Ads 468x60px

sábado, 8 de maio de 2010

A Paixão de Cristo: The Passion – Minissérie conta a última semana de Jesus antes da crucificação

Gravada no Marrocos, a minissérie A Paixão de Cristo: The Passion, escrita por Frank Deasy e co-produzida pela BBC e HBO, narra a última semana de Jesus Cristo, desde a emocionante entrada pela porta do Oriente, seguido pela crucificação e posteriormente pelos surpreendentes acontecimentos que se seguiram.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Contada por três perspectivas diferentes, a série retrata o ponto de vista das autoridades religiosas, dos romanos e do próprio Cristo. A trama acontece em meados da semana de Páscoa dos judeus, quando milhares de peregrinos chegaram a Jerusalém para celebrar a mais importante data do calendário religioso deles.

Para dirigir a produção, Frank Deasy, ganhador do Emmy pela bem sucedida série épica Bleak House (2005), também produzida pela BBC, obteve ajuda do convidado Mark Goodacre, professor e especialista em Novo Testamento, para ser fiel à Bíblia. A parceria foi um sucesso de crítica nos Estados Unidos e resultou em uma narrativa equilibrada, emocionante e visualmente impactante da última semana de vida de Cristo.

Título em português: A Paixão de Cristo: The Passion
Título original: The Passion
País de origem: EUA
Ano de produção: 2009
Produtor: Nigel Stafford-Clark
Diretores: Michael Offer
Elenco: Joseph Mawle, James Nesbitt, Paul Nicholls, Ben Daniels, Denis Lawson, David Oyelowo, Penélope Wilton
Faixa etária: Livre

Áudio: Inglês: Dolby Digital 5.1/Espanhol: Dolby Digital 2.0
Legendas: Português, Inglês & Espanhol
Formato de tela: 16×9 Widescreen Anamórfico
Duração: 174 min. Aprox.
Número de discos: 1 Disco

0 comentários: