Ads 468x60px

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chegada da democracia no Nepal traz crescimento para cristianismo no país

Até 2008, o Nepal era estritamente uma monarquia hindu. Dois anos depois, o país tem pelo menos quatro emissoras de rádio e uma comunidade cristã igreja em crescimento.

A mudança política radical para a república democrática abriu as portas para o ministério. Imediatamente após a mudança de 2008, os parceiros do ministério HCJB Global obtiveram licenças de rádio com a esperança de início de duas estações cristã.

Dentro de duas semanas, os voluntários foram treinados e as estações estavam prontas para começar. O Evangelho começou a ser anunciado através do rádio.

Naturalmente, a propagação do Evangelho em um país com remanescentes da monarquia hindu ainda exige uma abordagem ligeiramente diferente do que as estações cristãs em outros países.

“É muito difícil fazer a rádio ter alcance evangelístico, o que realmente funciona é que as pessoas expressam a sua fé de maneira muito relevante para a comunidade – falam sobre quais são suas preocupações, e utilizam o rádio não somente como uma forma para compartilhar o Evangelho de forma criativa e contextual, mas também para atender às necessidades da comunidade”, explica o diretor regional da HCJB Global Ty Stakes.

0 comentários: