Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Igreja Universal arma estratégia para as Eleições 2010

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) agrupou no PRB, em 2009, deputados federais que ajudou a eleger por outras legendas em 2006, inflando para oito parlamentares a bancada do partido na Câmara que disputará as eleições de 2010.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Com as transferências, a Igreja Universal deixa a postura anterior, de manter parlamentares em agremiações diferentes, para se concentrar em uma legenda. O presidente do partido, bispo Vitor Paulo dos Santos, não respondeu ao questionamento se a igreja ajudou no crescimento, limitando-se a afirmar que o PRB é indiferente à opção religiosa dos filiados. Mas, pelo menos cinco dos novos deputados são da instituição.

A estratégia é vista como arriscada. O PRB teve desempenho fraco em 2006 e poderia não garantir a reeleição de todos.

Mesmo tendo como seu filiado o vice-presidente José Alencar, o PRB elegeu em 2006 somente um deputado federal, Léo Vivas, da Universal do Rio de Janeiro.

Até o início de setembro deste ano conseguira três adesões de parlamentares sem ligações com a igreja. Um é seu líder, Cleber Verde (MA), que é da Assembleia de Deus. Outro é Marcos Antônio (PE), cantor evangélico da Igreja Metodista. Ambos ficaram na bancada, como o deputado Léo Vivas.

Walter Brito Neto (PB) trocou o DEM pelo PRB, mas, por causa da mudança, perdeu o mandato no Supremo Tribunal Federal. Até o fim do prazo para filiação, encerrado no fim de setembro, migraram para o PRB outros cinco deputados, todos ligados à Igreja Universal: Flávio Bezerra (CE), Márcio Marinho (BA), George Hilton (MG), Eduardo Lopes (RJ) e Antônio Bulhões (SP).

0 comentários: