Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ABUB – Aliança Bíblica Universitária do Brasil prepara congresso para estudantes cristãos

Dos dias 11 a 17 de julho estudantes e profissionais missionários que integram a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) estarão reunidos no Congresso Nacional. O evento será realizado em Belo Horizonte (MG) no Sesc Venda Nova.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Estaremos reunidos para celebrar a centralidade da Palavra, reconhecendo a singularidade e a supremacia universal de Jesus Cristo, procurando responder em missão aos desafios apresentados por nossa geração, a partir do lema “Uma só Vida, uma só Verdade, um só Senhor”, afirma Reinaldo Percinoto Júnior, secretário geral da ABUB.

A programação compreende exposições bíblicas em Colossenses, palestras sobre comunicação do evangelho, fóruns temáticos e noites regionais culturais.

Rebecca Pippert, autora do livro “Evangelismo Natural” é a palestrante principal. Missionária da Intervarsity (missão estudantil nos Estados Unidos) por vários anos, Rebecca hoje é conselheira do comitê de Lausanne e da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, sigla em inglês).

Ziel Machado (IFES América Latina), Robinson Cavalcanti (bispo anglicano), Valdir e Silêda Steurnagel (pastor luterano, integrante da visão mundial internacional / tradutora de livros) e Alexandre Brasil (sociólogo e professor da UFRJ) também serão palestrantes e expositores do Congresso.

Fóruns de diálogo abordarão temas como a universidade brasileira, cidadania e política, políticas públicas de juventude, relacionamentos numa era de virtualidade, pobreza e sustentabilidade ambiental, gênero e sexualidade, a missão da arte.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho por meio do site do Congresso: www.cn2010.abub.org.br. Há diferentes valores, hospedagens e formas de pagamento. O evento é aberto a todo estudante ou profissional que se reconheça missionário e queira refletir sobre os desafios de compartilhar o evangelho de forma contextualizada.

0 comentários: