Ads 468x60px

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

“De ti farei uma grande nação”

Mas, como fazer uma grande nação de alguém fiel a uma única mulher, sendo ela estéril?

Pergunta semelhante e feita no dia-a-dia quando uma pessoa se depara com um problema insolúvel, ou uma doença incurável, quando os exames médicos e os profissionais, de ciência afirma não haver nenhuma chance.

Do ponto de vista humano, a solução pode parecer absolutamente impossível, mas aos olhos de Deus, nada e impossível! Abraão acreditou na palavra de deus e agiu a sua crença de forma pratica e não teórica, como muitos que se dizem os cristãos.

Ai esta o grande conflito entre a fé e a razão; entre a fé na palavra de deus e a fé na palavra da ciência se por um lado temos a ciência afirmando categoricamente não haver saída por outro temos a palavra de deus que garante. "Eu sou o senhor que te sara." (Êxodo 15: 26)

O que fazer então? A solução para a pessoa que se encontra entre uma outra palavra vai depender da atitude da fé que tomar.

Se ela lançar a palavra d deus mais deixar uma dúvida no coração por menor que seja nada vai acontecer se porem ela se jogar de corpo alma e espírito sobre a promessa de deus, a cura acontecera. Tem de acontecer.

A primeira grande promessa Abraão não foi lhe dar uma grande nação, mas fazer surgir dele uma grande nação! e exatamente o deus deseja fazer de cada um de nos. Os que pensam que a grande nação gerada de Abraão e Israel estão muito enganados. E como o senhor mesmo disse: "de ti farei uma grande nação." (Gênesis 12:2)

Através de Abraão, o senhor então viria a gerar um povo separado de todos os demais da terra, e desse povo faria nascer seu filho, Este reconquistaria o domínio e autoridade pra aqueles que propusessem a se submeter a sua palavra. Dai nasceu o Reino de Deus.

0 comentários: