Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de junho de 2012

“Arte e Vida”: Congresso da Igreja Batista apresenta a arte como meio de evangelismo

Na última semana aconteceu em Campo Grande (MS) a 6º edição do Congresso de Artes “Arte e Vida”. Promovido pela Igreja Batista, o evento reuniu cerca de 400 participantes com o objetivo de incentivar, valorizar, estimular e reconhecer o trabalho dos artistas, além de mostrar que a arte pode ser usada para o bem das pessoas, do mundo.
Os participantes puderam participar de oficinas de aperfeiçoamento para a capacitação de artistas profissionais e iniciantes. O evento ofereceu oficinas de diversas áreas artísticas, como Música, Dança, Teatro, Circense, Multimídia, Artes Visuais, etc.
O preletor do evento foi o cantor, compositor e produtor Emerson Pinheiro, esposo da cantora Fernanda Brum, e produtor de álbuns diversos cantores e grupos, como da esposa Fernanda Brum, do grupo Voices, Eyshila, Bruna Karla, entre outros.
“A arte comunica, a arte unifica, a arte tem o poder de você poder dar uma perspectiva ao jovem que, por exemplo, está no mundo das drogas e você apresenta um outro mundo e ele começa a sonhar”, afirmou Pinheiro ao G1.
Participantes do congresso afirmaram que apesar do intuito de inserir a fé em diferentes artes, as atividades constituem, além de um bem-estar, um método de evangelismo. “É ganhar mais almas para Cristo através do teatro”, afirmou o estudante Douglas Emanuel Silveira.
O instrutor de música, Henrique Lucas também ressaltou o evangelismo através da dança, dizendo “A nossa dança fala sobre amor. Fala sobre viver em alegria, viver em paz, viver em união”.
O congresso aconteceu entre os dias 6 e 9 de junho, na primeira igreja Evangélica Batista, localizada na Rua 13 de Maio, 2647 em Campo Grande.

0 comentários: