Ads 468x60px

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aprendendo orar sem palavras


“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim... Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.” Hebreus 11.4

Quando Abraão ofereceu Isaque no monte Moriá, deus disse a ele “não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não negaste o filho, o teu único filho.” (Gênesis 22.12) Abraão não disse nada, mas Deus compreendeu seu coração por causa do que ele fez.

Quando Ana fez seu voto a Deus, de que se ele lhe desse um filho ela o entregaria ao senhor todos os dias da sua vida, a Bíblia diz que “Ana só no coração falava, seus lábios se moviam porem não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso ele a teve por embriagada” (1 Samuel 1.13)
Embora a voz de Ana não fosse ouvida, Deus entendeu exatamente o que ela queria e atendeu seu pedido.
Quando, por sua fé, Abel ofereceu a Deus melhor sacrifício do que seu irmão Caim, deus elogiou sua oferta. “E por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11.4).
Fica claro nestes exemplos e em muitos outros encontrados nas Escrituras que algo esta sendo comunicado a deus sem palavras. As pessoas não dizem nada, e mesmo assim Deus entende o que elas querem e lhes concede.
Que tipo de comunicação é essa? Por que algumas pessoas oram por horas a fio e não recebem nada: e por quê outras apenas pensam em uma oração e mesmo assim conseguem o que querem:
A resposta e que Deus não responde a meras palavras. Se sua oração precisa ser ouvida por Deus, ela deve vir acompanhada da verdadeira ação.
A mulher que tocou as vestes de Jesus e foi curada não orou e nem falou com Ele. Mas Jesus entendeu seu toque. O homem que foi baixando pelo telhado de uma casa onde Jesus pregava não chegou a orar, ou pedir nada a Ele. Mas Jesus viu a fé deste homem e o curou (uma fé que podia ser vista, e não ouvida). A Bíblia não e um livro de orações. Não se vê muitas orações registradas nas Escrituras. Mas todos os milagres descritos são provocados por ações.
Há pessoas que não oram, mas mesmo assim obtém respostas. Por quê? Porque elas estão orando na língua de deus, a língua da ação através do sacrifício. Seus sacrifícios são a sua oração.
Quando você faz um sacrifício por causa de sua crença, por causa de sua grande necessidade e dependência de deus, você esta dizendo mais que um milhão de palavras. Quando você sacrifica, deus sente a mesma for que você, porque ele sabe muito bem que é sacrifício.
Milhões de pessoas oram a deus todos os dias. Será que todas elas são ouvidas? Obviamente não. Se fossem, o mundo seria muito melhor do que de fato é. Então, o que faz com que Deus responda a sua oração em meio a milhões de outras?
Minha sugestão é. Não ore em sua própia língua. Ore na língua de deus (SACRIFÍCIO)
Quando sua oração é impulsionada pelo poder do sacrifício, ela não precisa ser longa. Seu sacrifício traduz o que suas palavras não conseguem dizer, e ela chega aos ouvidos de deus mais rapidamente, ela e notada e respondida.
Não esqueça a fé não é ouvida e sim vista através de atitudes
E o sacrifício e a maior expressão de fé de quem crer em deus.
Uma mensagem da Família Gospel pra todos os usuários da internet, a fé em Deus, esta em primeiro lugar

0 comentários: