Ads 468x60px

sábado, 6 de novembro de 2010

Igreja Universal inaugura templos na Nicarágua

A Igreja Universal do Reino de Deus chegou à Nicarágua há 15 anos. Atualmente ela conta com 28 templos e 20 núcleos de oração.

No mês de outubro quatro novos templos foram inaugurados no país, em Manágua, na capital e nas cidades de Boaco, Metagalpa e Sébaco, eles chamados de Centro de Ajuda.

Ajuda que chegou ao mecânico Marcos Miller. Ele conta que durante oito anos foi dependente do álcool e que passava as noites em bares com várias mulheres. “A minha vida era um desastre, o meu casamento não existia mais, eu agredia minha esposa. A única solução que eu achava para os meus problemas era a morte”, lembra. Para completar, todo dinheiro que ganhava ele gastava com o vício e chegou a acumular uma dívida de 40 mil dólares.

Neste período, a irmã acompanhava a situação dele e o convidou para participar de uma reunião na Igreja Universal do Reino de Deus. Ao ouvir as mensagens e orações do pastor, perseverou nas correntes e viu os caminhos se abrindo na vida dele. Hoje, ele está liberto das drogas, pagou as dívidas e reconstruiu o casamento. “Conquistei sete apartamentos, comprei uma casa e abri uma oficina mecânica. Tenho uma vida transformada pelo Poder de Deus”, declara.

O apoio oferecido pela Igreja Universal ao povo da Nicarágua também se estende aos menos favorecidos por meio do grupo “Mãos que Ajudam” (foto ao lado). Recentemente, a equipe se uniu à Associação Beneficente Cristã (ABC), órgão responsável por ações sociais no país, para visitar o Albergue Camilo Chamarro, que abriga 145 famílias que perderam as casas devido às enchentes no Lago Xolotlan e inundações em toda a zona costeira.

A Igreja arrecadou fundos para a compra de donativos e, no dia da entrega, os voluntários distribuíram alimentos não perecíveis e roupas com muito carinho e atenção.

Para o responsável pelo trabalho evangelístico no país, o bispo Robston Mendes, é importante o incentivo ao voluntariado para realizar ações beneficentes. “O desempenho destas pessoas tem sido tão eficiente que, neste ano, a Igreja Universal na Nicarágua foi premiada pelo Ministério da Saúde do país e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) por promover de forma efetiva a doação de sangue”, comenta.

Ainda no mês de outubro, em homenagem ao dia das crianças, educadoras e coordenadoras da EBI (Escola Bíblica Infanto-Juvenil) realizaram o “Festival de Pipocas”. O evento aconteceu em Manágua, na Sede Nacional do país, onde mais de 100 pequeninos participaram do encontro que contou com a apresentação dos Amiguinhos da Fé, palhaços, danças folclóricas, sorteio de presentes e muita pipoca.

0 comentários: