocasião, o pastor realizou uma oração em favor de todos os presentes: “Senhor livra-os do cativeiro, não considera os delitos, cuida de cada um que se dispôs a participar desta oração. Que a Tua presença conforte o coração de cada um deles, pois todos os que estão aqui são almas. Visita os familiares, dê forças e ajude-os nesse momento difícil.”

Os que assim aceitaram foram batizados nas águas para remissão de pecados e sepultamento da velha criatura. Cerca de 20 detentos se batizaram nas águas.

Transformação de Vidas, através do trabalho evangelístico nos presídios:

Aparecido de Paiva é ex-presidiário. Ele diz que desde sua infância já era revoltado por causa de problemas familiares; também teve envolvimento com o crime, onde foi preso e condenado a cumprir 28 anos de detenção. Reconhecendo seu fundo de poço, aceitou um convite e participou de uma reunião de oração dentro do presídio e decidiu entregar sua vida ao Senhor Jesus. Sua pena caiu para 8 anos, sendo um verdadeiro milagre. Hoje ele desfruta de uma vida nova, totalmente transformada; é casado e tem uma família abençoada (veja foto ao lado).

“Independente da situação que você esteja vivendo, lembre-se que Jesus está apenas esperando que você dê uma oportunidade para que mude a sua vida também. Nunca é tarde para ser feliz”, diz Aparecido a todos que se encontram sofrendo.

Em Igreja Evangélica, Netinho de Paula repete discurso sobre agressão

O candidato do PCdoB ao Senado por São Paulo, Netinho de Paula, repetiu neste domingo (26) o mesmo discurso que fez há um mês durante um culto na igreja evangélica Assembleia de Deus (Ministério de Madureira), em que disse se arrepender de ter agredido sua ex-mulher em 2005.

Acompanhado do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, Netinho participou neste domingo de um encontro das mulheres evangélicas da Assembleia de Deus (Ministério de Madureira), na região central de São Paulo. Os candidatos foram apresentados aos membros da igreja pelo vereador Carlos Apolinário (DEM), que apoia as candidaturas.

Ao receber o microfone, Netinho disse que não iria aproveitar o espaço para falar de política. “Eu vivia uma vida de sucesso, dinheiro, glamour e em função de uma traição eu perdi a moral. Perdi a calma e agredi a minha mulher. Fui à TV, admiti o que fiz, pedi perdão e esse povo de Deus sempre dizia que orava por mim. Tudo o que eu for fazer daqui para a frente vou colocar Deus na frente”, disse, antes de ser calorosamente aplaudido.

Mercadante também fez um breve discurso e disse que tem dois problemas que pretende atacar caso assuma o governo do Estado: a disseminação do crack e a melhoria da qualidade da educação em São Paulo.

“Sei que esses são problemas que atingem a todos diretamente, principalmente aos jovens. É preciso olhar para essas situações de maneira prioritária”, disse.

Portal Arca Universal realiza fusão com IURD Tube

A partir deste domingo (26), os internautas do Portal Arca Universal terão um canal de vídeo oficial para acompanhar testemunhos, mensagens de fé, programas de tevê, filmes e muito mais informações relacionadas à fé da Igreja Universal do Reino de Deus. Na última quarta-feira (22), foi firmada a fusão entre o Portal e o canal de vídeo IURD Tube, que faz parte do maior site de vídeos do mundo, o Youtube. Com pouco mais de um ano de existência, o canal conta com 1.000 vídeos, 1.400 amigos e 900 inscritos, e serve de fonte para os diversos blogs, sites e redes sociais de membros da IURD.

A ideia de um canal que reunisse os acontecimentos principais da IURD foi do estudante, Euclides Macedo, que percebeu a carência de vídeos sérios que refletissem o que de fato acontece dentro da Igreja. “O IURD Tube nasceu de uma inspiração vinda do próprio Deus, de uma ideia que tive depois de uma necessidade na época da Fogueira Santa de 2008. Ao chegar em casa procurei na web, durante horas, vídeos iguais ou semelhantes ao que eu assistia na igreja, porém a cada 10 vídeos encontrados, 9 eram de críticas ou de edições que buscavam denegrir a fé cristã e os princípios da Igreja Universal do Reino de Deus e de seus líderes.

Foi então que decidi criar um canal de vídeos em que o internauta encontre um fortalecimento espiritual, notícias e documentários da IURD sem precisar perder tempo”, explica.

No dia 15 de março de 2009, a ideia se concretizou. Com apenas 30 vídeos e uma logo-marca já definida, em menos de dois meses o canal conseguiu reunir mais de 150 vídeos. De acordo com Paulo Lanzeloti, parceiro de Euclides no projeto, o rápido sucesso se deu pela possibilidade de compartilhamento do canal com as mídias sociais atuais. “O IURD Tube trabalha com as principais redes sociais da web, sendo que com cada uma trabalhamos com um determinado público, porém com os mesmos objetivos: divulgar a Palavra de Deus pregada na Igreja Universal por meio dos vídeos. Utilizamos Twitter, Orkut, Facebook, Ning (Comunidade Universal, Força Jovem Brasil). Além desses meios, temos também um blog (www.iurdtube.com.br/blog) onde publicamos diversas matérias sobre variados temas e assuntos. o nosso forte é a comunidade que nos apoia, pois não somos apenas um canal de vídeos, somos uma comunidade unida”, comenta, referindo-se aos fieis da IURD.

Atualmente, algumas matérias produzidas para os programas de tevê da IURD são postadas no canal uma hora após a exibição ao vivo e, apesar do pouco tempo de existência, o número de acesso do canal já chegou a 900 mil. Para Euclides, a nova fusão vai possibilitar que esse número cresça ainda mais e junto com ele a qualidade de informações, pois com maior visibilidade, mais pessoas enviarão vídeos que serão selecionados e editados para postagem cada vez mais rápida. “Queremos fazer com que o trabalho de evangelização via internet venha se consolidar e crescer cada vez mais no segmento de vídeos. Nosso objetivo é de que assim que a matéria for ao ar pela tevê, em questão de minutos, o internauta possa encontrá-la também em nosso canal. Essa parceria só tem a acrescentar para o Reino de Deus.Vamos rumo a 1 milhão de acessos”, comemora.

Para acessar o conteúdo, basta clicar na editoria IURD, em seguida selecionar, dentro do menu da página, o canal IURD Tube. No mesmo instante, você será direcionado à página www.youtube.com/iurdtube onde poderá se atualizar sobre as novidades e também enviar novos vídeos pelo e-mail iurdtube@hotmail.com.

sábado, 25 de setembro de 2010

Pastor Silas Malafaia declara apoio a Marina Silva

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, declarou apoio à candidata do PV, Marina Silva nesta sexta-feira, dia 24. O conferencista mantendo um discurso coerente com seus princípios, pediu votos através de seu twitter. Diferente de outros lideres da Assembleia de Deus como José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira que declararam apoio a Dilma Rousseff, mesmo a petista sendo a favor do casamento gay e do aborto, Malafaia diz que foi coerente.

Faltando poucos dias para a eleição, acirrou-se na internet posicionamento sobre preferências. Dilma nos últimos dias declarou que tem apoio de pastores, após a repercussão negativa ao vídeo do pastor batista Paschoal Piragine Jr. Serra, que visitou a EXPOCRISTÃ e condenou Dilma por se declarar católica apenas em período eleitoral, também tem repetido seu compromisso com os evangélicos, que começou quando era governador do Estado de São Paulo.

Silas disse mais: “espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Pastor prega sermão de 24hs pela internet nos Estados Unidos

Um pastor jovem dos Estados Unidos chamado Steven Furtick teve uma idéia inusitada, segundo o próprio foi a idéia mais louca e estupida que já teve.

A idéia de Steven era permanecer por 24hs pregando um sermão, o que conseguiu com ajuda da internet, o tema principal de sua mensagem foi “Fé audaciosa” que tem a ver com seu novo livro “Sun Stand Still: What Happens When You Dare to Ask God for the Impossible (O Sol Ainda Está Parado: O que Acontece Quando Você Ousa Pedir a Deus pelo Impossível).”

“Há muitas pessoas vivendo com a dor do normal, o sobrenatural não acontece mais em suas vidas,” disse ele.

O pastor de 30 anos relembrou os telespectadores, “Nós servimos um Deus que pode fazer o impossível.”

“Por que você parou de acreditar que Deus faz o impossível?” perguntou ele.

Furtick, que lidera a Igreja Elevation em Charlotte, NC, estava comemorando o dia que ele lançou seu primeiro livro. Ao invés de assistir aos rankings da Amazon todo o dia, ele decidiu celebrar o lançamento do livro em “estilo épico”.

O pastor encerra às 24 horas com um desafio; “eu estou pronto para ver o que acontece quando tomamos o nosso lugar como a vida, a respiração, o avanço da Igreja de Jesus Cristo… caminhar na fé audaciosa, clamando pela promessa e vendo Deus fazer o impossível”.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições 2010: Não sou cristão de véspera de eleição, afirma José Serra

Brasília – O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou hoje (23) que sua vida e as propostas que defende são baseadas na verdade, que sustenta os princípios cristãos. Segundo ele, se a verdade fosse a base dos valores da política brasileira, não haveria “tanta mentira e enganação”. Ele disse ainda que suas propostas sobre segurança, saúde e educação se guiam pelos valores cristãos.

“Compartilho dos princípios cristãos do ponto de vista pessoal e político. Não sou cristão de véspera de eleição nem de boca de urna para agradar e ganhar eleitores. O cristianismo é uma prática de vida pessoal e de conduta política”, disse Serra.

O candidato do PSDB participa do debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, no Distrito Federal (DF). Também participam do debate os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, do PT, Marina Silva, do PV, e Plínio de Arruda, do P-SOL.

Segundo Serra, os valores cristãos e, sobretudo, a verdade devem nortear a política no país. “Como faria bem ao nosso país e a política, se ela [a política] tivesse embebida de verdade, aí não haveria tanta mentira nem enganação”, afirmou ele. “O nosso mote deve ser a verdade. O povo brasileiro quer isso.”

O candidato afirmou que as prioridades definidas por ele – os investimentos em saúde, educação e segurança – tiveram um retrocesso porque não foi respeitado o princípio da verdade. “Minhas prioridades são três, que de alguma maneira, tiveram um retrocesso. A segurança e a saúde, que tem a ver coma vida, e a educação, que tem a ver com a vida e o futuro. O Brasil pode avançar muito. Como pano de fundo precisa ter uma economia”, disse ele.

Serra afirmou ainda que os investimentos dos recursos do pré-sal devem aplicados em programas referentes à educação, ciência e educação, além dos aposentados. Ele ressaltou que uma experiência a ser seguida é a do Chile, que aplicou recursos nesses setores. Mas o candidato ressaltou que é necessário ter cuidado no uso dessa verba.

“Temos de ter critérios no mercado mundial para não dar um tiro no pé. Para não fazer uma produção que acaba reprimindo o preço do produto. Fazer treinamento de força de trabalho para isso”, disse ele. “Há motivos para preocupação. Temos de tomar cuidado. Na América Latina, nenhum país se saiu bem com [os recursos do ]petróleo, inclusive a Venezuela, que é um dos países em pior situação e tem [bastante] petróleo”, afirmou.

“Lance sobre Jesus toda ansiedade”, diz Apóstolo Estevam em ministração

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre ser participante da natureza divina de Cristo e não se deixar levar pelas ansiedades do mundo. Com base no texto que está em 1ª Pedro 5.5-11, ele explicou que não podemos ter referenciais no mundo, pois ele está dominado por Satanás.

‘‘Há uma nuvem e uma coluna de fogo e a Igreja anda debaixo dela. Isso nos faz participante da natureza divina de Cristo e nos coloca em guerra contra os principados e dominadores. Por isso que o Senhor nos fala que o mundo nos odiaria. Somos um perigo para o reino das trevas. Onde nós chegamos, Satanás tem que retroceder’’, disse o apóstolo.
Por isso, explicou, Satanás tenta impedir nossa caminhada, mas temos autoridade contra todas as hostes de demônios. ‘‘Estamos debaixo de uma ordem de Deus: conquistar, porque Ele está nos enviando. Pedro fala sobre os posicionamentos de um servo de Deus para que não sejamos massacrados pelo mundo.’’
Veja a seguir quais são os posicionamentos de um servo de Deus, segundo a ministração do apóstolo:

1º) Humilhar-se como Cristo. ‘‘A soberba precede a queda. Deus resiste aos soberbos, mas exalta os humildes. Humildade de acordo com a Palavra é ter consciência de quem somos e saber que aquilo que temos vem de Deus. Não é pobreza e miséria, é como está em Filipenses 2.8-11. O Senhor Jesus se humilhou a si mesmo. Ninguém humilhou a Jesus. Foi Ele mesmo que se humilhou, Ele desejou ser humilhado. Às vezes não temos essa visão, pois não aceitamos que a humilhação venha sobre nós. Mas a humilhação pode acontecer por um tempo, mas em seguida o Senhor vai nos exaltar. Deus permite a humilhação para nos levantar numa condição que nunca vivemos. A humilhação de Jesus significava a última parada para a ressurreição. Da mesma forma, o que estamos passando é a última parada para que venha a honra do Senhor sobre as nossas vidas. Por isso precisamos permanecer firmes.’’

2º) Tirar toda a ansiedade da nossa vida (Mateus 6.7). ‘‘O diabo vai criando um clima para nos causar medo. Começamos a achar que só virá desgraça sobre nós. De repente, nos tornamos inseguros. Ansiedade é comandada por um espírito maligno. Quanto mais a pessoa pensa, mas ansiosa ela fica. Quanto menos enxerga a saída, mais a ansiedade se apodera da pessoa.O diabo vai criando condições para que tudo aparentemente dê errado na nossa vida. Então a pessoa passa a ser controlada pela ansiedade. O diabo quer nos distanciar do nosso milagre nos tornando incrédulos. As pessoas que esfriam na fé são aqueles que se tornaram pessoas ansiosas…
Deus é um Deus de amor. Ele está presente seja qual for a situação. O ímpio morre por causa da ansiedade, mas nós confiamos no Senhor nosso Deus, sabemos que Ele cuida de nós! Vamos lançar sobre Jesus toda a nossa ansiedade. E podemos esperar porque Ele virá com o livramento.’’

3º) Sermos sóbrios. ‘‘Muitas vezes ficamos embriagados por muitas coisas, mas Pedro fala para sermos sóbrios. Não sejamos precipitados. O fruto do espírito é mansidão e domínio próprio. Quer dizer que não vamos explodir. Esse espírito de loucura precisa ser repreendido! Não deixe a luta, o problema te embriagar. Não podemos deixar que o diabo use as coisas do velho homem para nos embriagar. Toda área de desequilíbrio está quebrada na nossa vida… O Senhor disse para vigiarmos e orarmos para que não venhamos a cair em tentação. Nada vai nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.’’

4º) Vamos resistir firmes na fé. ‘‘Temos que resistir firmes na fé, com as mãos levantadas. Precisamos estar firmes em Deus e ninguém pode mudar a nossa posição. Não vamos voltar atrás. Estamos firmados resistindo ao diabo. Vamos resistir à mentira, à fragilidade da nossa carne. Vamos resistir na fé, pois nós sabemos em quem nós temos crido… Somos uma coluna nas mãos de Deus. Estamos firmados em todas as convicções da Palavra. Estamos sendo aperfeiçoados. Estamos caminhando para a perfeição em Cristo. O Senhor vai nos fundamentar. O Senhor está colocando estacas profundas em nossas vidas. A nossa vida está melhorando em Cristo! Deus está mudando os nossos caminhos. O Senhor vai nos fortificar.’’

“Jesus está fazendo uma grande obra no Flamengo”, diz pastor sobre orações na concentração

Após a reunião de alguns funcionários para fazerem orações pelo time do Flamengo, agora é a vez dos próprios jogadores. Na semana passada um padre esteve no clube e jogou água benta no campo e organizou rezas no vestiário, mais só alguns jogadores participaram.

Em Abril por indicação do volante Rômulo, já havia algumas reuniões com evangélicos, mais foram suspensas com a chegada de Zico, agora outro grupo de jogadores solicitou a diretoria que liberasse as reuniões para orações com os jogadores, dentre eles Léo Moura, Marcelo Lomba, Diego Maurício, Jean, Correa, Val Baiano e Diogo.

Lembrando que o técnico do Flamengo é membro ativo do Ministério Atletas de Cristo, Paulo Silas do Prado Pereira, que já se envolveu em algumas polêmicas por incentivar cultos e orações nas concentrações.

No último domingo, após a visita, o pastor Fernando postou uma foto com alguns jogadores no Twitter acompanhado da seguinte frase: “Jesus está fazendo uma grande obra no Flamengo, vidas têm sido alcançadas, oração na concentração, bênção sobre bênção”

Pesquisadores desejam provar segundo a ciência o milagre da travessia do Mar Vermelho

“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.” Êxodo 14:27

Segundo o texto bíblico, “um forte vento leste” soprando sobre o mar teria aberto as águas para Moisés e os israelitas que fugiam do Egito. Agora, dois cientistas dizem que o “milagre” é compatível com as leis da física.

Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas dos EUA, e Weiqing Han, da Universidade do Colorado em Boulder, traçam um cenário que eles consideram “relativamente próximo” do descrito no livro do Êxodo, o segundo da Bíblia.

Em artigo recente na revista científica “PLoS One”, eles estimam que um vento de velocidade próxima de 100 km/h, soprando sobre a desembocadura do rio Nilo por 12 horas, teria sido suficiente para empilhar as águas e abrir uma passagem com alguns quilômetros de largura.

Drews e Han chegaram a essa conclusão com simulações, em computador, do comportamento do líquido, e levando em conta como seria a topografia do Egito no fim da Idade do Bronze (por volta de 1250 a.C.). Essa é a época mais aceita para a suposta fuga dos escravos israelitas, liderados pelo profeta Moisés.

Um detalhe importante para que a análise dê certo é que, de acordo com essa hipótese, a travessia dos fugitivos não teria acontecido no mar Vermelho atual.

Mar de Caniços

A maioria dos estudiosos do texto bíblico considera que a melhor tradução para o termo original hebraico, “Yam Suph”, não é “mar Vermelho”, mas sim “mar de Caniços”. A expressão seria uma referência, portanto, não ao mar entre a África e a Arábia, mas a uma área pantanosa (daí os caniços, plantas aquáticas) onde o Nilo encontra o mar Mediterrâneo.

Acontece que as simulações de como era o delta do Nilo nessa época, levando em conta as rochas e sedimentos da região, indicam a presença de um grande braço do rio, o qual se conectava com uma lagoa salobra, o chamado lago de Tânis.

O vento leste descrito no Êxodo, portanto, teria feito recuar as águas rasas (com cerca de 2 m de profundidade) do braço do Nilo e do lago, o que, em tese, teria permitido a passagem de Moisés e seu povo para longe dos guerreiros do faraó.

Exemplos Modernos

Além das simulações e dos dados geológicos, os cientistas citam a ocorrência de fenômenos parecidos em épocas recentes. O vento conseguiu façanha parecida em 2006 e 2008 no lago Erie, nos EUA. No fim do século 19, oficiais britânicos viram algo do tipo acontecer no próprio Nilo (leia texto abaixo).

Milagre no Mar Vermelho Pesquisadores desejam provar segundo a ciência o milagre da travessia do Mar Vermelho

Como tudo que cerca o lado histórico dos textos bíblicos, a pesquisa já nasce polêmica. Drews, por exemplo, fez algo pouco comum em outros artigos científicos: declarou, logo no início do estudo, que poderia ter conflitos de interesse sobre o tema, já que é cristão e tem um site no qual defende a compatibilidade entre ciência e fé.

Nem ele nem Han dizem ter provado a veracidade do Êxodo. Toda a história da fuga dos israelitas do Egito, aliás, é muito contestada por arqueólogos e historiadores.

Gente como o arqueólogo Israel Finkelstein lembra, primeiro, que não há menções ao épico nos registros egípcios nem artefatos ligados à migração de 40 anos de Moisés e hebreus no deserto.

Em segundo lugar, tanto a língua quanto os artefatos dos povos que formariam mais tarde o reino de Israel são praticamente idênticos aos dos povos que já habitavam a antiga terra de Canaã (hoje dividida entre judeus e palestinos), supostamente invadida pelos israelitas.

Por isso, muitos arqueólogos apostam que o povo de Israel teria surgido dentro da própria Canaã, a partir de tribos que já viviam por lá.

Lançada a pedra fundamental da Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus no Uruguai

Domingo, dia 12 de setembro de 2010 está marcado na memória dos uruguaios. Quase três mil pessoas testemunharam o lançamento da primeira pedra fundamental para a construção da Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus no Uruguai. O encontro teve início às 17 horas na Avenida18 de Julho, nº 2025, na capital, distante 15 quarteirões da sede atual da IURD no país. Muitos se deslocaram de várias cidades, como por exemplo, Rivera, Salto, Maldonado, Tacuarembó, Melo e São José, e também de diversos bairros de Montevidéu.

A IURD chegou ao país há 16 anos e atualmente conta com 36 templos e 30 núcleos de oração. “Deus está satisfeito com a fé do povo no Uruguai, por isso Ele irá aumentar a sua casa”, declarou o pastor André Oliveira, responsável pelo trabalho evangelístico no país.

Na mensagem daquela tarde, o pastor destacou a importância de ter a vida firmada no Senhor Jesus. Junto com outros pastores, ele orou pelos doentes, oprimidos, por todas as famílias ali representadas e clamou pela prosperidade do povo. Eles também realizaram a busca do Espírito Santo para que todos os presentes fossem fortalecidos e renovados. “A fé que nos sustenta nos garante que, assim como essa construção vai se levantar como um sonho e tornar-se realidade, se você colocar sua vida na Pedra principal, que é o Senhor Jesus, sua vida será restaurada para honra e glória dEle,” declarou o pastor, que finalizou a reunião com louvores.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

“Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória” teria dito Dilma Rousseff

O candidato ao Buriti Joaquim Roriz (PSC) voltou a atacar os militantes e candidatos do PT durante a agenda deste sábado (18/9). No primeiro compromisso da manhã, o ex-governador se encontrou com os servidores da Caesb, na QI 11. Enquanto discursava, disse que “os vermelhos (referência à cor do Partido dos Trabalhadores) são encardidos, roubam e matam”.

Mais tarde, Roriz voltou a tocar no assunto. Ao discursar para representantes de condomínios horizontais no Jardim Botânico, o candidato afirmou que os petistas se acham superiores a Deus. “Me desculpe a quem está vestido de vermelho, mas sou obrigado a dizer que quem tem o comportamento de encardido pode estuprar, roubar, invadir, matar, fazer tudo. Eles acham que são superiores a Deus. Eles podem denunciar e são traidores.”

O candidato afirmou ainda que Dilma Rousseff, concorrente à presidência pelo PT, teria dito que nem Cristo pode derrotá-la nas eleições. “Meu Deus do céu, nem Cristo derruba. Não é possível uma pessoa dessa ganhar a eleição no nosso país maravilhoso”, declarou. Entre as propostas, Roriz disse que vai regularizar todos os condomínios e aumentar o quadrilátero do DF.

Bispo Macedo ensina sobre a importância do encontro com Deus

Em reunião realizada no Templo Maior de São Paulo (SP), no bairro de Santo Amaro, no último domingo (19), o bispo Edir Macedo falou para as mais de 6 mil pessoas presentes sobre a importância de conhecer o Senhor Jesus.

O bispo explicou que quando se fala em Jesus não se trata apenas de salvação eterna, mas da salvação necessária para se viver, aqui e agora. “Quando a pessoa tem uma experiência pessoal com o Senhor Jesus, a vida dela muda da água para o vinho. Ela deixa de ser dominada pelo nervosismo, depressão, insegurança. Todos podem ficar contra ela, mas ninguém poderá destruí-la, somente ela mesma”, afirmou.

Ele também explicou a diferença entre alcançar bênçãos pela fé e ter o verdadeiro encontro com Deus. “Não podemos adorar quem não conhecemos. É como se eu falasse para vocês a respeito de um prato de comida muito saboroso, mas que vocês ainda não experimentaram. Uma coisa é a pessoa ser abençoada, mas não é suficiente. O suficiente e o melhor, é conhecer o Senhor Jesus como Ele é e não só de ouvir falar. Enquanto você não tiver este encontro, só receberá migalhas”, ensinou.

De acordo com o bispo, para que esse encontro aconteça, é necessário que Deus veja dentro da pessoa a mesma sede de conhecer Jesus que Ele viu dentro do coração de Zaqueu, como diz a bíblia no livro de Lucas, capítulo 19:

“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Baseado no capítulo acima, o bispo ensinou: “Zaqueu, apesar de ser bandido, tinha um desejo de conhecer Jesus. Anão, ele se esforçou para subir na árvore e vê-lo passar. Sem esperar, ele recebeu o convite de Jesus e foi para casa alegre. Para conhecê-lo, você deve ter um desejo sincero em seu coração e abrir mão da sua própria vontade, pois Ele estará pronto para lhe responder.”

Antes de convidar as pessoas para oração, o bispo deixou claro que as palavras ditas não se tratavam de religião, mas de vida. “A paz existe no coração, mas do lado de fora é guerra constante. A pessoa que ainda não teve este encontro vive de migalhas e essas migalhas não são suficientes para sustentá-la na hora das tribulações, pois só quem teve a experiência com Ele é que se mantém de pé”, finalizou.

Silas Malafaia recebe carta de integrantes do PT por apoiar vídeo do Pr. Paschoal Piragine

No programa Vitória em Cristo exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do pastor Paschoal Piragine sobre as eleições 2010. Nele, Piragibe criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido. Piragine sofreu ameaças do partido dos trabalhadores.

A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 17, o vídeo postado no youtube já havia sido assistido por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia, que respondeu de pronto.

Na carta os integrantes do PT argumentam que as declarações de Piragine não correspondem com a verdade. ”Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.”

Silas prontamente respondeu e declarou que o PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. “Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Leia abaixo a carta e, em seguida, a resposta do pastor Silas Malafaia:

Carta enviada por Integrantes do PT

“Prezado Pr. Silas Malafaia

Graça e Paz!

Somos evangélicos e tomamos conhecimento da Vossa orientação no programa exibido em 11/09/2010, para que os expectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine, que pede aos cristãos não votar nos candidatos do Partido dos Trabalhadores do qual fazemos parte.

O Pr. Paschoal Piragine é bastante conhecido e o temos como uma pessoa íntegra que esteja considerando que as informações que possui contra o PT sejam realmente verdadeiras. Entretanto, trata-se de afirmações que não correspondem com a realidade.

Diante do conteúdo vídeo, gostaríamos de esclarecer que:

Não é verdade que um parlamentar do PT não pode descumprir uma deliberação coletiva do partido por uma questão religiosa ou de foro íntimo. Veja o que diz o inciso XV do art 13 do estatuto do PT:

“Art. 13. São direitos do filiado:
XV – excepcionalmente, ser dispensado do cumprimento de decisão coletiva, diante de
graves objeções de natureza ética, filosófica ou religiosa, ou de foro íntimo, por decisão da
Comissão Executiva do Diretório correspondente, ou, no caso de parlamentar, por decisão
conjunta com a respectiva bancada, precedida de debate amplo e público.”

Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.

Não é verdade que o PT possui uma orientação pela legalização do aborto. Em seu IV Congresso, o PT modificou a resolução que falava de aborto e estabeleceu para o atual programa de governo da Dilma o seguinte texto: “Promover a saúde da mulher, os direitos sexuais e direitos reprodutivos: O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública”.

O Plano Nacional de Diretos humanos é elaborado pela sociedade por meio dos conselhos de diretos humanos com a participação do governo federal, mas não é uma novidade do governo Lula. O primeiro plano foi publicado através do Decreto número 1.904, de 13 de maio de 1996, e o segundo através do Decreto número 4.229, de 13 de maio de 2002. Em todos eles estão presentes assunto polêmicos ligados com a sexualidade. Diante disso seria um equívoco afirmar que todos os méritos e deméritos do PNDH 3 é de responsabilidade do governo Lula ou do PT.

O conteúdo apresentado no vídeo não corresponde, portanto, com a realidade do que está sendo defendido pelo PT. Podemos pegar os posicionamentos do PT e comparar com o conteúdo do vídeo e observaremos que não existe veracidade. Um exemplo bastante claro é a questão da pedofilia. Não conhecemos nenhum parlamentar, de nenhum partido político, ou algum grupo social que defenda a pedofilia. Atribuir uma acusação dessa natureza ao PT é de extrema injustiça.

Até o dia 13/09/2010 já houve mais de um milhão, duzentos e cinquenta mil acessos ao vídeo disponibilizado na internet. Diante desses fatos nos sentimos extremamente injustiçados e pedimos que os esclarecimentos fossem veiculados em seu próximo programa.

Desde já agradecemos um retorno.

Na Graça de Deus!

Gilmar Machado
Candidato a Deputado Federal – PT/MG – Igreja Batista Central de Uberlândia
Isaac Cunha
Candidato a Deputado Estadual – PT/BA – Primeira Igreja Batista
Joaquim Brito
Candidato a Vice-Governador de Ronaldo Lessa – PT/AL – Igreja Batista do Pinheiro
Walter Pinheiro
Candidato ao Senado – PT/BA – Igreja Batista da Pituba
Wasny de Roure
Candidato a Deputado Distrital – PT/DF – Igreja Batista do Lago Norte”

Resposta do Pr. Silas Malafaia

“Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,

Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.

Vamos aos fatos:

1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.

Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.

Um forte abraço!

Na paz de Cristo,

Silas Lima Malafaia”

Alunos são suspensos em escola nos EUA por distribuírem rosquinhas com versos Bíblicos

Pais e membros de uma Igreja local em Roswell, Novo México, estavam visivelmente preocupados durante um encontro escolar onde os participantes discutiram as suspensões recentes por causa das rosquinhas com versos Bíblicos da Krispy Kreme.

De acordo com a estação local de TV KOB que é afiliada à rede NBC, mais de duzentas pessoas participaram do encontro, na terça-feira, para expressar sua desaprovação acerca de como a escola tem tratado os seus alunos Cristãos.

“Supostamente vocês representam as pessoas,” disse o pastor Try Smothermon da Igreja do Mover em Roswell, de acordo com a KOB. “Mas antes que você entre nesse processo judicial eu esperava no mínimo que vocês tirassem um tempo para descobrir o que estava acontecendo no sistema escolar ao qual fazem parte.”

Antes do incidente das rosquinhas, a escola já havia sido processada pelos familiares dos estudantes por violação do direito a liberdade de expressão. Os estudantes Cristãos que são parte de um grupo de jovens religiosos chamado Relentless Roswell, (Os implacáveis Roswell) que é um ministério da Igreja do Mover, tinha distribuído em janeiro bonecos similares a fetos com versos bíblicos e informação anexa de um centro local de apoio à gravidez.

O principal assistente da Goddard anunciou pelo sistema público de endereço que não era para os estudantes para distribuírem coisa alguma sem aprovação. Alguns estudantes foram mantidos presos por causa do incidente com os bonecos de feto.

Uma estudante disse que estava planejando cometer um aborto no dia em que ela recebeu o boneco, por causa de uma decisão passada, de acordo com o Conselho de Liberdade. O Conselho arquivou o processo contra a escola a pedido dos familiares da estudante. Mas a inscrição no boneco dizia “Você é tremendamente e maravilhosamente feito,” e a mensagem ajudou a salvar a estudante física e espiritualmente.

Além dos bonecos de feto, os membros do Relentless Roswell deram balas e docinhos para os colegas estudantes, lanches de frango para os professores, chocolate quente para os alunos e faculdade e ajudado os zeladores com o lixo após o lanche sem problemas.

O evento mais recente entre os estudantes Cristãos e os dirigentes escolares ocorreu em 3 de setembro, após estudantes deixarem caixas de rosquinhas Krispy Kreme com versos bíblicos na sala dos professores. No mínimo quatro estudantes foram suspensos.

Sheila Bejarano, cujo filho de 16 anos estava entre os suspensos, questionou, “Meu filho estava sendo gentil, e ele foi punido? O que meu garoto fez assim de tão errado?” noticiou o The Associated Press.

Os estudantes tiveram que fazer uma viagem de quase 6 horas para comprar as rosquinhas porque a loja da Krispy Kreme mais próxima fica no Texas.

“Alguns professores estavam preocupados com os seus alunos porque eles estavam dando doces, e essa escola suspende os alunos por causa de versos Bíblicos,” disse Mathew Staver, fundador e presidente do Conselho de Liberdade. “é um absurdo que o colégio Roswell esteja fazendo isso porque eles são contrários à fé Cristão dos estudantes.”

Órgão Social da IURD ministra cursos profissionalizantes e de alfabetização em Angola

No último dia 10, durante a cerimônia de encerramento da Semana Internacional de Alfabetização e Aprendizagem do Adulto, realizada em Luanda, capital de Angola, o ministro da Educação, Pinda Simão, informou que aproximadamente 1 milhão de angolanos foram alfabetizados no período 2008 a 2009.

O anúncio foi feito dentro da sede do Órgão Social da Igreja Universal do reino de Deus (IURD), que tem se empenhado na erradicação do analfabetismo no território nacional . Para o ministro, os dados apurados refletem o sucesso da política educacional do país com o apoio dos voluntários. “Estes dados refletem a vontade política do governo e engajamento de todos os envolvidos no processo de alfabetização, uma vez que foram ultrapassadas as metas previstas”, diz.

Durante o ano letivo, o projeto de apoio da IURD, que tem o nome de “Ler e Escrever”, conta com mais de 30 salas de aula, oferecendo cursos gratuitos que acontecem de segunda a sexta-feira. Há três anos, os alunos e professores são submetidos a metodologia de um aprendizado rápido, denominado PAAE (Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar), desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação. O projeto já está em curso nas províncias de Malanje, Lunda Sul, Benguela, Moxico, Cabinda e Luanda – nesta última, lecionam 30 professores.

Além da alfabetização, o Órgão Social da IURD ministra cursos profissionalizantes de informática, cabeleireiro, artes e ofícios de decoração, corte e costura, panificação e culinária. Desta forma, mais de 2 mil pessoas já foram capacitadas.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Confira os preparativos para a minissérie Sansão e Dalila na Record

Sansão e Dalila, nova minissérie da Record, ainda não tem data de estreia, mas a preparação da equipe e do elenco já está em ritmo acelerado.

Para interpretar os personagens que dão nome à trama, os atores Fernando Pavão e Mel Lisboa tiveram aulas com historiadores e preparadores corporais.

Pavão, que na série aparecerá em várias cenas de lutas, intensificou a malhação e começou uma dieta específica.

Ele e Mel também colocaram apliques no cabelo como parte da caracterização dos personagens.

Para ver saber mais sobre a preparação do elenco, e ver cenas da minissérie, assista ao vídeo abaixo:




Estande CPAD é destaque na Expo Cristã

Mais de 315 expositores participaram da 9ª edição da EXPOCRISTÃ – considerada a maior feira de produtos e serviços cristãos. Segundo dados da EBF Eventos, organizadora da feira, de 07 a 12 de setembro, 160.579 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções Expo Center Norte em São Paulo. Em 160m², a CPAD marcou presença na feira e apresentou lançamentos especiais para o último trimestre.

Entre as atividades programadas, os visitantes da feira conferiram a demonstração da Bíblia Digital Glow Pentecostal. Com atenção e surpresa, quem passou pelo estande não deixou de conferir a novidade. “O Glow Pentecostal é uma revolução da Bíblia. Gostei da história, geografia e elementos interativos. É como se eu estivesse dentro dos acontecimentos”, anima-se o pastor nigeriano da Christian Community Ministry International, Charles Kenneth.

Nos dias 08 e 09 de setembro, o espaço dedicado à Patmos Music recebeu os cantores da gravadora das Assembleias de Deus. Marcelo Santos, Victorino Silva, Sumara Santos e Lília Paz interagiram com o público e a imprensa. A divulgação da Revista Patmos Music e do CD O Melhor dos 100 Anos da Música Evangélica foi aprovada pelo gerente do selo fonográfico, Geziel Damasceno. “Foi muito positivo ver a aceitação do público e a procura pelos CDs além do nosso mais novo lançamento, a Revista da Patmos. Também inauguramos excelentes parcerias à distribuição de nossos produtos com exclusividade pela Dunamys, no Rio de Janeiro, e Quality Music, em São Paulo”, comemora.

Confraternização

Mais uma vez, a CPAD realiza durante a ExpoCristã o jantar para livreiros e parceiros comerciais. Este ano o encontro aconteceu na noite do dia 09 de setembro e reuniu quase 600 pessoas no Novotel São Paulo Center Norte. O cerimonial foi conduzido pelo editor de Livros CPAD, Alexandre Coelho. Os cantores Lília Paz e Victorino Silva também participaram do evento.

Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD deu a palavra de boas-vindas aos parceiros comerciais e reiterou o compromisso da editora em levar a Palavra de Deus por todos os meios inclusive o digital, mas com precisão e simplicidade. Pastor José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, agradeceu a presença e apoio dos livreiros, e destacou a importância das parcerias para a expansão do Reino de Deus por meio da Palavra impressa.

Rafael Paixão, gerente de Comunicação CPAD, comunicou o lançamento do novo Portal CPAD. Com layout e conteúdo reformulado o endereço eletrônico reúne os sites: CPAD INSTITUCIONAL (site de apresentação da empresa); ASSEMBLEIAS DE DEUS (site das Igrejas Assembleias de Deus); ESCOLA DOMINICAL (Site de apoio a Escola Dominical); CPAD EVENTOS (divulgação e histórico de Eventos da CPAD) PATMOS MUSIC (Site da Gravadora); site do programa de TV MOVIMENTO PENTECOSTAL; CEMP (Centro de Estudos do Movimento Pentecostal); Portal de Notícias CPADNews; CENTENÁRIO (site comemorativo dos 100 anos da Assembleia de Deus; CPAD JÚNIOR (site Infantil); RÁDIO CPAD (Sistema de Rádio da Rede AD Brasil) e a LOJA VIRTUAL, livraria da CPAD na internet.

Como parte da Campanha de Vendas 2010 que tem como título CPAD é Mais, Rafael ainda mostrou aos convidados as quatro Bíblias que serão lançadas durante o último trimestre do ano.

São elas: Bíblia Palavras-Chave (contém exegese, estudos e homilética dos termos bíblicos em hebraico e grego); Bíblia de Estudo Defesa da Fé (contém artigos adicionais de estudos apologéticos); Graça Diária Bíblia Devocional Max Lucado (com comentários e estudos do autor best-seller tem a proposta de plano de leitura do Livro Sagrado em família para um ano) e Bíblia Obreiro Aprovado (com artigos de teologia pastoral, sínteses, liturgia, concordância, dicionário e Harpa Cristã). Nelson Saba, diretor-executivo da Immersion Digital e idealizador do projeto demonstrou a Bíblia Digital Glow Pentecostal.

Depois do jantar, os convidados participaram do sorteio de 26 Bíblias Digital Glow Pentecostal e os livreiros e distribuidores receberam um vale brinde do Comentário Bíblico Mathew Henry, além de sete lançamentos disponíveis em cada mesa.

Público infantil e livros para adolescentes

No sábado, dia 11 de setembro, pela manhã e início da tarde, a professora Anita Oyaizu, que compõe o staff da editora para o 6º Congresso de Escola Dominical que será realizado em Maceió (AL) interagiu com o público infantil. Para a divulgação da Bíblia para Principiantes, Anita utilizou os fantoches e atraiu crianças e adultos enquanto contava histórias da Bíblia.

No fim da tarde, o estande da CPAD recebeu os autores Jamiel de Oliveira Lopes, de Adolescente, Uma Conversa Franca, e Eveline Ventura, de Só Para Meninas Apaixonadas. Repetindo o sucesso do lançamento durante a Bienal Internacional do Livro em São Paulo, eles interagiram com o público sobre o universo adolescente e autografaram as obras. Entre os temas debatidos: relacionamento amoroso, perdão e auto-estima. “É sempre muito bom interagir com o público evangélico, conversar com os irmãos e perceber o que eles pensam e sentem”, declarou o também psicólogo e colunista da revista GeraçãoJC, Jamiel Lopes.

Eveline complementa: “Foi uma experiência gratificante porque ali está reunido o público evangélico. Pude conversar com leitoras do livro e pessoas que também poderiam se interessar por ele. Foi uma troca muito positiva também por estar ao lado do pastor Jamiel que tem sempre grandes coisas a acrescentar”, finaliza.

Grupo se reúne para orar por vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Sete jogos sem vitória e atacantes vivendo um incômodo jejum de gols. A situação delicada do Flamengo no Campeonato Brasileiro motivou uma reunião de funcionários do clube na tarde desta quarta-feira, na Gávea. Um grupo de 20 componentes organizou um culto na piscina do clube para que a boa fase volte ao time rubro-negro já na partida contra o Grêmio Prudente, às 22h, no Prudentão, pela 22ª rodada da competição.

“Essa reunião foi importante para comentarmos os fatos ruins que estão acontecendo com o time. Esperamos que o treinador dê um jeito nessa equipe e possamos decolar no Campeonato Brasileiro”, disse Bruno Vinicios, operador de piscina do Flamengo.

Além da oração, o grupo colocou alguns pontos para que o Flamengo consiga melhorar a sua situação.

“Estamos observando muita vaidade entre os jogadores. Pedimos para que eles possam ser mais unidos e deixar isso de lado. Estamos orando para que possam confiar no potencial deles e exercitar a fé”, disse o torcedor David.

Ao final do encontro, a confiança no fim da má fase no clube era indisfarçável entre os presentes.

“A mensagem é que os humilhados serão exaltados. A nossa vitória acontecerá logo mais”, encerrou José Carlos Peruano, líder da Urubu Guerreiro.

Outreach: Lista das 100 Igrejas com maior crescimento nos EUA é divulgada

A Outreach é uma lista anual das 100 Igrejas de maior e mais rápido crescimento nos Estados Unidos. Mas o número de mega-igrejas que foram documentados nos anos anteriores está ausente da lista.

“A partir de uma perspectiva de pesquisa, essa não-participação é triste. Mas teologicamente falando, as razões pelas quais muitas Igrejas escolhem não transmitir os seus números são nobres,” disse Kent Shaffer da ChurchRevelance.com, que existe para ajudar Igrejas a tonarem-se mais efetivas e eficientes. “Muitas Igrejas não participantes somente não querem afetar negativamente outras Igrejas. E, é claro que outros se esquecem de relatar seus números aos pesquisadores.”

Nos recentes anos, a lista Outreach 100 tem atraído críticas sobre, entre outras coisas, alimentar o ego de grandes pastres de Igrejas e não reconhecer algumas das pequenas Igrejas saudáveis que estão crescendo.

Igrejas com um comparecimento de fim de semana de 1.000 ou mais representam em torno de 2 por cento das 300.000 Igrejas Protestantes dos Estados Unidos. E mega-igrejas (com 2.000 ou mais atendentes) abrangem menos do que meio por cento.

A menor Igreja encontrada na lista das maiores Igrejas de Outreach este ano, tem uma média de participação de fim de semana de 5.500 e a lista das que crescem mais rápido inclui Igrejas com uma assistência maior que 1.000.

“Durante os últimos sete anos, houve 18 Igrejas publicadas no topo da lista,” observou Shaffer. “Combinados eles fizeram um grande diretório de Igrejas que valem a pena estudar. Mas a principal constante das listas podem também, ocasionalmente, tornar-se arrogante, alimentar competição não saudável, e criar uma perspectiva desbalanceada nas quais as medidas do ministério são as mais importantes.

“Pessoalmente, Eu vejo que há uma resposta certa ou errada se a Igreja deve participar (contanto que eles tenham a atitude correta do coração).”

A revista Outreach reconheceu que algumas Igrejas escolheram não participar da pesquisa este ano e as razões listadas foram: eles não queriam revelar dados de comparecimento, eles não tinham tempo para participar, a lista não incluiu a participação de cultos online, ou eles estavam preocupados se essas pesquisas poderiam promover uma mentalidade baseada em números mais que a missão.

O editor da revista, Lindy Lowry, deixou isso claro, contudo, que a lista não é “somente sobre números como os indivíduos desses números representam – pessoas que encontraram esperança em Cristo, e as Igrejas que os apontam em direção a Ele.

“Se nós tivermos a percepção dessas Igrejas e aprendermos algo de sua paixão por outreach, essa questão especial irá cumprir seu propósito.”

Para a lista de 2010, a Outreach aumentou o número de perfis de cinco para 15 e adicionou mais artigos de “histórias por trás dos números.” Algumas das Igrejas em destaque que estão servindo a comunidade através do que eles chamam de “Dream Center (Centro de Sonhos).”

“à medida que nos aproximávamos do Outreach 100 de 2010, nós sabíamos que queríamos falar mais histórias de Igrejas para realmente refletirmos seu impacto e chegarmos ao coração de por que eles estão crescendo,” afirmou Lowry.

A Igreja de maior crescimento, de acordo com a Outreach 100, é a Igreja 12Stone em Lawrenceville, Geórgia. A Igreja vivenciou um crescimento de 30 por cento, acrescentando com mais de 2.200 pessoas para o comparecimento do culto deste fim de semana. A Experience Life em Lubbock, Texas, e a The Rock Church e World Outreach Center, em San Bernardino, Califórnia, foram arredondados para a posição três.

No total, as 100 Igrejas de mais rápido crescimento tiveram o total de participação de mais de 641.000 e um total de 373 lugares de adoração. A maioria das Igrejas são não-denominacionais.

A Igreja de Lakewood em Houston, Igreja North Point Community em Alpharetta, Geórgia, e a Segunda Igreja Batista em Houston foram listadas como as três maiores Igrejas nos Estados Unidos. O comparecimento da Lakewood é de 43.500 e os outros do topo têm uma participação de fim de semana de aproximadamente 24.000.

Combinadas, as 100 maiores Igrejas têm um comparecimento total de 1.012.832.

As listas baseiam-se nas médias de participação de fim de semana nos meses de fevereiro e março.

Entre as maiores Igreja, a Igreja Batista Brentwood em Tennessee teve 27 lugares de adoração, a maior que qualquer outra.

Notavelmente, a média de idade da Igreja na lista das maiores Igrejas é de 46 anos, e 33 anos entre as que crescem mais rápido. A prazo médio dos atuais pastores sêniores na lista das maiores Igrejas é de 18 anos, e 14 anos na lista das de crescimento mais rápido.

As listas do Outreach 100 foram compiladas pela LifeWay Research e inclui somente Igrejas Protestantes que optaram por participarem do estudo. A Outreach divulga anúncio solicitando a participação de mais de 8.000 Igrejas. Eles foram convidados por fax, e-mail, carta, telefone e carta registrada.

Membros da Igreja Universal doam sangue no Senegal

O respeito pela liberdade de expressão de todo culto é demonstrado pela Igreja Universal do Reino de Deus em todos os países por onde realiza trabalhos evangelísticos e sociais. Apesar de sofrer perseguições, como os recentes ataques por parte de alguns muçulmanos no Senegal, o voluntariado da IURD sempre respeitou todos os povos e suas religiões. Tanto, que no mês considerado sagrado para o islamismo, o Ramadã (período em que os muçulmanos praticam o ritual de jejum), os voluntários da Igreja fizeram sua parte social, suprindo os bancos de sangue com doações, atendendo, assim, aos necessitados.

Além do fato ocorrido no último dia 9 de setembro, quando 200 muçulmanos atearam fogo nos bancos e destruíram a fiação elétrica de um templo no bairro Guediawaye, na capital Dakar, a Igreja Universal já sofreu outras ameaças, como algumas tentativas de corte de energia e ataques a voluntários com pedras.

Conforme destacou o bispo Luis Valente, responsável pelo trabalho evangelístico e social no Senegal, a constituição do país é laica, mesmo assim, cerca de 95% da população é islâmica. “Fazemos propósitos de oração neste país de hora em hora. Não vamos desistir”, testemunhou.

A IURD chegou ao Senegal em 1990 e, atualmente, conta com cerca de dez templos. A Igreja que fora atacada recentemente tem capacidade para 250 pessoas. A sede fica no bairro de Niarry-Tall, em um prédio em que funcionava o cinema Alak Bar, na capital, tendo capacidade para 500 poltronas.