Ads 468x60px

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dieta de Jesus – emagreça seguindo os passos do Mestre

Segundo a autora, a dieta inspirada na alimentação registrada na Bíblia permite a ingestão de pães graças à capacidade desse alimento de baixar o nível do colesterol ruim no sangue, aliviar a prisão de ventre e aumentar a sensação de saciedade. Para melhorar seus benefícios, opte pela versão integral e fique atenta ao consumo.

Peixes também estão liberados por serem fontes de nutrientes e gorduras poli-insaturadas como o ômega-3, que diminui os riscos de doenças cardiovasculares e combate o mau colesterol. Esse alimento também possuí proteínas que favorecem o processo de digestão.

Também graças as suas gorduras do bem, o azeite está presente na alimentação inspirada nos tempos bíblicos. Considerado um alimento funcional, o azeite diminui a mortalidade por infarto.

Entre as ervas a recomendada para o consumo é o alecrim. Seus ramos perfumam as receitas, tornando mais simples a diminuição do consumo de sal, são diuréticos e auxiliam na digestão.

Como em toda boa alimentação, as verduras e legumes também se fazem presente. Fonte de sais minerais e vitaminas, a alface recomendado pela dieta tem pouquíssimas calorias, diminui o inchaço e ainda tem efeito calmante.

E como nem só de saladinhas sobrevive uma pessoa de dieta, o livro sugere também o consumo moderado de vinho. A bebida tem substâncias antioxidantes que preservam a saúde do organismo, além de auxiliar na digestão e prevenir males como pedras nos rins, segundo estudo da Harvard.

0 comentários: