Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Repetindo o sucesso no Brasil, Igreja Universal é a denominação que mais cresce no Japão. Pastor sobe o Monte Fuji para orar

A crise financeira global prejudicou muito o Japão, e a segunda maior economia do planeta deve perder esta posição para a China. Milhares de trabalhadores perderam seus empregos e muitas famílias passaram a ter problemas financeiros. A comunidade brasileira foi uma das mais atingidas e muitos voltaram; os que lá permaneceram, enfrentaram inúmeras dificuldades.

Inúmeros propósitos de fé foram realizados. O pastor Valdir Souza, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Japão, subiu o Monte Fuji, o mais alto do país, e orou pelo povo sofrido. “Foram cerca de 9 horas somente na subida. Lá no alto, oramos pelos que estavam sofrendo com a crise financeira. Também fomos consagrar muitas fábricas, como Moisés fazia, com o propósito de abrir vagas de trabalho para todos, sendo principalmente para os brasileiros. Através destas iniciativas, muitas pessoas foram abençoadas.”

Enquanto muitas igrejas fecharam no Japão em 2009, a IURD inaugurou três novos templos nas províncias de Shiga, na cidade de Konan; Mie, na cidade de Suzuka; e Gifu, na cidade de Minokamo. “Foi uma grande vitória para nós aqui no Japão, e mais uma vez a Igreja Universal fez a diferença, mostrando que não existe dificuldade para a fé. Deus supriu as nossas necessidades e honrou a nossa fé”, relata o pastor Valdir.

O Japão é um país de contrastes, onde passado e presente se misturam. O arquipélago possui cerca de 128 milhões de habitantes. A primeira Igreja Universal do Reino de Deus foi inaugurada na região em 1996 – atualmente são 17 templos. São desenvolvidos também trabalhos especiais em diversas cidades e estados, com reuniões diárias. A matriz está localizada na província de Shizuoka, cidade de Hamamatsu, que possui uma das maiores concentrações de brasileiros residentes no Japão.

Centenas de obreiros, jovens e evangelistas voluntariamente ajudam a divulgar a Palavra de Deus. Os grupos realizam atividades nas ruas, de porta em porta e em hospitais. Recentemente, ocorreu um trabalho especial voltado à comunidade filipina. Muitas famílias relatam que através das reuniões da IURD têm alcançado grandes resultados em suas vidas.

Uma das reuniões de destaque é a “Terapia da Família”, que acontece todos os domingos, às 9h30. Muitas pessoas relatam que nesses encontros aprendem a praticar a Palavra de Deus e a conquistar a transformação de vida tão almejada.

Uma transformação de vida

“Desde a adolescência eu era uma pessoa muito problemática, brigava muito com minha mãe, usava drogas, bebia e fumava. Minha mãe não entendia como eu havia me transformado tanto; de uma garota que era um exemplo me tornei uma pessoa rebelde e agressiva. Para ela eu era um caso perdido e muitas vezes dizia que iria me entregar para o juizado de menores. Decidi vir para o Japão porque queria mudar de vida, mas aqui não foi diferente. Não trabalhava direito, contraí muitas dívidas, tive problemas de saúde, depressão e os pensamentos de suicídio eram constantes. Através de uma amiga, conheci a Igreja Universal, comecei a participar das reuniões e a mudança aconteceu de tal forma que quem me conhecia logo notou a diferença. Me libertei dos vícios, das doenças e me reconciliei com minha mãe. Hoje sou motivo de orgulho para ela” diz Mônika Mayumi Okuda.

0 comentários: