
Minha opinião sobre homossexualismo, se ostenta em uma visão bíblica e dentro do conceito psicológico. Na bíblica, vejo que Deus deu ao homem o poder de decidir entre o certo e o errado, o bem ou o mal. Então, de maneira muito simples entendemos que, o homem é responsável pelo que fizer.
Deus fez o homem e viu que não era bom que estivesse só e, fez uma adjuntora, uma mulher, que deveria se unir e, os dois se tornariam uma só carne, abençoando essa união, instituindo assim a família. Pensar ou agir diferente desse princípio é agir fora da normalidade, além do mais, a procriação se dá com os sexos opostos, e não homem com homem, ou, mulher com mulher. Deus fez tudo certo, mas como desde o princípio, o homem tende a desobedecer. Pense bem, se Deus concorda-se com o homossexualismo, ele próprio teria criado apenas um sexo, com capacidades biológicas para procriarem, prova que, Deus condena a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo.
Tamanha é a verdade que Deus destruiu-o, sodama e gomorra, cidades envolvidas com a prática desenfreada entre pessoas do mesmo sexo. Algumas pessoas não acreditam nesta narrativa, pois perguntam, se Deus é bom porque ele próprio destruiria,
toda aquela gente. A resposta que dou é que, as atitudes de Deus estão centradas no seu amor. Imagine se Deus não tivesse feito nada, dentro conceito psicológico, certamente outros povos seriam infectados pela prática, pois a própria psicologia diz que o homem é produto do meio. Esse conceito é certo, pois o ambiente, as conversações, os costumes e comportamentos, podem de certa forma influenciar no fator psicológico que, é provado não só de maneira empírica, mas científica e, ainda vou mais além, bíblica. Encontro respaldo na Bíblia, em 1 Cor 15 versos 33 o Apostolo Paulo usa um pensamento de um escritor ateniense do século III a.C para trazer ao nosso conhecimento que, nossa vida poderá ser influenciada pelo o que cremos e com quem nos relacionamos – “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”.
Dentro dessa temática, homossexualismo, algumas pessoas e, principalmente as que querem mudar, perguntam como uma pessoa pode gostar de outra pessoa do mesmo sexo. O ser humano torna produto do que ele pensa de tal forma que, se ele alimenta seu pensamento com o que é contrário, ele é capaz de reagir aquilo que está concentrando, mesmo sabendo que não é certo. Esse foi um dos ensinamentos do nosso mestre Jesus Cristo que disse – “... porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más” (Mateus cap. 12 versos 34,35). Percebe-se nesse ensinamento que, o que esta no coração, ou seja, o pensamento gera uma ação do que foi alimentado, do que foi pensado, trazendo-lhe uma conseqüência seja bom ou mal. Para esclarecer melhor sobre a palavra coração, que a bíblia menciona, não referisse ao órgão responsável em bombear o sangue e, sim ao eu interior, que pensa, sente e age, de maneira que, se você deixa que seu pensamento filtre o que não é bom ou anormal, transforma-se em uma armadilha em seu consciente, fazendo-lhe enganar, pois o coração é enganoso e corrupto (Jeremias 17: 9).
Quero tratar ainda em resposta as indagações de muitos que, homossexualismo não é doença como alguns pensam e, nem tão pouco se nasce homossexual. Muita coisa tem a ver com a má formação psicológica, com traumas, decepções e influencias que, levam a tomarem uma opção sexual.
Entendo que muitos querem mudar voltar ao sentido normal, deixando as anomalias, assumindo a verdade para o que foi chamado, valorizando a ética cristã, a moralidade e a família. E, é para estes que exponho minhas palavras.
Extraido do site opiniaocristaemfoco.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário