Ads 468x60px

terça-feira, 2 de junho de 2009

Coloque-se no Lugar Dela


Repórter de um jornal de grande circulação perguntou se eu não tinha medo de perder fiéis por conta da minha posição favorável ao aborto. Respondi em alto e bom som: “Não, não tenho!”
Não estou preocupado se as pessoas aceitam ou não minha mensagem de fé. Tenho ensinado o que acredito e pratico. Claro, tenho plena consciência das minhas imperfeições, falhas e fraquezas… Graças a Deus!
O fato é que se estivesse buscando adeptos para encher mais um clube religioso jamais me posicionaria a favor do aborto…
Mas o problema é a minha consciência cristã. Ela se recusa aceitar o desprezo, que há na sociedade podre, pelas mulheres desassistidas, pobres, usadas, abusadas, estupradas, largadas… Especialmente quando têm seus corpos deformados pela escravidão da vida vulgar. Não consigo entender a falta de compaixão por elas!
Creio que o sentimento Divino em relação às mulheres é algo extremamente importante. Tanto que na Sua Lei há mandamentos especiais pelas viúvas e pelos órfãos!
A mulher tem sido condenada por qualquer deslize, mas o homem, não! Veja o caso da mulher adúltera. Eles queriam apedrejá-la porque traiu o marido. E o sujeito que dormiu com ela? Não deveria, também, ser trazido perante Jesus?
Eu duvido muito que a mulher com gravidez indesejada queira abortar pelo prazer de fazê-lo. Não! Nunca! Jamais! Se assim fosse, seria condenada. Mas assim como todos pecam, querendo ou não, também há casos em que a gravidez vem sem querer.
Muitas mulheres foram expulsas de casa pelos pais ignorantes e jogadas na rua, sem eira nem beira. A única profissão disponível é a prostituição, já que os maus políticos não estão nem aí para a desgraça alheia. E por questão de sobrevivência, acabam obrigadas ao aborto clandestino. Infelizmente, poucas saem com vida das clínicas de fundo de quintal.
Nos muitos comentários no meu blog, dou graças a Deus pela consciência cristã SINCERA que está sendo despertada. Em relação às aberrações do clero romano, uma palavra de Luiza Ferreira Pacheco me chamou atenção quando disse: Acredito que para eles (líderes da Igreja Católica) deve ser muito comum a cena de um estupro, principalmente com crianças.
Certamente, eles estão tão acostumados a tais práticas que a sensibilidade da compaixão humana já não exista mais em seus corações. Daí porque excomungam os salvadores da menina e deixam ileso o estuprador.
Outro comentário bacana fala sobre a “Pastoral do Menor”. Ela precisa de crianças de qualquer jeito para usar como argumento diante dos governos e arrancar verba para seus cofres…
Os comentários favoráveis de todos são, deveras, muito importantes. Mas ressalto aqui o comentário de
número 36 do JORGE LUIZ AMORIM DA SILVA.
Muito obrigado e Deus os abençoe muito mais!

0 comentários: