Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Marcha pra Jesus em outras capitais: Aracaju, Teresina, Rio Branco, Curitiba e Porto Velho. Confira como foi

Nesta quinta-feira, 3, feriado nacional de Corpus Christi, aconteceu em diversos países a Marcha para Jesus 2010, evento que reúne várias as igrejas evangélicas. Também aconteceu na terra da garoa a Parada do Orgulho Gay que levou bem menos adeptos que a Marcha para Jesus São Paulo, evento organizado pela Igreja Renascer na cidade paulista. Outro evento foi realizado pela igreja Católica, este com o tema voltado para o feriado.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em uma missa em São Paulo, o Padre Marcelo Rossi afirmou que o pré-candidato a presidência da república José Serra é amigo da igreja Católica e rezou uma ave maria por ele.

A parada do Orgulho Gay também teve um foco bem menor da mídia diferente dos eventos católicos e evangélicos que foram destaques em todo o país.

Marcha para Jesus em Aracaju, Sergipe

Em Sergipe o evento chegou a sua 17ª edição. A concentração foi marcada para começar às 14h30 no cruzamento entre as avenidas Francisco Porto e Beira Mar.

A abertura da Marcha para Jesus 2010 foi comandada pela cantora Mila Carvalho e banda (ex-Cia Calypso). Depois, seguiu a caminhada em direção ao estacionamento do Mercado Albano Franco. O evento evangélico foi encerrado a noite com o show de David Quilan.

No ano passado, o evento levou 35 mil pessoas às ruas da capital e neste ano a expectativa é que este número tenha crescido. A confirmação deve ser dada após oficialização do número de participantes.

Marcha para Jesus em Teresina, Piauí

A nona edição da Marcha para Jesus – realizada em Teresina desde 2001 – reuniu aproximadamente cem mil pessoas na tarde desta quinta-feira. A concentração começou no Balão do São Cristovão, Avenida João XXII e terminou na Praça do Fripisa.

Apesar dos poucos patrocínios, a organização mostrou muita força de vontade. A marcha foi realizada por todas as igrejas evangélicas de Teresina e pela Aliança de Pastores. Os pastores Adilson Alves de Oliveira da igreja Batista e o Pastor Chagas de Araújo da Sara Nossa Terra afirmaram que “a marcha é sem fins lucrativos, um evento feito para juntar pessoas, para louvar a Deus e pela paz da cidade”. O Pastor Chagas também afirmou que a organização sentiu “necessidade de abençoar a todos e juntar todos os evangélicos”.

A marcha que tem renome mundial leva um ano para ser organizada.Teve presença do ex-Governador de Teresina, Wellington Dias, que estava vestido com a camisa do evento.

A marcha emocionou muitas pessoas pela intensidade de todos no louvor. A quantidade de participantes foi acima da expectativa, causando espanto aos fiéis. A avenida Frei Serafim foi tomada por evangélicos e simpatizantes. A marcha teve animação com trios elétricos e depois uma grande festa na Praça do Fripisa.

Marcha para Jesus em Rio Branco, Acre

Mais uma edição da Marcha para Jesus, promovida pela comunidade evangélica foi realizada em Rio Branco. De acordo com os organizadores a atividade contou com a participação de mais de 10 mil pessoas de diversas congregações evangélicas do Acre. O ato iniciou na manhã desta quinta feira (3), onde a concentração foi feita na gameleira. Caravanas vindas dos municípios do estado do Acre prestigiaram o maior evento da comunidade evangélica na capital.

Para os organizadores do evento tem como finalidade exaltar a palavra de Deus, ou seja, demonstrar a população o significado espiritual da importância de Jesus na vida de todos. O ato representa também um momento de reflexão e protesto em virtude da onde de violência em todo o estado.

“É preciso que as pessoas estejam mais próximas de Jesus, pois somente a palavra de Deus é o caminho para a salvação. Desta forma pretendemos enaltecer ainda mais os princípios do convívio em harmonia entre as pessoas, somente assim poderemos cultivar o amor ao próximo e a paz entre as nações”, comentou Astério Moreira, vereador e membro da organização do evento.

Marcha para Jesus em Porto Velho, Rondônia

Caravanas de Ariquemes, Ji-Paraná, Espigão D’Oeste, entre outros municípios, participaram da Marcha para Jesus em Rondônia. A concentração foi feita às 15h na avenida Farqhuar, em frente à praça da Madeira-Mamoré. A expectativa do coordenador do evento, pastor Daniel Brasil, foi de superar o número de participantes do ano passado, que foi de 60 mil pessoas. “Desde que foi iniciada a marcha aqui em Porto Velho, temos a cada ano um número maior de pessoas participando e creio que neste ano superaremos todas as expectativas”, afirmou o pastor.

Durante todo o percurso foram feitas orações pelas famílias, pela cidade e pelo Brasil. Uma banda com membros de várias igrejas tocou louvores durante todo o percurso que seguirá pelas avenidas Sete de setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes e Farqhuar até o Estádio Aluísio Ferreira, onde aconteceu o show do cantor Kleber Lucas. A prefeitura de Porto Velho foi uma das apoiadores da marcha.

O pastor Daniel explicou que pelo fato deste ser o ano da Copa do Mundo, as camisetas oficiais do evento são alusivas à seleção brasileira, como uma forma de apoio à seleção. Foi prevista a venda de cerca de 5 mil camisetas no valor de R$ 18, 00 cada. Em Porto Velho, o evento acontece desde 1993.

Marcha para Jesus em Curitiba, Paraná

Evangélicos de pelo menos 60 igrejas de Curitiba e região metropolitana participaram da Marcha para Jesus 2010. Os fiéis saíram às 10h deste sábado (15) da Praça Santos Andrade em direção à Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, passando pela Marechal Deodoro, Marechal Floriano e Cândido de Abreu. O trânsito foi bloqueado pela Diretran durante a passagem da marcha. O órgão estimou em 40 mil o número de pessoas e a organização do evento, em 100 mil.

Além das atrações musicais e da celebração religiosa, o evento contou com arrecadação de alimentos que serão distribuídos às entidades assistidas pelo Hospital Evangélico. Equipes da Secretaria de Estado da Saúde ainda fizeram o cadastramento de doadores de medula óssea.

Marcha para Jesus em outros estados

O evento não se resume somente ao dia 3 de Junho ou a Marcha para Jesus São Paulo, o evento já aconteceu em outras capitais e estados, e deve acontecer em vários outros municípios em todo o Brasil.

No dia 12 de Junho de 2010 deve ser realizado a Marcha para Jesus em Salvador, no dia 9 de Julho de 2010 acontece a Marcha para Jesus em Tatuí e no dia 25 de setembro acontece a Marcha para Jesus em Recife.

Outras datas ainda serão marcadas e divulgadas, cada município organiza a sua Marcha e por isso não há um controle oficial sobre os eventos.


0 comentários: