Ads 468x60px

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pastor e casal que viajava para gravação do novo CD/DVD do Diante do Trono estão entre os mortos de acidente de avião


Um casal que viajava para o show de gravação do 14º álbum do Diante do Trono, “Sol da Justiça”, e o pastor Ivanildo Santos Filho estão entre as vítimas do acidente aéreo, ocorrido na última quarta-feira (13) em Recife. A aeronave da empresa Noar, que saiu de Pernambuco em direção ao Rio Grande do Norte, caiu quatro minutos após a decolagem, causando a morte de 16 pessoas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo informações de uma conhecida da família, Myrian Guanaes — divulgadas pelo blog Amigos DT –, o casal viajaria apenas na sexta-feira (15), mas resolveu antecipar a viagem por causa do preço da passagem do bimotor. Confira o relato na íntegra:

“Eles viriam para Natal justamente por causa da gravação! Era um casal, acabei de saber… era primo de um amigo meu da igreja… e ele me informou que era o casal que estava vindo pra Natal e aproveitaram o “jatinho” que sairia com destino a Mossoró mas que antes passaria por aqui em Natal. E o proprio não sabia que eles viriam hoje, pois estava tdo acertado pra virem até sexta! Mas como falei, conseguiram um lugar nesse “jatinho” e com preço ainda melhor e vieram. A família esta inconsolada.. Pois ficaram sabendo a pouco que realmente seria quem eles estavam suspeitando! Nossa!! Que triste! Que o Nosso Senhor conforte o coração deles….”

Pastor morre em viagem de trabalho

O pastor Ivanildo Santos Filho, gerente financeiro do grupo “Ser Educacional” viajava para realizar uma inspeção de rotina em uma unidade de Natal (RN). Após a confirmação da morte do pastor, dirigente de uma igreja da Assembleia de Deus em Olinda, o grupo educacional divulgou nota de pesar e afirmou estar prestando assistência à família.

O acidente

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto relatou pane logo após a decolagem. De acordo com dados do centro de controle do aeroporto, o piloto informou 55 segundos após a decolagem que o avião apresentava problemas.

No relato à torre, ele disse que tentaria pousar ainda na cabeceira 36 da pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, de onde partiu as 6h51. A intenção era fazer o pouso de emergência no sentido contrário ao da decolagem.

Dois minutos depois, às 6h53min57s, ele retomou o contato com os controladores de voo, dizendo, desta vez, que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O centro de controle do espaço aéreo de Recife perdeu totalmente o contato com o avião e ele sumiu da tela do radar às 6h54min18s, quatro minutos após a decolagem.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia” e que não irá determinar a suspensão dos voos da empresa.

0 comentários: