Ads 468x60px

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Armas americanas usadas no Iraque e Afeganistão possuem inscrições bíblicas

Empresa fornecedora de miras de rifle para o Pentágono diz que ’sempre’ acrescentou referências ao Novo Testamento em seus produtos.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Uma investigação da ABC News descobriu que códigos referentes a passagens sobre Jesus Cristo no Novo Testamento são gravadas em miras de rifle de alta potência fornecidas às forças armadas dos EUA por uma empresa de Michigan.

As miras são usadas pelas tropas americanas no Iraque e no Afeganistão, inclusive no treinamento de soldados iraquianos e afegãos. A fabricante das miras, Trijicon, tem um contrato de 660 milhões de dólares para fabricar até 800 mil miras para o Corpo de Fuzileiros Navais, e contratos adicionais para fornecer miras ao Exército americano.

A leis marciais americanas proíbem especificamente o proselitismo de qualquer religião no Iraque e no Afeganistão, e foram escritas para evitar críticas de que os Estados Unidos estariam engajados numa “cruzada” religiosa na guerra contra Al Qaeda e contra insurgentes iraquianos.

Uma das citações bíblicas nas miras das armas, 2COR4:6, é uma aparente referência a II Coríntios 4:6 no Novo Testamento, que diz: “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”.

Outras referências incluem citações do livro do Apocalipse, Mateus e João, dizendo que Jesus é “a luz do mundo”. João 8:12, codificado na arma como JN8:12, diz “… quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

A Trijicon confirmou à ABC que adiciona códigos bíblicos às miras vendidas às forças armadas dos EUA. Tom Munson, diretor de vendas e marketing da Trijicon, disse que os códigos “sempre estiveram lá” e disse que não há nada de ilegal ou errado em acrescentá-los. Munson disse que o problema estava sendo criado por um grupo que “não é cristão”. A empresa conta que a prática começou com seu fundador, Glyn Bindon, um cristão fervoroso da África do Sul que foi morto em um desastre de avião em 2003.

“Concede justificativa para o Mujahedin, o Talibã, Al Qaeda e os amotinados e jihadistas alegarem que estão sendo mortos por rifles de Jesus”, disse Weinstein, da Fundação Militar pela Liberdade Religiosa, um grupo que busca preservar a laicidade das formas armadas.

Weinstein, que é advogado e ex-oficial da Aeronáutica, disse que muitos membros de seu grupo que atualmente servem às forças armadas têm reclamado das gravações nas armas. Afirma também que lhe disseram que comandantes referiram-se às armas com miras como “armas de fogo espiritualmente transformadas de Jesus Cristo”.

O ex-oficial acrescentou que as gravações bíblicas chegam às mãos “daqueles que estão chamando a guerra de Cruzada”.

De acordo com um grupo observador dos contratos governamentais, fedspending.org, a Trijicon ganhou mais de 100 milhões de dólares em contratos com o governo no ano fiscal de 2008. A empresa de Michigan ganhou um contrato de 33 milhões com o Pentágono em julho de 2009 pelo visor de uma metralhadora, de acordo com o Defense Industry Daily (“Diário da Indústria de Defesa”, em tradução livre). Os ganhos da empresa junto às forças armadas americanas deram um salto significativo depois de 2005, quando ganhou um contrato de longo prazo no valor de US$ 660 milhões para fornecer miras de rifle ao Corpo de Fuzileiros Navais.

“Este é provavelmente o melhor exemplo de violação da separação entre igreja e Estado neste país”, disse Weinstein. “É literalmente forçar o cristianismo fundamentalista na ponta de uma arma contra as pessoas contra quem estamos lutando. Estamos encorajando um inimigo.”

0 comentários: