Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Adolescente é estuprada e forçada a ir a frente da igreja pedir desculpas por ter engravidado


O caso está gerando polêmica e revolta em Concord, New Hampshire nos Estados Unidos. Uma adolescente foi estuprada por um homem de 52 anos e após ficar grávida devido a vilência foi obrigada pelo Pastor e a mãe a ir em frente a sua igreja pedir desculpas a todos da congregação. As informações são da Associated Press e Yahoo News Internacional.

Em 1995, quando tinha 15 anos, Christina Anderson foi estuprada duas vezes por Ernest Willis (foto), de 52, para quem trabalhava como babá. A mãe da jovem decidiu procurar o pastor de sua igreja para aconselha-la e o Reverendo Chuck Phelps da Trinity Baptist Church de Concord fez com que Christina escrevesse e lesse uma carta de desculpas a todos os membros da congregação por ter engravidado. Com o concentimento da mãe, também enviou a adolescente para outra família batista afim de ficar longe da cidade, ter uma outra criação e dar o bebê para adoção assim que nascesse.

Devido ao sumiço de Christina para morar com essa nova família, as investigações sobre o caso foram suspensas até o fim de 2010 quando a jovem foi localizada no estado do Arizona, do outro lado dos Estados Unidos a cerca de 4100 quilômetros de distância, por meio de mensagens trocadas com amigos no Facebook.

O julgamento do caso já está marcado para o dia 23 de maio e deve durar quatro dias. O agressor confirma que houve o contato sexual com a jovem, mas afirma que foi consensual. Já a acusação afirma ter provas de que Willis chegou a se oferecer para dar socos na barriga da jovem afim de provocar um aborto. O Pastor Chuck também foi chamado para testemunhar.

0 comentários: