
A tentativa polêmica não agradou aos detentores da marca internacional, a “Playboy Enteprises”, que anunciou o fechamento da franquia detida pelo grupo de mídia Frestacom-Lisbon, segundo notícia do “Daily Mail”.
O ensaio, que apresenta fotos de um homem vestido como Jesus ao lado de mulheres nuas e em posições insinuantes, foi uma tentativa de homenagem ao escritor português ateu José Saramago, fazendo referência à sua obra “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”
A vice-presidente de relações públicas internacionais da organização, Theresa Hennessy, explicou a decisão em um e-mail enviado para o jornal britânico.
“Nós não vimos nem aprovamos a capa e o editorial da edição de julho da ‘Playboy’ de Portugal. É uma violação chocante de nossas normas e não teríamos autorizado caso nos tivesse sido informado com antecedência”, escreveu Theresa.
As edições internacionais da revista têm que obedecer a normas estabelecidas pela “Playboy Enterprises” e, neste caso, a franquia portuguesa teria violado o acordo assinado, o que seria tido como quebra de contrato.
A redação tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da “Playboy Enterprises” mas até este momento não houve resposta.
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