Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Massacre de Realengo: Última aluna a sair do hospital tem fé em Deus que voltará a andar


Thayane Tavares, 13 anos recebeu alta do hospital nesta terça-feira, depois de ser vítima do massacre do Realengo, dizendo que “eu tenho certeza que vou voltar a andar”.

Tavares sobreviveu ao tiroteio feito por um atirador que matou 12 crianças em uma escola do Rio de Janeiro.

Para a costureira Andreia Tavares, mãe de Thayane, a energia e a determinação da filha foram fundamentais para a família superar o trauma do massacre contra os alunos. Ela agradece a Deus a recuperação de sua filha.

“Hoje me sinto uma mãe completa, ao lado das minhas três filhas. Estou sentindo uma felicidade muito grande por Deus ter trazido minha filha de volta. Ele devolveu a vida da minha filha”, afirmou emocionada.

A aluna, que praticava atletismo, recebeu o jogador Ronaldinho Gaúcho enquanto esteve internada no hospital de Saracuruna. “Ele disse que queria jogar futebol comigo. E vou jogar”, contou ela.

Thayane ainda se submeterá a sessões de fisioterapia que fará no Hospital Sara Kubitschek. Segundo os médicos, a recuperação dela foi muito boa, que a medula está ainda inchada mas que vai melhorar com a fisioterapia.

Andreia confia em Deus e diz que ela vai voltar a andar. “Eles disseram que ela é nova e tudo ajuda, mas foi a força de vontade dela que surpreendeu a todos. Ela é muito determinada e acredito que Deus vai atender meus pedidos e minha filha vai voltar a andar”, disse.

Thayane foi atingida pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, no abdômen e na coluna. Já nos primeiros dias ela não sentia as pernas.

Mas, segundo a mãe da adolescente, Thayane contrai os músculos e também tem sensibilidade nas pernas. “O médico disse que o melhor antibiótico é a fé”, contou a mãe ao G1.

A adolescente passou por cirurgia para a retirada da bala na coluna, e foi transferida em 2 de junho ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

0 comentários: