Ads 468x60px

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Rádio Pirata Evangélica – Você é contra ou a favor?

Notícia publicada pelo site “O Regional”, via Agência Creio:

Administradores da rádio ‘Nova Filadélfia FM’, mantida na Região Sul de São Paulo pela igreja Assembleia de Deus, foram condenados pela 1ª Vara Criminal de São Paulo por manterem a emissora sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo informações do Portal da Imprensa, como a frequência da rádio invadia a faixa de outras emissoras, o pastor Ananias Gomes e o secretário Robson Silveiro dos Santos foram condenados à prisão em regime semi-aberto, com pena transformada em prestação de serviços à comunidade. Além disso, os bens da rádio foram confiscados.

Em Catanduva a reportagem de O Regional entrou em contato com o pastor Sérgio, que disse desconhecer o fato e explicou que a Assembleia de Deus é uma denominação presente em todo território nacional, sendo esta dividida em ministérios. “Cada ministério tem autonomia pelo seu trabalho. Cada um responde pelo seu ministério”, expôs. O representante da Assembleia de Deus em Catanduva comentou que na cidade a denominação não possui nenhuma rádio.

Funcionamento

Segundo o site Consultor Jurídico, a Rádio Bandeirantes encaminhou as acusações à polícia. Os pedidos de dinheiro à igreja, durante a programação, seriam frequentes. Os policiais se passaram por pastores de outra igreja e marcaram uma visita à sede da emissora. Lá, confirmaram seu funcionamento.

A defesa da emissora negou as acusações. De acordo com o pastor Gomes, ele adquiriu a rádio por R$ 8 mil, e ela ainda não estava em operação, pois aguardava documentação para entrar no ar. A intenção do pastor seria apenas divulgar a palavra de Deus. No entanto, o juiz Helio Narvaez afirmou que ficou clara a intenção dos réus em colocar a rádio em funcionamento.

Depois de já ter discutido sobre Dízimo, a Familia Gospel trás uma nova pauta para seus acessantes: rádios piratas evangélicas. Até que ponto podemos ir para levar a palavra de Deus? Você acha correto/válido invadir o sinal de rádios seculares para levar a Palavra de Deus? Até que ponto isso funciona para evangelizar? Hoje é usado corretamente?

A Familia Gospel quer saber a sua opinião. Você pode discutir sobre o tema nos comentários abaixo:

1 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente a favor!

Essa questão veio a tona quando os grandes veículos de comunicação começaram a fazer uma grande campanha contra o movimento das rádios livres.

É mais uma grande manipulação da opinião pública feita pelas gigantes da mídia (tiram e elegem até presidentes da república).

Muitos desses pastores que encontram espaço nestas pequenas emissoras, fazem um trabalho muito importante junto as periferias e favelas, colecionando em suas pequenas igrejas: ex-criminosos, ex-viciados, ex-traficantes, ex-prostitutas. Todos "ex-alguma-coisa" para Glória de Deus!

Mt 7:20  Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. 

Convido os irmãos a darem uma olhada nessa matéria:

Evangélicos em Ondas Piratas