Ads 468x60px

terça-feira, 26 de julho de 2011

Atirador que matou dezenas na Noruega afirma ser de uma Nova Ordem de Cavaleiros de Cristo


Andres Behring Breivik (foto) planejou os ataques terroristas na Noruega durante 18 meses. Em um manifesto de 1.500 páginas em forma de perguntas e respostas que publicou na internet antes da matança, ele disse pertencer a uma nova Ordem dos Templários.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Trata-se supostamente de uma organização que prega o fundamentalismo católico em pelo menos nove países da Europa. A ordem foi fundada em 2002 em Londres, de acordo com o norueguês.

À policia, Breivik disse inicialmente ter agido sozinho. No manifesto, intitulado Declaração Europeia de Independência –2083, ele escreveu ter contado com colaboradores. Na primeira página há um símbolo dos antigos templários. Segundo ele, a organização foi batizada com o nome de “Novos Pobres Cavaleiros de Cristo”.

Os objetivos dos novos templários seriam deter a invasão dos muçulmanos na Europa. “Daqui a 50 ou 70 anos, nós, os europeus, seremos uma minoria. Quando percebi isto decidi juntar-me ao movimento de resistência”, escreveu.

Ele descreveu a organização como um “movimento patriótico nacional dos países da Europa. “A ordem é uma manifestação inicial de luta, fase um da guerra civil na Europa Ocidental.”

Geir Lippestad, advogado do atirador, disse que a expectativa dele era, com os atentados, deflagrar “uma revolução contra o Islã” na Noruega. Ele acreditava, portanto, que os atentados fossem atribuídos a grupos islâmicos, como de fato chegou a ocorrer de início.

Breivik se descrevia como um cruzado íntegro, imbuído da missão de salvar o “Cristianismo” europeu de uma invasão islâmica.

0 comentários: