Ads 468x60px

terça-feira, 5 de julho de 2011

Igreja Assembléia de Deus está crescendo mais rápido que a população dos Estados Unidos


As Assembléias de Deus, uma das maiores denominações pentecostais, está crescendo mais rápido que a população dos EUA.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A AG informou que seus adeptos dos EUA aumentaram quatro por cento em 2010, que é uma taxa várias vezes superior à taxa de crescimento populacional dos EUA, que é cerca de um por cento ao ano. Adeptos das Assembléias de Deus dos EUA ultrapassaram três milhões seguidores, 3.030.944 para ser exato, em 2010.

Este é o maior aumento percentual anual desde 1983, de acordo com os registros da AG.

Em termos de adesão oficial, a AG reportou um aumento de 2,5 por cento, para 1,75 milhões de membros. Participação em cultos principais, o batismo de água, o batismo do espírito, e as conversões também subiram, de acordo com as estatísticas.

A maior redução foi observada na noite de domingo, onde a frequência drasticamente caiu 4,1 por cento, para 399.728.

“Este é um momento único na história do nosso movimento”, disse o superintendente geral das Assembléias de Deus George Wood em um vídeo promovendo a denominação geral anual reunião do Conselho no próximo mês em Phoenix.

As Assembléias de Deus em os EUA foram fundadas em 1914 após um movimento pentecostal do início do século 20. Enquanto a expansão do trabalho de alcance e estabelecimento das relações com outras Igrejas pentecostais, as Assembléias de Deus tornaram-se um movimento mundial. A Igreja crê no batismo no Espírito Santo e hoje em dia falar em línguas.

Wood já havia atribuído o maior número de estatística à diversidade. Mais de 38 por cento das Assembléias de Deus dos EUA são membros das minorias étnicas.

O último relatório romonta à reivindicação de Wood, mostrando que as comunidades étnicas definidas pela linguagem têm a maior rede de ganhos percentuais. O grupo nacional eslavo foi até 113,7 por cento e os da comunidade sul do Pacífico foi um crescimento de 25,2 por cento, segundo o relatório. A região de língua espanhola do Oeste foi de 9,7 por cento e as suas regiões lingüísticas classificadas como “outros” foi um aumento de 9,4 por cento.

Parte da razão para o crescimento da irmandade pode ser o resultado da liderança de Wood. Wood foi eleito para liderar a Assembléia de Deus EUA em 2007. Ele estabeleceu rapidamente iniciativas para enfatizar a multiplicação da Igreja, a formação de jovens líderes e recursos de Igrejas e pessoas para mais um ministério eficaz, declarou funcionários.

Wood anteriormente serviu como secretário-geral por 14 anos e tem mais de 40 anos de experiência no ministério. Ele era superintendente adjunto do Distrito do sul da Califórnia de 1988-1993, depois de pastorear Newport-Mesa Christian Center, em Costa Mesa, Califórnia por 17 anos. Wood foi eleito presidente da Comunidade Mundial das Assembléias de Deus em maio de 2008.

Em 2009, os funcionários relataram ter mais de 63 milhões de seguidores das Assembléias de Deus em todo o mundo. Na reunião do Conselho Geral dos EUA no mesmo ano, Wood encorajou os líderes lutando para não se cansarem de seu trabalho no ministério, ainda que a colheita pudesse não vir em suas vidas.

“O avanço virá,” Wood disse a milhares de pentecostais em Orlando, na Flórida, na reunião de 2009. “Deus não vai esquecer o seu trabalho.”

0 comentários: