Ads 468x60px

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Igreja Renascer: Bispa Sônia afirma que “acusações nos EUA não procedem”, confira entrevista completa

Sônia Haddad Hernandes, líder e fundadora da Igreja Renascer em Cristo, ao lado do marido, Estevam Hernandes, esteve em Jundiaí recentemente e, durante duas horas e meia, “pregou” para as centenas de fiéis, que lotaram a unidade da Avenida Dr Cavalcanti. Recebida com palmas, faixas e euforia pela comunidade, Sônia Hernandes mostrou porque continua sendo uma líder espiritual: falou com entusiasmo sobre fé, humildade, amor e família e conseguiu a adesão de centenas de pessoas para doações com dízimos e ofertas. Sem deixar de explicar os significados para as doações e que o ato de dizimar é bíblico.

JC: Como foi a prisão nos Estados Unidos. As acusações procedem?

Bispa Sônia: Não procedem as acusações. Enfrentamos situações difíceis, as leis americanas não permitem discussões ou situações de provas. Mas, tudo já passou e estamos retornando à nossa vida normal.

JC: Como foi e tem sido para a senhora, como mulher e líder espiritual, enfrentar tantos episódios ruins de uma vez só: a prisão, desabamento da igreja em São Paulo e a enfermidade do filho?

Bispa Sônia: Realmente, não é muito fácil. É preciso muita fé em Deus para superar tantos momentos difíceis e lidar com cada um deles de formas diferentes. Do momento em que acordo até o momento de dormir, em todos os instantes de minha vida, sou crente em Deus e acredito na sua força, que me faz firme nos meus propósitos de continuar vencedora.

JC: Como é pregar, falar de fé em Deus, enfrentando tantos incidentes e momentos difíceis?

Bispa Sônia: Sou movida pela unção de Deus e de Jesus. A fé é o que me faz forte e move os meus propósitos junto à comunidade. Todos os dias.

JC: A senhora está sempre alegre, elegante, determinada. Qual a receita?

Bispa Sônia: vivo várias e diferentes situações ao longo de todo o dia, como este, hoje e agora, aqui em Jundiaí. Entendo que estar bem, sorrir, transmitir serenidade e determinação em tudo o que fazemos são condições que nos empurram para a frente e para o alto. Não podemos desistir da luta, nunca. A bíblia nos convida a sermos fortes e felizes, todos os dias. É o que procuro transmitir à Comunidade Renascer.

JC: A senhora também é mulher da comunicação e não raro recebe críticas duras da mídia. Como as encara?

Bispa Sônia: Infelizmente, a imprensa só tem sabido criticar, falar sem provas ou fundamentos, se referem à Igreja Renascer com ironia, jamais vimos algum tipo de referência, elogio ou incentivo ao nosso trabalho. Mas, entregamos tudo nas mãos de Deus, ele sabe o que faz. E sempre nos mostra os melhores caminhos a percorrer.

JC: Temos ouvido que a senhora poderá sair candidata a deputada federal. É verdade?

Bispa Sônia: Por ora, prefiro não me manifestar sobre o assunto. Não há nada definido a respeito. Se for dos desígnios de Deus, lá estarei. E neste caso como sempre fiz: representando da melhor forma a nossa comunidade, sejam homens, mulheres, jovens e crianças.

JC: E a Marcha Pra Jesus em São Paulo, vai acontecer?

Bispa Sônia: Claro que sim, vai acontecer e já está confirmada para o dia 2 de novembro na Avenida Paulista. E vamos ter cristãos, evangélicos, católicos e quem mais desejar louvar e marchar com Jesus. Será um dia de festa e muita fé. E antes, dia 17 de outubro, haverá a Marcha Pra Jesus em Várzea Paulista com a presença do apóstolo Hernandes, a cantora gospel Soraia Moraes, as bandas Resgate, FLG, com a participação do D.J alpiste. Vai ser um sábado de muita unção. Estão todos convidados a participar.

JC: Qual a mensagem que fica?

Bispa Sônia: Cada um tem sua porção de força, seja qual for a situação. Deus nos quer de coração aberto, decididos pela fé e nos convida à vitória todos os dias. Basta acreditar e confiar.

0 comentários: