Ads 468x60px

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

“Templo dos Milagres” da Igreja Mundial do Poder de Deus é reaberto

A emoção e a alegria podiam ser vistas estampadas no rosto dos fiéis durante a primeira reunião realizada na reinauguração do Templo dos Milagres, no bairro do Brás, em São Paulo, neste domingo, dia 12 de Dezembro de 2010. Com mandato de fechamento das portas desde o dia 20 de Agosto de 2010, deferido pela juíza Maria Grabriella Pavlopoulos Spaolonzi, da 13ª Vara Cível de São Paulo, a sede mundial da Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rua Visconde de Parnaíba, 419 e Rua Caetano Pinto, 584, recebeu multa por dias de funcionamento após a ordem de fechamento, no valor de R$ 30.000,00.

“Nosso povo é peregrino, parecemos ciganos, mas não vamos peregrinar no deserto para sempre. Depois do deserto, Deus manda os anjos para nos servir. Foi assim com Jesus também”. Essa declaração, feita pelo Apóstolo Valdemiro Santiago em uma das reuniões realizadas no ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, retrata bem a maneira como a Igreja Mundial do Poder de Deus enfrentou a situação. Cultos e reuniões realizadas em diversos clubes, salões e ginásios dentro da cidade de São Paulo, dependendo de locações e de esforço para continuar seu trabalho. “Podem me prender, me matar, mas esta obra não vai parar”, foram as palavras do Apóstolo Valdemiro Santiago no dia 29 de Agosto, na primeira reunião realizada no ginásio da Portuguesa, comovido.

A acusação que fechava as portas do templo acusava que a igreja não possuía a licença adequada de instalação e funcionamento desde 2006 e que a mesma realizou adaptações para o funcionamento do templo sem a necessária autorização da prefeitura e atender ás normas de uso e segurança para ocupação da edificação. Ainda, acusava a igreja pelos problemas de transito nas imediações, diretrizes impostas pela CET e de desrespeitar o limite de lotação máximo fixados pelo Departamento de Controle Urbano, o Contru, de 8040 pessoas.

Em declaração a respeito das acusações, o Bispo Josivaldo Batista, Bispo líder do Brasil, diz que “Havia os documentos. Sempre tivemos os laudos de que estava tudo ok, mas somente agora, depois de muito jejum e oração, reconheceram e liberaram o funcionamento da igreja”. Quando perguntado aos Bispos presentes sobre como aconteceu a reabertura do Templo dos Milagres, o Bispo Sergio Costa resume em uma frase que se reprimia no coração de muitos: “Milagre. A mão de Deus”.

Após a perseguição de três meses e dez dias, a abertura das portas do Templo dos Milagres fora comemorada com a última Santa Ceia do ano de 2010, a Santa Ceia da Vitória. “Tenho enfrentado lutas extremas, mas entendo que Deus me ungiu para abençoar a sua vida, orar pela sua causa. É o que tenho feito. Às vezes, sei que não agrado, mas é o que tenho feito, tenho consciência de que estou ajudando. Se você observar bem, desenvolvemos um amor, um carinho muito grande entre a gente e mesmo eu sendo deste jeito, significa que o Espírito Santo tem revelado no seu coração exatamente o proposito do meu ministério. Você percebe que damos a minha vida para Deus te abençoar. E tudo que sofremos por causa da obra de Deus, uma coisa é certa e Deus me permite dizer, povo nenhum no mundo será abençoado como este povo. Pago o preço que for, mas meu povo será o povo mais abençoado deste mundo, você verá isso na sua vida”, desabafa o apóstolo Valdemiro Santiago. “Quem vê de fora, pensa que o fechamento é nossa luta, mas é uma gota d’água perto do que enfrentamos, mas ainda bem que nosso Deus amarra as águas, e o que é uma gota para Ele? O diabo não tinha onde esconder essa multidão toda orando pela abertura desta igreja”.

Durante a reunião, diversas vidas foram abençoadas, em uma verdadeira enxurrada de testemunhos, curas, milagres, libertação de vícios e de crimes, em verdadeira confirmação do nome do templo, onde a obra de Deus manifesta sua continuidade, mesmo frente às adversidades, vitoriosa. Com lágrimas nos olhos, o Apóstolo Valdemiro Santiago concluía dizendo: “Fico imaginando, quantas pessoas que receberam milagres, que foram salvas neste lugar, que encontraram paz, vida, sossego, vindo e encontrando as portas da igreja fechada. Muitos de vocês receberam nova vida através deste templo. Me pergunto o que sentem? A tristeza de todos vocês somados invadiu a minha vida. Quando entrava aqui neste lugar deserto todos os dias, chorava e pensava que muitos precisavam voltar aqui para serem abençoados e Deus nos trouxe de volta a este lugar consagrado, santo, para ser glorificado. O mundo vê isso, os milagres deste Deus vivo”.

Agradecido pelo Apóstolo Valdemiro Santiago ainda sobre o altar, o recém-eleito Deputado Federal, Missionário José Olímpio, recebia a seguinte homenagem: “agradeço a Deus por colocar este gigante na minha vida e em meu ministério”, em referência a seu esforço com a ação de reabertura da igreja frente à justiça, após muitos dias de luta.

Em mensagem a todos os fieis e membros que estiveram conosco, o Bispo Josivaldo Batista deixa a seguinte mensagem:

“Digo a todos que a glória da ultima casa será maior do que a primeira e todos que a partir de então que pisarem aqui no grande Templo dos Milagres, a nossa sede mundial da Igreja Mundial do Poder de Deus, Deus irá abençoar muito mais do que estava abençoando. Agradecemos a todos os bispos, pastores, obreiros, agradecemos a todos que oraram pela reabertura da igreja mundial, apóstolo, bispos, pastores, um agradecimento geral. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus”.

As concentrações de fé retornam a serem realizadas nos dias de domingo, às 9h00, 15h00 e 18h00, e nas segundas, terças e quintas-feiras, às 9h00, 15h00 e 19h00.

0 comentários: