Ads 468x60px

sábado, 10 de outubro de 2009

Bíblia em braile é doada para universidade carioca

Durante 30 dias, entre agosto e setembro, três exposições bíblicas fizeram sucesso na biblioteca do campus da universidade Unigranrio, em Duque de Caxias (RJ). No período, as mostras “A Bíblia e a Origem do Universo”, “O Mundo da Bíblia” e “Os perfumes da Bíblia” receberam mais de 1.100 jovens visitantes. No espaço expositivo, o público conferiu de perto objetos bíblicos raros e importantes, como pergaminhos, papiros, livros antigos, traduções da Bíblia para o braile e para dialeto indígena, aromas da época de Cristo, entre outras atrações.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O evento foi uma corealização entre a SBB e o Seminário Teológico Batista de Duque de Caxias, que funciona na universidade fluminense. Como parte da parceria, a SBB também doou a Bíblia em Braile à biblioteca da Unigranrio, que se tornou a primeira universidade do país a ter em seu acervo o material bíblico integral no sistema de leitura e escrita para cegos.

Assim, dois docentes universitários com deficiência visual passaram ter acesso às Sagradas Escrituras. “O deficiente visual enfrenta inúmeros obstáculos em seu processo de inclusão na sociedade, principalmente aos meios de informação, educação, cultura e ao mercado de trabalho. Sou deficiente visual, mas sou reconhecido em minha profissão, aqui nessa universidade. Quero ser o primeiro a ler trechos dessa maravilhosa obra de Deus”, comemorou o professor de matemática, Krilof Ivan de Souza Silva, durante cerimônia de inauguração das exposições e de entrega da Bíblia em Braile.

Ao mesmo tempo, a Unigranrio adquiriu os 38 volumes que compõem a Bíblia em Braile para doar à prefeitura de Duque de Caxias.

0 comentários: