Ads 468x60px

quinta-feira, 10 de março de 2011

Bispo Edir Macedo afirma preferir um ateu a um falso religioso. Opinião parece indireta contra acusações de Caio Fabio

Começando pela citação de Shakespeare segundo a qual o príncipe das trevas é gentil, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, escreveu em seu blog que prefere um ateu a um falso religioso, que é, para ele, um diabo disfarçado.

“O principado das trevas jamais se apresenta como um sujeito vermelho, chifrudo, burro e ignorante, [mas] educado, irresistível, envolvente e convincente”, escreveu. “Assim ele tem usado as religiões, incluindo evangélicas, para estimular conformismo com as pragas infernais.” “[...] De forma aristocrática, faz os cegos absorverem seus pensamentos como a areia absorve a água do mar.”

O tom de Macedo parece ser de resposta a um líder religioso evangélico, sobre o qual o texto não faz referência. Recentemente, em um vídeo na internet, Caio Fabio fez duras críticas ao fundador da Igreja Universal. Não é a primeira e nem a segunda vez que o Bispo utiliza de parábolas para responder críticas e acusações sem citar nomes, quando protagonizava uma discussão pesada com troca de xingamentos com o Pastor Silas Malafaia, Macedo utilizou a idéia. Quando seu filho Moyses Macedo criou polêmica também repetiu a estratégia.

Caio Fábio disse que Edir Macedo já começa a ter “doencinhas” da velhice e que, por isso, teme morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus. Também afirmou que Macedo é mais perigoso para a “alma humana” do que o traficante Fernandinho Beira-Mar, porque “do pó a gente se liberta, mas de engano do Evangelho a gente não se salva nunca.”

Em seu blog, Macedo escreveu que o “mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu”.

Entre as palavras de Caio Fábio no vídeo, o reverendo usou de uma expressão de baixo calão: “Edir Macedo tem um tarugo do diabo no rabo”.

0 comentários: