Ads 468x60px

terça-feira, 16 de novembro de 2010

IURD: O grupo “A Gente da Comunidade” promove ação social e leva fé e esperança à comunidades carentes

O grupo A gente da Comunidade é um programa de apoio às comunidades carentes, formado por voluntários e obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus que desenvolvem trabalhos sociais para aliviar o sofrimento daqueles que vivem em situações difíceis, levando sempre a Palavra de Deus. A ação social acontece em todo Brasil e em vários países.

Na capital do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, uma vez por mês, o grupo realiza a “Caravana da Solidariedade”. Recentemente, eles visitaram a Comunidade de Vila Dique (foto ao lado), periferia da cidade. No local, foram distribuídas mais de 400 peças de roupas e calçados aos necessitados e oferecidos gratuitamente os seguintes serviços à comunidade: cortes de cabelo, assistência médica, atendimento jurídico e atividades de recreação para as crianças.

Além das visitas solidárias, o grupo também promove oficinas preparatórias para o mercado de trabalho e oferece aulas de informática, inglês, espanhol, corte e costura, segurança do trabalho, secretariado e artesanato. Ainda, distribuem sopas e agasalhos aos moradores de rua da cidade.

A coordenadora do grupo no estado, pastora Lurdes Valim, tem realizado um trabalho incansável para alcançar o maior número de pessoas nas comunidades carentes e moradores de rua. “Temos procurado fazer a nossa parte na luta contra a exclusão social e com responsabilidade ao longo dos anos. Traçamos metas e objetivos a serem realizados, oferecendo cursos de qualificação profissional e oficinas gratuitas na sede do Grupo, realizando as caravanas e fechando parcerias com associações de bairro, creches, orfanatos e presídios femininos”, diz.

A Caravana também visitou a cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. Os moradores do bairro Habiteto, além dos serviços gratuitos dos profissionais, receberam 60 cestas básicas e aproximadamente 500 litros de leite.

Os voluntários sorocabanos também visitaram o Grupo de Apoio Contra Drogas e Álcool Rumo Certo (GRARC), localizado na zona rural da cidade (foto ao lado), que abriga atualmente 120 homens entre 12 e 60 anos, que recebem tratamento contra a dependência química. Durante a visita, os internos tiveram atividades recreativas, receberam kits de higiene pessoal, roupas, doces e balas e, cerca de 50 deles cortaram o cabelo gratuitamente.

0 comentários: