O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou, nesta quarta-feira (01), o terreno onde será construída a réplica do Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Ele foi recebido pelo bispo Edir Macedo (Perguntado a respeito da repercussão que a notícia da construção do templo ocasionou em todo o mundo, o bispo Macedo disse não se preocupar com o que dizem as críticas: “A polêmica sempre houve e haverá, pois no momento em que a luz se manifesta, as trevas têm de se revoltar. Sempre que a justiça se manifesta, desagrada àqueles que vivem na injustiça. Quem vive na fé, vive na guerra. A fé existe para levar a pessoas à justiça e a uma qualidade de vida que Deus planejou para elas. Aqueles que vivem da miséria alheia e criticam, o problema é deles.”
De acordo com o bispo, o objetivo do templo será restaurar a fé do antigo testamento e uni-la à fé do novo testamento. “A fé abraâmica com a fé cristã vão se fundir neste templo. Será algo glorioso. Este templo será usado como na época de Jesus, em que as pessoas vinham até Ele determinadas do que queriam e recebiam. Assim será também; elas chegarão aqui, vão falar com Ele e receber o que pedirem”, afirmou.
Para alguns comerciantes da região, a construção terá uma representatividade mais do que espiritual. Edson Ferreira, de 48 anos, é dono de uma lanchonete que fica em frente às futuras instalações da Igreja. Ele conta que, há 10 anos, escolheu o ponto, pois havia ouvido rumores sobre as obras. “Eu ouvi falar que iriam construir uma mega igreja, então, decidi abrir algo bem em frente. Desde já, tenho visto o aumento do número de clientes”, diz.
Há 1 ano, o empresário Moisés dos Santos abriu uma loja de roupas também em frente ao local e diz que a escolha do lugar se deu após saber da construção.”Normalmente, quando se abre uma Igreja Universal, costuma haver um desenvolvimento na região e grande fluxo de pessoas, ainda mais sendo uma Igreja que comportará uma multidão. Eu quis garantir meu ponto, pois sei que depois que inaugurar, o local será bem mais valorizado e caro”, declara.




0 comentários:
Postar um comentário