Ads 468x60px

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Evangélico e umbandista irão se casar na praia de Copacabana

Em meio a uma série de denúncias de intolerância religiosa, a Praia de Copacabana servirá de altar para um casamento entre uma umbandista e um evangélico num culto ecumênico unindo características das duas religiões.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O evento vai acontecer no dia 29 de dezembro, que foi oficializado pela prefeitura como a data da comemoração antecipada de Yemanjá. É que embora a oficial seja 2 de Fevereiro, no Rio tradicionalmente era reverenciada na noite de 31 de dezembro, prática que foi diminuindo com o crescimento da festa de Réveillon na orla carioca.

“Será o primeiro realizado na praia com uma união inter-religiosa. O casamento vai ser antecipado com uma carreata que parte do Mercadão de Madureira no meio da tarde percorrendo vários bairros até Copacabana. Esse é o sétimo ano que a festa de Yemanjá é realizada no dia 29″ – revela Sheila Reis – integrante do departamento de Marketing do Mercadão que está comemorando 50 anos de fundação.

1 comentários:

David Veronezi disse...

A Umbanda é divina, sagrada e é religião pois tem seus fundamentos, sacramentos e como LEI MAIOR O AMOR E A CARIDADE.

Na Umbanda não se cobra nem um centavo por trabalhos, consultas ou ajudas espirituais em qualquer área da vida.
Na Umbanda não há sacrifício de animais ou deturpação da nossa Mãe Natureza.
Na Umbanda não se faz amarração ou qualquer trabalho para o mau alheio. Na Umbanda não se questiona cor, raça, credo, opção sexual ou classe social.

Nos respeitamos, nos amamos uns aos outros como pedido pelo Mestre e Médium Maior Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao contrário do que muitos pensam apreciamos, respeitamos a querida e esclarecedora DOUTRINA KARDECISTA da onde adotamos inúmeros pontos de fé ou linhas de pensamento de cunho filosófico, cientifico e religioso.
Somos gratos pelo Mestre Liones Allan Kardec que nos trouxe a codificação da doutrina dos Espíritos: A Terceira Revelação.
Somos gratos aos nossos irmãos africanos por nos trazer a magia e as verdades dos nossos queridos Pais e Mães ORIXÁS, que são manifestações de DEUS, energias DIVINAS, seres DIVINIZADOS, que sustentam o planeta e a natureza, os seres de toda espécie através de suas irradiações de fé, amor, conhecimento, justiça, ordem, lei e geração.
Por isso somos MONOTEÍSTAS cremos em um único DEUS VERDADEIRO o mesmo DEUS que Paulo viu em um altar no Areópago com a descrição AO DEUS DESCONHECIDO.

Portanto Umbanda é religião por isso só faz o BEM.
Uma outra diferença que enquanto nas denominações evangélicas se expulsam os ”demonios” nós os acolhemos afim de doutrina-los e leva-los a LUZ de DEUS explicando que o bem vale a pena e o mau nos condena hoje e sempre.

Eu que fui evangélico muito tempo com formação em cursos teológicos, tendo sido pregador de multidões, apresentador de programa evangélicos radiofônicos, hoje tenho tranquilidade, certeza e muita fé em dizer TENHO ORGULHO EM SER UMBANDISTA. Que DEUS, JESUS, OS ORIXÁS E TODOS OS NOSSOS AMADOS GUIAS ESPIRITUAIS DA LEI DE UMBANDA ABENÇOE A TODOS.

Axé, Saravá e Luz de Oxala…