Ads 468x60px

domingo, 14 de junho de 2009

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO:


RESPEITAR ESSAS ETAPAS É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO RELACIONAMENTO OU 'A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO'?

Segundo os historiadores, o Dia dos Namorados surgiu, inicialmente, da comemoração aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, uma grande festa era realizada para agradecer a fertilidade da terra. Durante a comemoração, os rapazes costumavam colocar nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado, acreditava-se, corresponderia ao nome da futura esposa.

Nos Estados Unidos, como muitos casais eram impedidos pela família de se casar, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, para que eles não ficassem sem receber as bênçãos de Deus depois que fugissem para viver sozinhos.

Posteriormente, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre. Até hoje a data é comemorada nos Estados Unidos e na Europa como “o Dia dos Namorados”.

Já no Brasil, a divulgação da data partiu da iniciativa do empresário João Dória, que havia tomado contato com a comemoração no exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia promover um “dia dos namorados” no Brasil, a fim de impulsionar as vendas. Para isso, escolheu-se o dia 12 de junho, já que a data antecede o do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas esse não foi o único motivo para a escolha. Como o dia 12 ainda marca o início do mês e fica próximo da data em que a maioria dos brasileiros recebe o salário, os empresários viram nessa combinação um dia perfeito para faturar alto.
Apesar de o IBGE estimar que, atualmente, existam quase 53 milhões de pessoas solteiras com mais de 18 anos no País - número equivalente a 30% da população total brasileira -, a iniciativa de João Dória continua a surtir efeito comercial desde que entrou em vigor.

Este ano, no entanto, os empresários brasileiros estão divididos com relação ao Dia dos Namorados: 30% acreditam que o faturamento irá aumentar, em relação ao resultado obtido na mesma data do ano passado; 28% apostam em queda e 42%, a maioria, na estabilidade dos faturamentos.

2 comentários:

Soneide Cardoso Souza Luz disse...

Olhar na mesma direção é essencial. Que o Senhor Deus nos ajude.

Castidade disse...

Corumbá-MS, 28 de dezembro de 2010.

Em uma reunião realizada em 28/Dez/09, às 20:00h, teve um momento em que o líder da reunião disse que o padre e o bispo já se deram por vencidos, em não falar sobre o preservativo. Aí eu te digo: não quero nem pensar nisso, tem de protestar sim. Se o padre, o bispo católico e o pastor evangélico calar, os fiéis terão de abandonar as igrejas. Se não combater, não adianta nada rezar e orar. Muito menos comungar. Cristo disse: quem comigo não junta, espalha; quem não é por mim é contra mim. E foi mais longe ainda: apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno.

Se a Igreja, a Sociedade e a Mídia me apoiar, a partir de agora 2010, o sexo na adolescência estará com os dias contados. Só que para isso, precisamos tomar medidas mais severas quanto ao namoro e o noivado. A partir de agora, a jovem ao completar 15 anos, só terá direito a festa e presente de debutante se for donzela: a noiva por sua vez terá de ser submetida ao exame sexológico.
Parece absurdo, mas não é não. É norma, dogma da Igreja, casar virgem. Deixará o homem seu pai e sua mãe, unirsevos-á à sua mulher e ambos se tornarão uma só carne. A Sociedade precisa entender que, a mulher foi feita para um só homem e o homem para uma só mulher. Se você continuar aceitando como está, estará condizente, incentivando o sexo na adolescência. Ela poderá casar-se oficialmente aos 16 anos, e caso não encontrar casamento, deverá conservar a virgindade até os 18 anos. Aí estará livre para se aventurar na vida sexual. Só assim estaremos livres da gravidez precoce e da AIDS. Medite na mensagem abaixo. Atenciosamente
Mariano.