Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Padre acusado de pedofilia foi condenado pelo Vaticano a “uma vida de oração”

O padre Wallace Harris, antigo pároco da Igreja de St. Charles Borromeo, no Harlem, é acusado de diversos casos de pedofilia, que teriam ocorrido nos anos 80 em uma escola no bairro de Harlem, em Manhattan, Nova York.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O padre é acusado de ter abusado de uma dezena de adolescentes e foi condenado pelo Vaticano “a uma vida de oração e penitência”. O padre está atualmente sob supervisão religiosa em uma residência da igreja de St. Charles, conforme informou porta-voz da arquidiocese da cidade à Agência Efe.

Harris foi denunciado por abuso pouco depois de organizar uma grande missa que o papa Bento XVI celebrou no estádio dos Yankees em 2008. Oito pessoas, inclusive um agente do Departamento de Polícia de Nova York, denunciaram Harris por abusos, mas como os crimes já haviam prescrito, a promotoria de Manhattan não chegou a apresentar acusações criminais contra o sacerdote católico.

A decisão foi criticada por líderes da própria igreja católica, como o sacerdote Robert Hoatson, conhecido por suas críticas à maneira como o Vaticano lidou com os casos de pedofilia. Hoatson afirmou que “Wallace Harris deveria ser afastado do sacerdócio pelo Vaticano”.

0 comentários: