Ads 468x60px

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Assembleia de Deus em Santa Catarina organiza Congresso de Militares Evangélicos


Aconteceu no templo sede da Assembleia de Deus em Joinville, nos dias 19 a 21 de novembro, o X Congresso de Militares Evangélicos de Santa Catarina.

O tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), Emilson de Souza, presidente da UMESC, disse que há 21 atrás começou a UMESC em Lages na gestão do pastor José João Vieira, diante dele, com lágrimas agradeceu o apoio do pastor na época.

Esteve presente na abertura do evento (19), o coronel Ricardo Alcebíades Broering, sub-comandante geral da PMSC, além de diversos militares do alto escalão do Exército Brasileiro e representantes de autoridades civis.

O preletor da sexta foi o pastor Jean Max (RJ), Major do Exército Brasileiro, que ministrou de acordo com o tema do evento, em 1Cr 4.10. Ele enfatizou a expressão: “Quem depende de Deus só tem vitória!”

O evento teve ainda a particpação do Grupo de Militares de Araranguá, esposas de militares e mulhres militares.

O pastor presidente da IEADJO e da CIADESCP, Arcelino de Melo, expressou sua alegria ao receber os congressistas. “A cidade de Joinville está de portas abertas para receber os militares evangélicos de Santa Catarina”.

O preletor da noite, pastor Jean Max, ministrou baseado em Mt 13.33, 16.16-19. “Jesus manifestou-se para desfazer a obras do diabo”. Durante a mensagem o pastor enfatizou que Jesus tem todo o poder nos céus e na terra.

Nos dias do evento, muitas almas renderam-se aos pés de Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador pessoal.

No domingo (21), o evento iniciou às 9h da manhã com a total participação dos militares na leitura da Palavra de Deus, louvores e testemunhos. Durante as participações era visível a alegria e emoção nos presentes.

Pastor Arcelino de Melo, ministrou a Palavra de Deus com a base bíblica em Mc 6.33-44. “O Senhor dá pão ao faminto, dá água ao sedento. É o Senhor que atende a necessidade de cada um”.

A noite de domingo foi pequena para a realização do encerramento do Congresso da UMESC com a presença do Caral Harmonia Santa, a Orquestra Ofieadjo que também abrilhantaram o evento.

Presbítero Levi Lima, coordenador da Umesc Norte, agradeceu a todos que indispensavelmente colaboraram com a organização do evento. “Agradeço ao pastor Arcelino que mos deu total apoio para a realização do Congresso dos Militares Evangélicos”.

O preletor na noite de domingo foi novamente o pastor Matias Soares que ministrou 1Cr 13.5-14. Durante a mensagem, o pastor Matias enfatizou que o crente precisa ter vida de oração, que significa relacionamento com Deus. “O Rei Davi falhou quando ordenou trazer a Arca da Aliança em cima de bois, não pediu autorização a Deus, transferiu responsabilidades, faltou temor de Deus por parte de Uzá. Todo projeto, sonho ou trabalho precisa começar com oração”. No desenrolar da mensagem o pastor Matias pregou que Davi reconheceu seus erros e levou todos ao temor e adoração ao Deus de Israel.

0 comentários: