Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Voluntários da IURD levam esperança aos necessitados e promovem ações sociais na Costa do Marfim

Há 15 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus tem promovido transformação espiritual e social aos habitantes do país africano, Costa do Marfim, por meio de 29 templos espalhados pelo território. Com o apoio do grupo de evangelização, a IURD leva, diariamente, as boas novas da Salvação às pessoas que estão nas ruas, casas, presídios, hospitais, casas de internação, entre outros.

Recentemente, o grupo realizou parceria com o Centro Nacional de Transfusão Sanguínea (CNTS) e promoveu um dia de doação de sangue (foto ao lado), na sede da Igreja na cidade de Adjamé, sob o tema “O Amor na religião”. Para realizar essa campanha, dois voluntários do grupo participaram de um Workshop, que permitiu a eles o conhecimento básico do processo de transfusão de sangue e o aprendizado para desenvolver as ferramentas de comunicação necessárias para o recrutamento de doadores.

Outra ação da equipe se deu no hospital Geral da cidade de Porto Bouet, onde, durante a visita, voluntários realizaram orações pelos enfermos e também distribuíram aos pacientes frutas e kits de higiene.

As crianças do berçário e creche Maria Tereza Adjamé, que abriga crianças abandonadas e órfãs, também foram assistidas pelo grupo. Os agentes levaram mensagens de fé aos pequeninos e distribuíram, além de amor e carinho, cestas básicas e roupas.

Vidas Transformadas

Mas a principal transformação proporcionada pelo trabalho da Igreja Universal se dá no interior de cada pessoa, que se converte ao Senhor Jesus. É o caso do comerciante Gnahoré Marciais (foto ao lado), que está livre das drogas há 13 anos graças ao apoio recebido no Centro de Ajuda. Ele relata que, por causa dos vícios, passou a furtar objetos de dentro de casa. “Os meus pais tentatavam conversar comigo, mas eu os ameaçava, pois eu era muito violento”, afirma Gnahoré.

O pai dele conhecia o trabalho da Igreja Universal e confidou Gnahoré para participar de uma reunião. Ele aceitou o convite e com apenas dois meses na presença de Deus, foi liberto das drogas. “Hoje sou feliz e percebo as bençãos de Deus na minha vida e na vida da minha família”, conta com felicidade.

O analista financeiro Juan Molt, de 27 anos, tinha uma vida confortável com o alto salário que ganhava. Mas, Juan começou a sentir um cansaço anormal e dores nas articulações, que para ele eram apenas sintomas de um estresse. Com o tempo as dores foram aumentando e , após vários exames realizados, ele foi diagnosticado com síndrome da fadiga crônica (SFC), doença incurável que provoca dores musculares e articulares, fadiga mental e física, levando à depressão, sendo mais comum encontrá-la principalmente em pessoas com 40 anos ou mais.

Durante um ano, Juan ficou impossibilitado de trabalhar por causa das fortes dores que sentia, com isso, teve gastos com medicamentos e exames acumulando dívidas e vivendo na dependência de amigos para sustentá-lo.

A mãe de Juan já frequentava a Igreja Universal do Reino de Deus e fez correntes de oração pedindo pela cura dele. Quando o estado de saúde dele piorou, ela pediu que ele fosse com ela até o templo. Juan casando do sofrimento que estava passando, resolveu participar de uma reunião. “Eu decidi confiar a minha vida a Deus e ser curado”, relata.

Na Igreja, ele fez as correntes de oração e, a vida dele começou a mudar. “Foi um milagre. De repente eu era capaz de andar e fazer o que eu não podia fazer durante todos esses anos. Eu não tenho nem dor, nem cansaço, nem depressão, eu estou liberto”, finaliza feliz..

0 comentários: