Ads 468x60px

terça-feira, 15 de março de 2011

Purity Ball: Seita evangélica que celebra a virgindade visa filhas terem compromisso de honra com os pais

Uma seita evangélica a favor da virgindade até o casamento já marca presença em pelo menos 17 países. O Father Daughter Purity Ball tem como objetivo unir pais e filhas com o propósito de mantê-las sexualmente puras – o compromisso é firmado em uma festa de gala diante de seus convidados. Diferente das demais seitas criadas, esta é muito bem recebida pelas igrejas e até por celebridades.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Um de seus criadores, Randy Wilson, tem comparecido em diversos meios de mídia dos Estados Unidos para divulgar as idéias que não apenas são relacionadas com um retorno aos princípios morais, mas também a princípios bíblicos. Sua família é adepta do Purity Ball e serve como um exemplo de “família perfeita” que muitos desejam ter.

A cerimônia que firma o compromisso entre pais e filhas também visa abençoar as filhas, que são consideradas “pequenas princesas”. Em um baile de gala cheio de simbolismos, as filhas recebem os conhecidos “anéis de pureza” e assinam documentos. O pai é colocado como o guardião e protetor de suas filhas. As filhas, por sua vez, colocam rosas brancas as pés de uma cruz, marcando seu comprometimento.

Responsabilidade Mútua

A responsabilidade que é firmada no baile não é direcionada a apenas um dos lados da relação pai-filha. O pai auxiliará e promoverá em tudo o que for possível para que a sua filha permaneça virgem até o casamento. Contudo, ele também deverá manter uma conduta exemplar como pai, marido e homem dentro da sociedade. Tudo isto para gerar na filha o desejo de ter um homem tão honrado quanto o pai.

A família tem de se comprometer a ser um referencial – um porto para que a jovem mantenha o seu compromisso até o fim. E o pai é quem deve manter isso firme.

Filhos Homens

Se o baile é destinado apenas para meninas, o que acontecem com os filhos homens? Os meninos são convidados a comparecer no baile, mas não firmam compromisso lá. Contudo, aos 12 anos (idade em que Jesus questionou os sábios na sinagoga) é realizada a celebração “Coração Bravo do Guerreiro”, onde diversos símbolos do guerreiro são explicados e um anel de pureza é entregue ao jovem. Ele é chamado para preservar sua vida com pureza e auxiliar as moças a também manterem-se puras.

Os filhos homens não precisam da proteção do pai, mas devem vê-lo como um mentor que o auxiliará no crescimento do adolescente em um homem. E, mais uma vez, o pai terá a responsabilidade de ser um homem de respeito em quem o jovem se espelhará.

Anel de pureza e os famosos

O anel da pureza atualmente tem estado na mídia pelo fato de diversos astros adolescentes terem aderido à idéia. O

caso mais conhecido é dos Jonas Brothers. O irmão mais velho, Kevin Jonas, eixou o anel apenas após o casamento, ocorrido há pouco mais de um ano.

Outras celebridades que tem aderido ao uso são as atrizes Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez. Ultimamente, contudo, todos tem sido vistos em público sem os anéis e envolvendo-se em muitas controvérsias.

É possível encontrar mais informações no site da Purity Ball.

0 comentários: