Ads 468x60px

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Livro best-seller de escritor agnóstico afirma que Jesus não foi crucificado e nem esteve no Monte das Oliveiras


Rafael – um agente secreto do Vaticano – é enviado a Londres para saber se de fato um milionário israelita possui um misterioso evangelho que contém um segredo já sabido pelo papa Bento 16, mas cuja revelação poderá abalar o cristianismo: Jesus Cristo não foi crucificado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Essa é em resumo a história do livro “Mentira Sagrada” do escritor Luís Miguel Rocha que já foi traduzido para 30 idiomas, destacando-se na lista dos mais vendidos do The New York Times. Trata-se do primeiro livro de um escritor português a aparecer nessa lista do jornal americano.

O agnóstico Rocha disse que recorreu à ficção para contar uma verdade, a do Jesus Cristo histórico. Ele sustenta, no livro, que Jesus, além de não ter sido crucificado, nem sequer esteve no monte das Oliveiras. Pelo relato bíblico, o local teria sido onde Cristo foi preso e torturado, após a última ceia.

Em Portugal, representantes da Igreja Católica têm desmerecido o livro, como era de se esperar. Lançado em abril, “Mentira Sagrada” já vendeu mais de meio milhão de exemplares.

0 comentários: