
Por volta das 13h, cerca de 70 ritmistas da Bateria de Samba da Igreja Bola de Neve, juntamente com 2.500 evangelistas, caminharam louvando ao Senhor e levando a boa notícia de salvação, do canal 2 até o canal 6, um trajeto de 7 km de distância. Cerca de 14 mil pessoas foram evangelizadas.
No fim da tarde os shows começaram a acontecer na arena Bola de Neve, e também no palco principal. Entre os ministérios de renome, estiveram Heloisa Rosa e Santa Geração.
- É maravilhoso participar de um evento como esse. Eu sei que há pessoas que oram pelo fim do carnaval. Eu oro para que o carnaval seja transformado e, que a igreja saia das quatro paredes e ganhe esse evento, pois é de Deus, tudo é de Deus, o mundo é de Deus. Talvez você esteja acostumado com um formato de igreja tradicional, arcaico e engessado , mas isso tudo mudou. A igreja está mudando. Você precisa mudar também. – disse Pr. Cirilo, líder do ministério Santa Geração.
História
Esse evento em favor da propagação do Santo Evangelho de Jesus Cristo, e do resgate de vidas opressas e cativas espiritualmente, foi criado pelo líder da igreja Bola de Neve da cidade de Santos, Pastor Erik.
Os primeiros passos foram modestos, porém ousados, onde a bateria saiu desfilando pelas ruas de São Vicente, falando de salvação e arrependimento do pecado, dentro da própria festa da carne, uma atitude no mínimo inovadora na história da igreja brasileira, que até então era acostumada a fazer retiro espiritual longe de suas respectivas cidades.
Em 2008 o evento passou a ser realizado nas areias da praia do Gonzaga, e de lá pra cá o crescimento foi extremamente significativo. Em 2009 cerca de 3 mil pessoas foram evangelizadas, e como você leu acima, neste ano esse número quase quintuplicou.
- Se apenas uma pessoa tivesse sido alcançada, já teria valido a pena. – disse Pr. Erik.
Entre os artistas que se juntaram a Bateria para compor a trilha sonora do evento, podemos citar: Christafari, Avion BlackMan, Reobote Zion, Heloisa Rosa, Ministério Santa Geração, Banda Alva, Nengo Vieira e Rodolfo Abrantes.
0 comentários:
Postar um comentário