Ads 468x60px

terça-feira, 27 de março de 2012

“Para nossa Alegria”: Música evangélica “Galhos Secos” vira hit na internet e ganha versões seculares


A febre que tomou conta das Redes Sociais na última semana foi um vídeo que mostra um rapaz tocando violão ao lado de duas mulheres, que aparentam ser sua mãe e irmã, cantando a música gospel “Galhos Secos”. Com um violão, e em um tom desafinado Jefferson, Mara e Suellen interpretam a canção. A performance termina em risadas quando o rapaz canta a frase “para nossa alegria”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O modo que Jefferson canta transformou a frase em um bordão repetido exaustivamente pelas redes sociais, e fez com que sua imagem se espalhasse pela internet acompanhada do bordão “para nossa alegria”.

Composta em 1972 por Osny Agreste, integrante da extinta banda Êxodos, a música ganhou notoriedade com o Som Maior, grupo que marcou a geração nos anos 80. “Galhos Secos” foi gravada também por outros artistas, como a banda Catedral e o cantor Paulo César Baruk.

Aproveitando o sucesso repentino do vídeo, diversos cantores e outros artistas seculares gravaram suas próprias versões para o hit. O cantor Jair Rodrigues, acompanhado dos filhos e artistas Luciana Mello e Jair Oliveira, fizeram um vídeo reproduzindo os mesmos gestos feitos pelos protagonistas do vídeo original, cantando a música “Simples Desejo”. O pagodeiro Thiaguinho gravou um vídeo no qual dubla o som do vídeo original, e o comediante Marcelo Adnet fez uma imitação do vídeo durante o programa Comédia MTV.

Assista ao vídeo que originou o hit:


Paródia feita por Jair Rodrigues:



Versão feita por Thiaguinho:

Imitação de Marcelo Adnet no programa Comédia MTV:

Versão original da Banda Êxodos:

0 comentários: