Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pastor Samuel Câmara pretende anular convenção das Assembleias de Deus que definiu posição contrária ao casamento gay

A recente Assembleia Geral Ordinária da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), realizada nos dias 6 e 8 de junho de 2012 em Alagoas, pode ser cancelada devido a uma liminar.
O pastor Samuel Câmara afirma que as pautas da Assembleia Geral não poderiam ser aprovadas sem o mínimo de dois terços de votos favoráveis dos presentes.
Samuel Câmara alega que metade dos pastores presentes na Convenção são seus aliados políticos dentro da CGADB, portanto, votariam contra as pautas propostas por seu adversário político e atual presidente, José Wellington Bezerra da Costa.
Os temas das pautas votadas durante a Assembleia Geral referem-se à alteração do Credo Cristão das Assembleias de Deus e à inclusão dos referenciais bíblicos no que diz respeito ao casamento entre homem e mulher, de acordo com o Gprime.
Após a aprovação da pauta que define casamento como união entre homem e mulher, o site Holofote.net publicou editorial criticando a postura das Assembleias de Deus em São Paulo.
O texto definiu como “incoerência e vergonha” a posição política dos líderes assembleianos em relação à eleição municipal na capital paulista: “Enquanto a totalidade da liderança da Assembleia de Deus manifestou-se contra o ‘casamento’, uma parte dessa mesma liderança vai apoiar para Prefeito de São Paulo o candidato José Serra (PSDB) que é favorável não só ao ‘casamento gay’ como também a adoção de crianças por ‘casais gays’”, afirmou o texto, fazendo menção a um documento divulgado pelo núcleo gay do partido, denominado “Diversidade Tucana”.

0 comentários: