Ads 468x60px

sábado, 13 de novembro de 2010

Artistas cristãos do teatro se unem num evento no dia da Consciência negra

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e para lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro em 1594. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

E este também foi o dia escolhido para a 6ª edição do Congresso Arena de Teatro com o tema “Tomada de Consciência”. E esta tomada de consciência, não irá abranger somente a questão do racismo e preconceito, como afirma Luiza Regina Reis, responsável pelo site arenadecristo.net e organizadora do Congresso: “Neste Congresso, iremos abordar a Consciência Ministerial, ressaltar a Liberdade de Expressão, questionar a discriminação, tanto racial quanto religiosa e também debater sobre preconceito que nós artistas cristãos enfrentamos por fazermos teatro dentro e fora das Igrejas. E a escolha da data não foi coincidência, tem tudo a ver com nossa proposta..”

O Congresso será na Igreja de Nova Vida da Tijuca na Rua Conde de Bonfim, 604. Terá inicio às 14 horas e conta com uma programação de palestras, performances teatrais, debates, oficinas. Além disso, está sendo organizada uma caminhada pacifica pelas ruas da Tijuca em homenagem a data. “Esta caminhada será o momento mais especial deste Congresso. Pois sairemos, todos unidos, caracterizados, maquiados e chamaremos atenção da Grande Tijuca para reflexão contra racismo, preconceito e descriminação. O teatro é isso. É questionador, provocador e libertador. Por isso convocamos todos os ministérios de Teatro Cristão para estarem conosco na data.” Afirma Flavio Gonzalez, integrante do Arena de Cristo.

A atração da noite fica por conta da ONG ECOA que apresentará o espetáculo “Quem sou eu?” sobre um grande herói abolicionista brasileiro desconhecido pela maioria da população. O melhor de tudo, a entrada é franca.

Informações adicionais: www.arenadecristo.net

0 comentários: