Ads 468x60px

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Born This Way, novo CD de Lady Gaga, é proibido em país por ser “ofensivo ao Cristianismo”


Apesar do CD ser o topo das paradas em 21 países, o Líbano determinou que o conteúdo foi suficientemente ofensivo para impor a proibição.

Milhares de cópias do álbum foram enviadas ao país do Oriente Médio esta semana, mas foram interceptadas e imediatamente apreendidas pelas autoridades. O Departamento da Secretaria Geral teria dito que os álbuns haviam sido apreendidos por motivos de gosto.

Grupos religiosos por todos os EUA já condenaram o single “Judas” de Lady Gaga por suas letras ofensivas e o uso de imagens religiosas no vídeo da música. Esse single também foi proibido nas estações de rádio do Líbano no início deste ano em Abril.

Born This Way foi lançado no mês passado, e bateu os recordes de vendas nos EUA.

Quando o single de Lady Gaga “Born This Way” foi lançado no início deste ano, estava sendo anunciado como o hino dos homossexuais lutando para estar em paz com sua sexualidade.

No entanto, o analista de sexo e homossexualidade da Focus on the Family Jeff Johnston explicou no momento como a música tira qualquer esperança de transformação e melhoria significativa.

“‘Born This Way faz você parecer preso,” disse Johnston.

O especialista em gênero focou em uma linha onde Lady Gaga proclama: “Não há nada de errado em amar quem você é ‘porque Ele te fez perfeito, babe. Então mantenha a cabeça erguida, garota e você irá longe, ouça-me quando eu digo ‘eu sou bonita em minha maneira, ‘porque Deus não comete erros. Eu estou no caminho certo, baby eu nasci desta maneira.”

Johnston disse que a linha é uma “teologia má.”

A Bíblia ensina que desde que Adão caiu em desgraça, toda a humanidade nasceu em pecado. Acreditar que não há erros, significa que não há chance para recuperar a natureza caída. Johnston disse que isso é notícia difícil para um Cristão lutando contra a atração pelo mesmo sexo.

“Quando eu era um jovem adulto, essa mensagem teria tirado qualquer sentimento de esperança,” disse Johnston.

Como um jovem lutando com sua sexualidade, Johnston disse que ele encontrou ajuda na Igreja, onde os congregantes o amaram e Deus o deu a graça para superar a atração pelo mesmo sexo.

As pessoas foram feitas na imagem de Deus e criadas sem pecado, disse Johnston. Mas por causa da Queda, os humanos são afetados pelo pecado em todas as esferas da vida, incluindo emocionalmente, fisicamente e sexualmente.

“Felizmente, o Cristianismo permite a transformação e liberdade do pecado,” disse Johnston.

O fundador da Prison Fellowship Chuck Colson, previamente observou que Lady Gaga escreveu a música “Born This Way” em apenas 10 minutos. Ele concluiu, “Nós não devemos esperar muita nuance e consideração de alguém que é melhor conhecida por vestir carne como um vestido e fazer gestos obscenos em um joge de Mets.”

0 comentários: