Ads 468x60px

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vigília da Resposta

As primeiras acusações lançadas pela Rede Globo de Televisão contra a Igreja Universal do Reino de Deus ocorreram no início dos anos 90 e se sustentavam nos mesmos argumentos infundados de agora: lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Naquela época, o processo ocorreu no Supremo Tribunal Federal e, como todos os fiéis e membros da Igreja já esperavam, a sentença foi de inocentar a Universal, a pedido da Procuradoria Geral da República. O motivo? Não havia nenhuma prova ou fundamento que pudesse dar sustentação às acusações.
Não satisfeita com a indiscutível derrota frente ao Supremo, a Rede Globo de Televisão tenta desenterrar uma polêmica já encerrada por decisão judicial há quase duas décadas. Novamente confiante de seu trabalho, de sua transparência e importância social, a Igreja Universal do Reino de Deus sabe que sairá vitoriosa mais uma vez. O próprio advogado da Igreja, da Rede Record de Televisão e demais empresas do Grupo confirma isso:
“Usaremos, como já se fez todas as outras vezes, documento emitido pela Receita Federal que atesta a legalidade de todas as operações financeiras feitas pela Igreja Universal.”
Para os críticos de tevê e especialistas, as acusações lançadas pela Rede Globo só podem ser o resultado de uma ação desesperadora frente à perda exponencial de audiência a que a emissora vem assistindo ao longo de anos consecutivos. Os números do Ibope e demais institutos de monitoramento de audiência provam essa tese: a Rede Globo de Televisão tem perdido média de 10 pontos de audiência nos últimos anos. Por outro lado, a Rede Record vem quebrando o monopólio da informação em território nacional, e já não é novidade que a emissora ocupe o primeiro lugar nos lares brasileiros ao longo de horas a fio.
Como resposta a tais fatos, a Rede Globo lança mão de atitudes impensadas e inconsequentes e, para tanto, tem como principal alvo denegrir a imagem da “Família Universal”, tachando-a puerilmente de “quadrilha”.
Esquece-se, no entanto, que, ao emitir tal juízo, a emissora rotula e desqualifica milhões de fiéis espalhados por quase 200 países, nos cinco continentes do planeta. Desta forma, as acusações deixam de ser uma briga que tem por objetivo a recuperação da audiência e tomam características de difamação e desqualificação pessoal.
Por tudo isso, a Igreja Universal do Reino de Deus realiza durante esta madrugada uma Vigília de oração em prol de uma resposta àqueles que, inconsequente e desesperadamente, tentaram, sem sucesso, abalar a fé de milhares de pessoas pelo mundo.
A prova de que as ações foram totalmente em vão, e que a “Família Universal” ganha ainda mais força mesmo diante das adversidades, você pode ver agora mesmo na tevê!

0 comentários: