Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Desde 1995 a IURD leva a Palavra de Deus a Zâmbia


Zâmbia, um país do continente Africano, faz fronteira com a República Democrática do Congo, Zimbábue, Angola, Moçambique e Malawi. Com uma população de quase 12 milhões de pessoas, é formada por mais de 70 grupos étnicos cada um com sua língua e cultura. O território abriga as famosas cataratas de Vitória, no rio Zambeze, e também grandes áreas de Parque nacional onde animais selvagens podem ser vistos andando livremente.

O país está entre os maiores produtores mundiais de cobre, que contribue com mais de 85% do PIB anual. Por outro lado, é um dos mais endividados países do sul da África, e ainda sofre com a contaminação pelo vírus HIV.

A Igreja Universal do Reino de Deus se instalou no país em 1995 e desde então tem anunciado a fé que cura. Atualmente, conta com apenas uma Catedral da fé, em Lusaka, capital da Zâmbia, com capacidade para 1000 pessoas. De acordo com o responsável pelo trabalho evangelístico no país, bispo Gilson Costa, o trabalho da Igreja só não avançou mais por causa das leis que dificultam os pastores de adquirirem o visto de trabalho no país. “Com esses problemas muitas igrejas tiveram que ser fechadas”, conta.

Em reunião na Igreja Universal do Rio de Janeiro, no bairro Padre Miguel, o bispo e Senador Marcelo Crivella (PRB), comentou sobre o trabalho que realizou no continente Africano, quando missionário, e sobre o episódio em que teve que interceder como Senador pela continuidade do trabalho da Igreja no país. “Eu enviei cartas aos líderes do país, e eles aceitaram as condições propostas pela Igreja para continuar o trabalho na região. Aos poucos, conseguiram uma emissora de tevê e outra de rádio. Para comprovar as mudanças, no mês de novembro uma nova igreja vai ser inaugurada em Copperbelt, uma das principais cidades do país”, afirma.

O método de evangelização na Zâmbia é semelhante ao de muitos outros países: pastores e bispos realizam programas de rádio e tevê, em que apresentam testemunhos de quem teve experiências com Deus. Além disso, depoimentos dessas pessoas também são encontrados no site www.uckgzambia.org. e nos folhetos que são entregues nas comunidades.

A Igreja vai além. Distribui donativos e roupas para a população, em época de chuva no país, pois, com as enchentes, a grande maioria fica sem moradia e alimentos.

Todas as ações promovidas pela Igreja Universal na região são reflexos do amor pelo próximo que existe no coração de cada voluntário. De acordo com o bispo Gilson Costa, as lutas enfrentadas no país não são fáceis, mas a vitória é certa, pois pessoas que já não tinham esperança de vida foram transformadas dia após dia pelo poder de Deus. “Muitas pessoas chegaram desacreditadas de si mesma, mas com as orientações recebidas nas reuniões, conhecem o poder da fé e alcançam o milagre em suas vidas”, explica.

“Pede!”, o evento

Desde o dia 17 de outubro, o povo da Igreja Universal no país vive uma campanha de fé chamada “Pede!”. Durante 40 dias, os membros e participantes da Catedral da Fé têm se reunido para pedir o fim dos problemas e a manifestação do Poder de Deus na vida deles. O propósito de fé seguirá até o dia 27 de novembro, quando será finalizado com um grande clamor. “Milhares de pessoas se mobilizaram para participar desta campanha de fé e elas têm invocando a Deus de todo o coração. Mais de 100 pessoas compareceram pela primeira vez, no dia da abertura da campanha, quando orientamos sobre a importância de saber como e o quê pedir a Deus, sendo que as Escrituras Sagradas nos ensinam que aquele que pede recebe”, explica o bispo.

No momento da reunião várias pessoas testemunharam para os presentes a mudança alcançada pela fé, entre elas a zambiana Memory Musonda, de 27 anos, moradora de Lusaka. Ela contou a todos que usou a sua fé e pediu a Deus por um milagre na vida financeira, pois queria expandir o negócio com um salão de beleza. Deus honrou seu pedido e a abençoou com um salão maior do que o que ela já tinha, dando condições dela investir no próprio negócio e prosperar ainda mais.

A Catedral da Fé na Zâmbia está localizada no endereço: Plot 20881, Kafue Road, Lusaka.

0 comentários: