Ads 468x60px

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Responsabilidade da Família é tema de discussão no XII Encontro

Nesta terça-feira, 16, último dia do XII Encontro para Consciência Cristã, o II Seminário para Capacitação de Professores da Escola Bíblica Dominical (EBD) abordou o tema "Família e Escola Dominical: Uma Relação Produtiva.

O seminário aconteceu, na ilha 5, localizada na central de palestras no Parque do Povo. A palestrante Telma Bueno trouxe aos presentes uma alerta acerca da responsabilidade dos pais no tocante a educação seus filhos.


O debate ressaltou que a escola dominical deve trabalhar em parceria com as famílias, incentivando as mesmas a buscarem a Deus constantemente. E que aos pais cabem educar suas crianças, orientando-as no caminho que devem andar. "Infelizmente os pais estão terceirizando suas responsabilidades, ou seja, deixando a cargo das escolas seculares ou bíblicas o papel de educar seus filhos", frisou.


Ela enfatizou ainda, que Deus quer famílias abençoadas e funcionais. Entretanto, para que isto aconteça é necessário discernir a função social que a família e a igreja devem exercer.

Em continuidade as discussões sobre o tema foi questionado que os pais devem priorizar dentro de suas casas a ministração contínua da palavra de Deus. "Família e Igreja podem caminhar em parceria, a medida que os pais despertem acerca das suas reais responsabilidades no auxilio ao crescimento espiritual de suas crianças e adolescentes", destacou a Telma. A programação de debates segue durante a tarde desta terça, a partir das 14h e 30, nas ilhas de palestras no Parque do Povo, no Teatro Rosil Cavalcante e no Centro Cultural Lourdes Ramalho.

0 comentários: