Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TV Católica investe em uma programação laica para concorrer com canais evangélicos

Para aumentar a concorrência com os canais evangélicos a TV Aparecida, da Igreja Católica, está investindo em programas de entretenimento. O objetivo da emissora é “falar a quem não quer nos ouvir” segundo o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, entidade que administra a TV.

A programação da emissora exibe programas como o “Brasil Off-Road”, para fãs de esportes radicais, e o “Sabor de Vida”, com dicas de gastronomia e saúde. E agora ela passou a exibir desenhos e filmes. O último pacote comprado inclui títulos como “O Pianista” e “Oliver Twist”, do cineasta Roman Polanski, além do brasileiro “Amor & Cia”, estrelado por Patrícia Pillar, Marco Nannini e Alexandre Borges.

Criada há cinco anos para enfrentar o crescimento dos evangélicos, a TV Aparecida, busca nessas estratégias se diferenciar de emissoras irmãs, como a Canção Nova, e atingir um público maior.

“O que nos define é a programação religiosa. Mas nós não queremos ser uma TV piegas. Nós somos diferentes em relação às outras TVs católicas porque nós temos uma programação diferenciada. Nós ousamos falar a quem não quer nos ouvir”, diz o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli.

Segundo ele, a emissora quer falar “com todos os segmentos da igreja” e “dialogar com a sociedade”. E, apesar de não veicular só conteúdo religioso, sua programação “é permeada de maneira muito sutil pelos valores do evangelho”.

0 comentários: