Ads 468x60px

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Os dois caminhos.

Entrei pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz a vida, e poucos são os que a encontram. “ (Mateus 7. 13-14. O homem trabalha para ter uma vida plena, e gozar de uma velhice tranqüila, com paz e sossego, nas melhores condições possíveis . ele visualiza um futuro prospero e promissor e luta por isso. Porém, o que não e admissível ao ser humano é ficar 30, 40, 50 anos somente almejando tudo isso sem conquistar o principal que e a vida eterna, porque Deus não nos criou para que vivêssemos apenas por um determinado período, mas sim para que vivêssemos por toda eternidade. Muitos querem entrar pela porta espaçosa, seguir o caminho largo e confortável. Estão sempre trilhando pelo caminho das águas, o caminho da facilidade.

No evangelho de Mateus, ao mesmo tempo em que o Senhor Jesus faz menção a porta larga, a que conduz a morte eterna, Ele também faz referencia a uma porta estreita e diz que são poucos os que passam por ela. Quem decide entrar tanto pela porta estreita ou pela porta larga? Seria Deus? É claro que não! Tampouco o diabo, mas sim nos mesmos, pois é uma atitude pessoal, é própria e ninguém pode interferir nessa escolha que só diz respeito a nos mesmos.

O Senhor Jesus nos orienta quando diz: “Entrai pela porta estreita”. A porta estreita da para um caminho de dificuldades, sacrifícios e lutas. Para mantermos a nossa fidelidade para com Deus e termos um comportamento de acordo com a Sua palavra, temos que suportar naturalmente os caprichos e a gozação dos amigos e de parentes. Devemos nos submeter a perseguições e injustiças, muitas vezes de quem amamos. Mas vale a pena, porque o caminho que conduz a vida eterna e estreito e apertado, mas também e um caminho de vitorias por toda a eternidade. O Senhor Jesus faz uma seria advertência em sua Palavra, em Mateus 7.15, quando diz: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”.

Amigo leitor, os falsos profetas são aqueles que apresentam o caminho fácil, que não exige sacrifício e nem esforço. Você pode confessar ter uma fé e ter uma vida desregrada, fácil, de sujeição a sua própria vontade e ate mesmo ser enganado ao cair no chão achando que e o Espírito Santo.

Viver a sua fé crendo que é um predestinado, que uma vez salvo, salvo para sempre. Você pode querer agradar a Deus e a si mesmo, andar com um pé no reino de Deus e o outro no mundo. É exatamente isso que representa o caminho largo. É desta forma que vive os que querem facilidades, que andam de acordo com sua própria vontade, desejos e cobiças. Minha amiga e meu amigo, não e fácil alcançar aquilo que é bom, pois tudo o que é bom tem um preço a pagar. Se o que e bom tem um preço, imagine o que e ótimo! O reino de Deus se alcança pela fé. A fé pura e simples no Senhor Jesus. E essa fé não pode ser apenas intelectual, teórica. Ela tem que ser expressa através de atitudes que a justifiquem. Para obter essa Fé que agrada a deus, temos que negar a nos mesmo para que a vontade do pai reine em nos.Uma mensagem do site Família Gospel, para vocês que Deus ilumine a vida de todos vocês que leram essa mensagem, e orem pelo nosso ministério www.familiagospel.com.br

0 comentários: