Ads 468x60px

sábado, 28 de agosto de 2010

Jornalista dispara contra Folha por matéria publicada sobre Igreja Universal

O Jornalista Marco Antonio Araujo do blog “O Provocador” do portal R7, criticou as matérias publicadas pela Folha, sobre investigações contra a Igreja Universal do Reino de Deus. A reportagem de capa da Folha de S. Paulo do dia 24 era “EUA investigam Universal por remessa de R$ 420 milhões”, que segundo Marco Antonio não tinha informações suficientes para sustentar as investigações, também dá destaque que a matéria já havia sido publicada no dia 28 de abril pelo Estadão. Leia na integra;

“Ao terminar o texto, me perguntei: eu já não li isso antes? Estranho…
Por curiosidade, dei um google. Coisa simples, dezoito tecladas. Dezoito. E lá está a manchete do Estadão de 28 de abril:
“Doleiros dizem que Universal enviou R$ 400 milhões ao Exterior”.
Estadão, 28 de abril. Folha, 24 de agosto.
A Folha teve coragem de repetir a mesmíssima matéria. Números, valores, fontes, nomes. Tudo igual. Exatamente igual. Compare.
Minha pesquisa no Google não parou por aí.
Mais algumas tecladas e lá estava a mesma reportagem, desta vez… na própria Folha de S.Paulo!
Dia 29 de abril, com o título: “Doleiro confirma remessa à Universal”.
Tudo igual ao que li hoje.
Aí, não tem santo que aguente. Não concordo com os dogmas da Igreja Universal nem com os da Igreja Católica, nem com os de nenhuma outra igreja.
Sou ateu, como já disse outras vezes. Mas aí não dá.
As perguntas saltam para qualquer pessoa de inteligência média:
Por que a Folha volta com o assunto clonando o Estadão?
Por que a Folha dá tanto destaque para uma matéria copiada do Estadão, às vésperas das eleições?
O que acontece pra valer nos subterrâneos da Folha?
O que há por trás de tudo isso?”

Justiça anula provas contra Igreja Universal

Segundo ele, “é imprestável como prova documentação de natureza bancária, ainda que conseguida por meio de cooperação internacional, que não observe as formalidades da lei nacional para sua obtenção”.

As provas são sobre duas empresas supostamente criadas pela Universal em paraísos fiscais no Caribe: Investholding Limited (das Ilhas Cayman) e Cableinvest Limited (nas ilhas Jersey, ao lado do Reino Unido). Companhias em paraísos fiscais gozam de liberdades que não existem em outros países.

As duas empresas teriam sido usadas para a compra da TV Record no Rio –o que a igreja nega. Promotores americanos já informaram ao Brasil que um dos sócios das duas empresas é o atual senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), sobrinho do bispo Edir Macedo.

0 comentários: