Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Marina de Oliveira – morte do filho de Arolde de Oliveira e do esposo da cantora gera polêmica. Confira a repercussão


Em um acidente de ultraleve em uma área nobre do Rio de Janeiro, morreram Sérgio Menezes, marido de Marina de Oliveira (filha de Arolde), e Benoni de Oliveira filho dos fundadores da MK Music (Arolde e Yvelise de Oliveira) e irmão de Marina.
A morte do filho e genro de Arolde de Oliveira parece não ter gerado tristeza em todos os que ficaram sabendo da notícia, na verdade algumas pessoas chegaram a expressar uma vasta felicidade sobre o ocorrido gerando uma grande polêmica não com relação a morte dos dois, mas sim com o parentesco que eles tem.
Além de empresário, Arolde de Oliveira foi um famoso deputado federal no Rio de Janeiro e hoje é secretário de transportes do estado e sendo político é alvo de ódio e rejeição de muitos brasileiros.
Em 2006 Arolde, que sempre teve como marca de suas campanhas o fato de lutar pelos ideais cristãos, teve seu nome envolvido na máfia das sanguessugas onde foi constatado que houve um superfaturamento na compra de ambulâncias em todo o Brasil. Naquela ocasião 72 deputados tiveram seus mandatos cassados. Arolde de Oliveira mal chegou a ser investigado, não houve provas de sua suposta participação no esquema.
No
portal Terra, por exemplo, há uma discussão interminavel, onde algumas pessoas comentaram morte do filho e genro do político:
infelizmente nao foi o pai! mas pelo menos a geraçao nao foi pra frente! quem disse que nao existe justiça divina?
o pai bem que poderia ter morrido tambem , seria um favor a populacao, deputado bom e deputado morto.(infelizmente)
O pior é que o velório será pago com dinheiro público
O demônio vindo cobrar sua parte no acordo!
O pai também tem a mão ultraleve….
é isso mm, estamos nos refestelando pela morte de duas pessoas, qual o problema? parentes, amigos e agregados de políticos tem mais é q morrer mesmo. qual o problema?
não é atoa que que o povo honesto só se ferra, morre dois lixos desses ai e tem gente que defende esses pilantras! se morrer dois todos os dias o Brasil vai melhorar muito!
Por outro lado fãs, amigos, admiradores e desconhecidos deram suas opiniões em sites e blogs:
Se eles roubam ou não isso é um problema deles com Deus, e o Dep Arolde de Oliveira conhece a verdade da Bíblia e sabe q diante de Deus nunca vai ficar escondido, não os conhecia mais lamento muito essa tragédia, espero q o espiríto consolador, venha consolar os seus familiares.
Somos a mesma nação de sempre, travestida de novo tipo de idolatria e com a ética do “inimigo bom é o inimigo morto”; aos amigos tudo e aos inimigos a lei; etc.
tá certo que o povo tá com ódio do DEM por causa do arruda, mas nesse caso ai sao somente parentes de politicos do dem. e sao vidas humanas, que devemos lamentar…
Ñ acreditar q a morte d alguém traga prazer. Quem errou q pague por seus erros e ñ filhos, netos,… Isso é crueldade!
As pessoas não percebem que querendo a morte de alguém estão agindo tão errado quando o que estão condenando.
A repercussão dos comentários foi muito além, o escritor e marketeiro
Sérgio Pavarini comentou o caso: “há comunidades no Orkut contra a MK, muitos questionam a atuação (e o caráter) de Arolde de Oliveira e em ano de eleições recrudesce a guerra entre partidos. Nem elevando à enésima potência a junção desses fatores dá para compreender a crueldade e a falta de noção dos comentários”, disse o blogueiro que ainda comentou: “quais seriam nossas atitudes mais plausíveis ao coração ser golpeado por palavras tão duras? Bloquear a área de comentários dos sites? Xingar quem escreveu as sandices no Terra? Não. Podem guardar as espadas terreais porque contamos com “armas” que, a despeito da “ferrugem” pela falta de uso, continuam bem eficazes” e encerrou citando Brennan Manning: “tapas e abusos eu posso levar e devolver, mas a ternura eu não posso suportar”.
Acima das acusações e ofensas, o que mais é possivel achar são gestos de carinho vindo dos admirados da família de Oliveira. Em seu twitter oficial a cantora Nívea Soares comentou: “Nosso coração e orações estão com a Marina de Oliveira e sua família, que perderam seus entes queridos. Que o Espírito Santo traga graça e consolo.” Na comunidade oficial de Marina de Oliveira a comoção foi total: “Estou chocado com tudo isso! Acabei de saber! Vamos orar e muito pela nossa Marina e pela Yvelize e Dep. Arolde! LUTO!”, disse um fã, logo em seguida outro comenta: “Marina é uma mulher de Deus e apesar das lutas, ela nunca vai desistir. Ela é vencedora!!!”. No
Twitter do Gospel+ o usuário Andre Mendonça mandou seu recado: “É lastimável. Triste perda. Nossos sentimentos a familia, q o Senhor os conforte neste momento d tanta dor e saudade.”
Comovido com o que aconteceu, um admirador do trabalho de Marina e Arolde de Oliveira utilizou uma música de Cristina Mel para fazer um vídeo em homenagem a Sergio Menezes e Benoni de Oliveira, confira:




Arolde de Oliveira e família não estão prestando entrevistas. O secretário apenas avisou em seu Twitter que foi realizado às 13 horas de domingo um culto fúnebre na capela de São Francisco Xavier no Rio de Janeiro.

0 comentários: