Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Domingo Espetacular apresenta matéria sobre pastor pentecostal morto após mordida de cobra venenosa. Assista na íntegra

O programa Domingo Espetacular, da TV Record, apresentou ontem, 11/06, uma matéria de 23 minutos sobre a história do pastor Mack Wolford, morto recentemente após ser mordido por uma de suas cobras de estimação, que eram usadas para demonstrações em suas pregações.
Na reportagem, foi ressaltado que o uso de destes animais para rituais religiosos é proibido em 49 estados norte-americanos, exceto na Viginia Ocidental, estado em que o pastor pentecostal atuava.
O programa Domingo Espetacular esteve envolvido recentemente em polêmicas com evangélicos pentecostais e neopentecostais, após veicular reportagem criticando a prática conhecida como “Cair no Espírito”.
Após o acidente, o pastor se recusou a receber atendimento médico, preferindo apenas orar e aguardar pela melhora, já que anteriormente ele já havia passado por situações semelhantes.
O falecido Mack Wolford era filho de outro pastor, que também faleceu mordido por uma cobra durante um culto, quando Mack tinha apenas nove anos de idade.
A matéria do programa dominical da TV Record mencionou também a origem da tradição de rituais religiosos com cobras nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, os evangélicos do país utilizam serpentes em seus cultos desde 1708, e mesmo com a proibição da lei, a prática se mantém no interior do país.
Confira no vídeo abaixo a íntegra da reportagem do Domingo Espetacular sobre o pastor Mack Wolford:

0 comentários: