Ads 468x60px

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia D – Dia da Decisão da Igreja Universal do Reino de Deus. Veja vídeos, fotos e a cobertura completa

O Dia D, abreviação de Dia da Decisão, foi um dos maiores eventos realizados pela Igreja Universal do Reino de Deus (a IURD) e aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de Abril, abaixo você vê vídeos, fotos, notícias e a cobertura completa do evento que, segundo os organizadores, reuniu cerca de oito milhões de evangélicos em todo o país.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O evento aconteceu simultaneamente em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. Ao todo, são 27 capitais, além de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

No Dia D, os evangélicos se reúnem para fazer orações e refletir sobre mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas. O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja, explicou em entrevista à Folha Universal a importância da data para os fiéis.

- Existe um determinado dia em que fazemos uma escolha definitiva: este é o Dia D. Este será o dia da tomada da decisão, que ficará impressa a partir de agora, em nossa existência, livre dos desacertos, frustrações e equívocos.

A Igreja Universal está presente em mais de 170 países. A TV Record transmitirá links do evento pelo Brasil.

Dia da Decisão no Brasil – Dia D Cidades Participantes

  • Dia D em Rio Branco (AC): Tonicão – Estádio da Federação de Rio Branco – Via Verde, às 16h.
  • Dia D em Maceió (AL): ginásio do SESI – avenida Siqueira Campos, Trapiche da Barra, às 16h.
  • Dia D em Macapá (AP): Ginásio Avertino Ramos – rua Cândido Mendes, às 17h.
  • Dia D em Manaus (AM): anfiteatro da Ponte Negra, Praia da Ponte Negra, às 16h.
  • Dia D em Salvador (BA): Parque de Exposições – avenida Luis Viana, Paralela, às 17h.
  • Dia D em Brasília (DF): Estádio Mané Garrincha, às 9h.
  • Dia D em Fortaleza (CE): Autódromo Internacional Virgílio Távora – avenida Ayrton Senna, nº 01, Eusébio, às 15h.
  • Dia D em Vitória (ES): praça do Papa – centro de Vitória, às 16h.
  • Dia D em Goiânia (GO): estacionamento do Estádio Serra Dourada, às 15h.
  • Dia D em São Luis (MA): praça Maria Aragão – centro, às 15h.
  • Dia D em Cuiabá (MT): Aecim Tocantins – avenida Agrícola Paes de Barros – Verdão, às 16h.
  • Dia D em Campo Grande (MS): Parque Ayrton Senna – rua Anhandui, 294 – Aero Rancho, às 16h.
  • Dia D em Belo Horizonte (MG): Mega Space – avenida das Indústrias, 3000 – Santa Luzia, às 15h.
  • Dia D em Belém (PA): Estádio do Mangueirão – rodovia Augusto Montenegro, às 16h.
  • Dia D em João Pessoa (PR): Praia de Tambaú – avenida Almirante Tamandará, às 16h.
  • Dia D em Curitiba (PR): Estádio Couto Pereira, às 9h.
  • Dia D em Recife (PE): Pólo Pina – avenida Boa Viagem, às 9h30.
  • Dia D em Teresina (PI): Atlantic City – avenida dos Expedicionários, 940 – Recanto das Palmeiras, às 15h.
  • Dia D em Rio de Janeiro (RJ): Enseada de Botafogo – zona sul, às 16h.
  • Dia D em Campos (RJ): Estádio do Americano – avenida 28 de março, 574, Parque Tamandaré, às 9h
  • Dia D em Natal (RN): Estádio do Machadão – rua Prudente de Morais – Lagoa Nova, às 15h.
  • Dia D em Porto Alegre (RS): Ginásio Gigantinho – avenida Padre Cacique, 891 – junto ao Estádio Beira Rio, às 15h.
  • Dia D em Porto Velho (RO): Terreno da Catedral – avenida Amazonas – Nossa Senhora das Graças, às 17h.
  • Dia D em Boa Vista (RR): Estádio Roberto Marinho – Bairro Olímpico – Cona Norte, às 16h.
  • Dia D em Florianópolis (SC): largo da Alfândega – centro de Florianópolis, às 16h.
  • Dia D em São Paulo (SP): Autódromo de Interlagos, às 15h.
  • Dia D em Aracajú (SE): Ginásio Esportes Constância Vieira – rua Vila Cristina – Treze de Julho, às 10h.
  • Dia D em Palmas (TO): praça dos Girassóis, às 17h.

Dia D em Rio de Janeiro – Dia da Decisão na Praia de Botafogo

No Rio de Janeiro, dois milhões de pessoas lotaram a enseada de Botafogo, cartão postal da Cidade Maravilhosa, para comemoração do Dia D. O evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus teve início às 15h desta quarta-feira (21).

No palco do evento grandes nomes da canção gospel brasileira como Robinson Monteiro, Cassiane, Sérgio Lopes e Soraya Moraes. O senador Marcelo Crivela também compareceu ao encontro.

Dia D causa nó no trânsito do Rio de Janeiro

O trânsito no Rio deu um nó no início da tarde desta quarta-feira (21) por causa da movimentação de ônibus e fiéis que seguem para um evento religioso que será realizado a partir das 16h na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio.

O evento “Dia D”, organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, foi autorizado pela Prefeitura do Rio.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o trânsito ficou praticamente parado nas seguintes vias: Elevado da Perimetral, sentido Aterro do Flamengo; Avenida Presidente Vargas, na pista lateral, sentido Candelária; Rua Pinheiro Machado, no sentido Botafogo; Elevado Paulo de Frontin, no sentido Zona Sul, desde a altura da Praça da Bandeira; Túnel Rebouças, no sentido Zona Sul; Avenida Borges de Medeiros, no sentido Centro.

Ainda segundo a CET-Rio, o trânsito ficou intenso também nas seguintes vias: Túnel Santa Bárbara, no sentido Botafogo; Rua Voluntários da Pátria; Praia do Flamengo, no sentido Botafogo; Avenida Francisco Bicalho, na pista lateral, no sentido Centro, com reflexos até o Viaduto do Gazômetro.

O Centro de Controle da CET-Rio informou que muitos motoristas ligaram informando dos congestionamentos e pedindo orientações.

Guarda Municipal montou esquema especial de orientação aos motoristas

Motoristas reclamaram que não há guardas nas ruas para orientar o tráfego. Em nota divulgada na terça-feira (20), a Guarda Municipal informou que iria atuar com 195 agentes (44 de trânsito) no evento. Segundo a corporação, o ordenamento do trânsito teve início às 6h, com 14 guardas atuando nos bloqueios planejados pela CET-Rio ao longo de toda a Praia de Botafogo, do Flamengo, nas ruas transversais às praias e em ruas internas dos dois bairros.

Ainda de acordo com a nota, desde meio-dia 30 guardas reforçam as ações de trânsito nos acessos ao bairro de Botafogo. O esquema será mantido até a normalização do fluxo de veículos na região após o evento.

Dia D em São Paulo – Dia da Decisão no Autódromo de Interlagos

O Dia da Decisão, em São Paulo, começa com um show de Mara Maravilha no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital e atrai milhares de fiéis desde o início da manhã de hoje.

O público começou a chegar ao evento por volta das 7h e os portões foram abertos às 8h. Desde às 23h de ontem (20), centenas de ônibus de caravanas dirigiram-se para o local, vindo de cidades como Santos, Presidente Prudente e diversos outros municípios paulistas. Até às 15 horas cerca de 5 mil ônibus fretados já estavam em Interlagos.

Com o sol forte, muitos passaram protetor solar e usam sombrinhas para se proteger. As crianças, para não correrem o risco de se perder, receberam pulseiras de identificação logo na entrada.

Cerca de mil pessoas participaram da montagem da infra-estrutura do evento, que conta com 450 banheiros, 30 ambulâncias, 480 policiais militares e 180 seguranças particulares, além de uma ampla equipe de médicos, bombeiros e orientadores. Aproximadamente 150 funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fazem um esquema especial para organizar o trânsito na região.

Além de Mara Maravilha, o encontro religioso recebeu Sula Miranda, para depois seguir com o culto do bispo Clodomir.

Segurança em São Paulo

Mais de 800 profissionais entre policiais, seguranças particulares e bombeiros trabalham nesta quarta-feira (21), no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, para receber as mais de 2 milhões de pessoas que devem comparecer no Dia da Decisão, evento realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Além do grande aparato de segurança, estão à disposição do público 15 ambulâncias, duas delas equipadas com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um mini-hospital localizado dentro do autódromo com quatro médicos. Por todos os setores do autódromo, há barracas que vendem alimentos e bebidas, além de 400 banheiros químicos montados para o evento.

Os oito portões estão do local estão abertos para receber o público. Para a realizações dos shows e apresentações, foi montado um grande palco de 25 metros de largura por dez de altura.

Segundo o bispo Guaracy Santos, responsável pela matriz Brás, mãe da Igreja Universal, em São Paulo, o Dia D não é só voltado ao público da própria Igreja Universal.

- Esse evento não é um culto da Universal para ela mesma. Todos os povos, de todas as classes e religiões podem participar. É intereligiosa. Tanto que de todo o público esperado, a minoria é da própria Universal. Um membro da igreja traz de quatro a cinco convidados.

Caravana Dia D – São Paulo

Do total da caravana, metade vai sair da sede da Universal no Brás, enquanto a outra metade deve buscar fiéis em bairros como Bela Vista, Mooca e Tatuapé, na zona leste.

De acordo com Luís Eduardo, pastor da Força Jovem da Iurd do Brás, a estimativa é de que 7.000 frequentadores saiam da igreja em direção ao autódromo.

- O bispo Edir Macedo considera o Brás como a matriz da Igreja Universal em São Paulo.

Membro da igreja há mais de 20 anos, a aposentada Raymunda Coelho, de 75 anos, já tem vaga garantida no ônibus número um. Emocionada, ela relembra de como passou a fazer parte da igreja.

- Perdi minha mãe há dois anos, tive um derrame e, um dia, muito mal, procurei minha irmã caçula e juntas oramos diante da televisão. Isso me ajudou. Logo depois comecei a ir à igreja, e hoje em dia, toda a minha família frequenta o templo.

Alex Martins, de 24 anos, participa dos cultos da Iurd do Brás desde 2004 e fala da importância da religião em sua vida. O autônomo mora no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste, e vai ao autódromo na caravana da Força Jovem do Brás.

- Você participa de uma alegria que nunca vi na vida. O Dia D é um dia de curas e milagres, porque muitas pessoas são salvas.

O evento Dia D, conhecido também como o Dia da Decisão, terminou por volta das 16h30 no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Por causa disso, a lentidão na zona sul da capital chegava a 15 km por volta das 17h15, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Neste mesmo horário, a pior via era a marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, com 3,6 km de congestionamento. Na avenida dos Bandeirantes a lentidão também era de 3,6 km no sentido marginal. Já a avenida Interlagos, apresentava 3 km de filas no sentido bairro.

Vídeo: Bispo Edir Macedo em pregação e oração no Dia D – Dia da Decisão ao vivo

Para celebrar o Dia da Decisão, o bispo Edir Macedo falou, direto de Londres, Inglaterra, aos fiéis reunidos em 27 capitais do Brasil. Em sua mensagem ele lembrou a força da reunião de milhões de pessoas para a presença de Deus e agradeceu a participação de todos no evento religioso.

Ao conversar com os fiéis, Edir Macedo enfatizou que mesmo na pior das hipóteses Deus estará presente e que o Dia D ressalta a importância em confiar nesta presença.

Depois de orar com todos, para finalizar, ele deixou o seguinte recado:

“Deus é contigo, mas você também tem que ser com ele. Você é como se fosse o pé esquerdo e Deus o seu pé direito, então, ande assim.”

Vídeos do Dia D – Dia da Decisão

Em Porto Alegre, o ginásio do Gigantinho, terceiro maior do país, está lotado de fiéis para comemorar o Dia D. O evento organizado pela Igreja Universal conta com a participação de cantores de música gospel e atrações.

Caravanas de todo o estado do Rio Grande do Sul chegaram à capital gaúcha.

Um time de artistas e autoridades políticas deve passar pelo ginásio durante o Dia D. A governadora Yeda Crusius confirmou presença no encontro.

Dia D no Rio Grande do Sul – Dia da Decisão no Gigantinho em vídeo

Dia D no Ceará – Dia da Decisão em Fortaleza em vídeo

Fiéis se protegem do forte calor da capital cearense e juntos festejam o dia da decisão.

Dia D em Belém – Dia da Decisão no Mangueirão, Pará em vídeo

O tradicional estádio de futebol da capital paraense recebe cerca de 100 mil fiéis no dia da decisão. Além disso, aproximadamente 100 mil pessoas se reúnem do lado de fora para celebrar o evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus. O Dia D acontece simultaneamente em 27 capitais brasileiras e espera reunir 11 milhões de fiéis em todo o Brasil.

Dia D no Serra Dourada – Dia da Decisão em Goiânia, Goiás em vídeo

Público goiano lota o estádio Serra Dourada, em Goiânia, para comemorar o Dia D, dia da decisão. O evento organizado pela Igreja Universal conta com atrações musicais em 27 capitais brasileiras e espera reunir milhares de fiéis em todo o país.

Durante toda a tarde desta quarta (21), estão programados shows com vários artistas e presença de público da região metropolitana e várias cidades do interior do estado.

Dia D em Santa Catarina – Dia da Decisão em Florianópolis em vídeo

O Largo da Alfândega, em Florianópolis (SC), não foge à regra deste Dia da Decisão. Na tarde desta quarta-feira (21), milhares de pessoas estão reunidas nesta que é uma das maiores mobilizações de fé do Brasil.

A celebração é comandada de um palco de 300 m² com concha acústica. O evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus prega a paz e espera reunir milhares de fiéis nos encontros realizados em 27 capitais brasileiras.

Fotos do Dia D – Fotos do Dia da Decisão no Brasil

Além de fazer a grande cobertura do Dia D, o portal R7, de Edir Macedo, dono da TV Record e da IURD, colheu fotos do evento em todo o país. Para conferir clique aqui.

0 comentários: